Vale a pena fazer drenagem linfática pós-operação?

Anônimo
AmandaLaura
Cuiabá (Mato Grosso) · Criação: 23 out 2016 · Última resposta 1 jun 2017

Oi, meninas! Tenho uma lipo marcada para o mês que vem e já tô preocupada com a recuperação!!! hehehehe... li que fazer drenagem linfática pode ajudar, mas não dói? Tenho medo de prejudicar...

17 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    GiovanaK79
    Membro destacado
    1 jun 2017

    A gente fica tão preocupada em juntar o dinheiro da cirurgia que acaba esquecendo dessas despesas do pós-cirúrgico! Querendo ou não pelo menos uns R$1.500 a mais precisa para depois da cirurgia, a drenagem, a cinta, os remédios.

  • Anônimo
    VivianeM
    Membro destacado
    19 mai 2017

    Eu fiz uma abdominoplastia uns 2 anos atrás e meu médico recomendou que eu fizesse 10 sessões de drenagem linfática. Na época que eu fiz eu paguei R$60 por sessão, mas acho que hoje o valor deve ter subido um pouco.
    Quanto a dor, Giovanna, é um pouco doído sim, mas a gente tem que aguentar no osso para ficar linda né?!

  • Anônimo
    GiovanaK79
    Membro destacado
    19 abr 2017

    Alguém sabe quanto que custa cada sessão de drenagem (mais ou menos)?? Se precisa fazer 10 sessões, o valor vai acabar sendo um pouquinho alto! Mais uma despesa que tem que ser adicionada para conseguir realizar o sonho da barriga chapada! rsrsrsrs
    Também acho que deve ser um pouco dolorido para fazer a drenagem, ainda mais logo depois da cirurgia! Não deve dar nem para se mexer, imagine alguém te apertando!

  • Anônimo
    JuliaLipo
    11 abr 2017

    Ines, eu fiz uma lipo e as vezes eu faço a drenagem para ajudar na manutenção dos resultados da cirurgia. Eu tenho feito a cada 2-3 meses, gosto muito, pois ajuda bastante na retenção de líquidos! Recomendo a todas!
    É um pouco difícil manter os resultados, faço exercícios regularmente e tento me alimentar de maneira mais saudável possível.

  • Anônimo
    InesMantinhas
    Membro destacado
    5 abr 2017

    Meninas, vocês acham que vale a pena continuar com a drenagem linfática mesmo depois do pós-operatório? Eu quero fazer uma lipo, mas acho que não vou conseguir manter os resultados, não sou muito disciplinada no quesito exercícios e alimentação.. =/
    Será que a drenagem ajuda a manter os resultados com o passar do tempo?

  • Anônimo
    CelinaFernandes
    Membro destacado
    27 mar 2017

    Quem aqui já fez a drenagem no pós-cirúrgico? Como que é? Dói muito? Fiquei curiosa para saber como que é, imagino que seja um pouco desconfortável.
    O médico indicou algum profissional para você, Amanda? Ou você precisou procurar alguém antes de fazer a cirurgia?

  • Anônimo
    RobertaTeixeira
    Membro destacado
    22 mar 2017

    Dez sessões é o mínimo que tem que fazer? Quem aqui já fez? Dá para notar alguma diferença em relação ao inchaço?

  • Anônimo
    FabiChagas
    9 mar 2017

    É verdade, eu sou uma das que quando vejo que tá dando resultado continuo com o tratamento rsrssrsrs! E melhora a celulite também? Já usei cremes mas não adiantou nada

  • Anônimo
    GleiciFisioterapeuta
    6 mar 2017

    Cada pessoa tem uma recuperação. Normalmente indico dez sessões, mas algumas pessoas se sentem muito bem e fazem por meses.

  • Anônimo
    FabiChagas
    6 mar 2017

    Ai que legal, temos uma profissional no fórum :)
    Quantas sessões de drenagem linfática tem que fazer depois da lipoaspiração?

  • Anônimo
    GleiciFisioterapeuta
    5 mar 2017

    Sou do Rio de Janeiro, zona Oeste.

  • Anônimo
    SolangeV
    4 mar 2017

    É super importante fazer a drenagem! Eu não fiz. ☹️ Além de não fazer as drenagens eu não segui as recomendações do meu médico, resultado, tive que fazer uma segunda cirurgia!
    Amanda, você fez a cirurgia? Como foi o seu pós?
    Para as meninas que estão pensando em fazer, tenham em mente que é necessário muita disciplina para não perder os resultados da cirurgia.

  • Anônimo
    soninham
    25 jan 2017

    De onde onde voce é Gleici?

  • Anônimo
    GleiciFisioterapeuta
    10 jan 2017

    Olá, sou fisioterapeuta e atendo em domicílio.

  • Anônimo
    AmandaLaura
    23 out 2016
    Melhor comentário

    Muito obrigada mesmo!!! Tenho consulta semana que vem e já vou perguntar pro doutor se ele conhece alguém de confiança! Espero que sim!!! :D :D

  • Anônimo
    soninham
    23 out 2016

    Concordo com a Raquel! A drenagem linfatica ajuda a eliminar os liquidos da cirurgia e ajuda tambem o corpo a desinchar... na epoca o medico me falou que ajuda ate na cicatrizaçao se é bem feita! Vale a pena mesmo! Nada como voltar a vida normal mais rapido! Boa sorte!!! :)

  • Anônimo
    raquel1608
    23 out 2016

    olha Amanda, o normal é não doer... a não se que você pegue um profissional que não seja preparado. Eu fiz cirurgia de varizes e me ajudou bastante na recuperação! Só dá uma boa pesquisada antes, peça sugestão e tal...

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio