Tudo sobre a ninfoplastia sem TABU ou MITOS!!

Anônimo
Lilithi
Membro destacado
Rio de Janeiro (cidade) · Criação: 5 dez 2019 · Última resposta 23 set 2022

Olá meninas!

Eu criei esse fórum para justamente explicar um pouco do que eu sei e espero que vocês façam o mesmo,assim poderemos nos ajudar!

A ninfoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil,muitas vezes por necessidade e outras somente por estética. A ninfoplastia costuma ser uma cirurgia rápida e pode ser feita de várias formas,dentre elas estão:

•A técnica de wedge,um corte reto nos lábios menores. Essa técnica é mais invasiva e tende a ser mais demorada a cicatrização,afinal a pessoa perderá uma grande parte dos lábios e levará muitos pontos.

•A técnica V ou chamada de pizza, é de fato um corte em V, não tão invasiva quanto o corte reto,pontos absorvíveis tanto interno quanto externo porém bem menos pontos. A recuperação tende a ser menos dolorosa e mais rápida a cicatrização.

• A técnica da estrela, essa técnica também tira bastante parte dos lábios menores,leva menos pontos que o corte reto. O médico desenha uma estrelinha no seu lábio e corta,a recuperação tende a ser melhor que a do corte reto.

Meninas eu simplifiquei ao máximo para ser mais fácil de entender, é claro que cada corpo é de um jeito,umas vão dizer que o pós operatório foi tranquilo e outras que foi de fato uma merda,umas vão dizer que fizeram o corte reto e a recuperação foi rápida,outras que fizeram o corte em V podem dizer que foi horrível e por aí vai; então a recuperação é de cada corpo! Cabe a nós ajudarmos umas as outras para tentarmos ao máximo que todas possam ter um pós operatório tranquilo ❤️🥰

Obs:eu fiz e meu corte foi em V,tive uma complicação pq meu sangue coagulou e tive que refazer a cirurgia do lábio direito,eu senti muita dor nos 3 primeiros dias mas com o tempo foi passando a dor e o inchaço,hoje já voltou a coloração normal dela e está bem menos inchada. Dia 16 faço 1 mês de operada.

VOU POSTAR 2 FOTOS, COM O COÁGULO E HOJE!

13 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    sandra231997
    23 set 2022

    A minha ficou super inchada no primeiro dia mesmo e passar dos dias foi ficando roxo, com 7 dias tive q retirar o sangue e refazer todo um lado, sigo em recuperação e está bem melhor que antes

  • Anônimo
    Anaju33
    24 jan 2021

    Eu queria ver as fotos de antes também para entender melhor como foi feita.

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    9 dez 2019

    @Lilithi e vc nao teve nenhuma irritação no estomago por isso?

  • Anônimo
    Lilithi
    Membro destacado
    5 dez 2019
    Melhor comentário

    @anamariaguarda eu estava anestesiada então não precisei tomar algum remédio lá,tomei em casa quando fiz o horário dos medicamentos,alguns eram de 8 em 8 e outros 12 em 12

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    5 dez 2019

    @Lilithi você recebeu alguma coisa do médico de medicamento depois da cirurgia?

  • Anônimo
    Lilithi
    Membro destacado
    5 dez 2019

    O meu médico me passou vários medicamentos,dentre eles estão:

    •dipirona ou ibuprofeno,no caso preferi o ibuprofeno afinal é anti-inflamatório e analgésico.

    •spray ANDOLBA para alívio da coceira e ajudar na cicatrização

    •ácido tranexâmico para parar o sangramento que tem nos primeiros dias

    •Deocil para dor aguda (no caso é um SOS)

    •loratadina ou Histamin para ajudar no alívio da coceira (eles são antialérgicos e por isso atuam ajudando no alívio da coceira)

    •ciprofloxacino é antibiótico,tomei durante 5 dias.

    •omeprazol caso houvesse dor no estômago causado pela quantidade de remédios

    •sabonete íntimo dermacid

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    5 dez 2019

    @Lilithi nunca tinha visto uma comparativa melhor! hahahahahahah
    Nós mulheres somos muito mais fortes que pensamos... Você acha que teria outro filho? Tanto no aspecto estético e também pela a dor... o que pensa sobre isso?

  • Anônimo
    Lilithi
    Membro destacado
    5 dez 2019

    @Tayane_Cirurgia acho que o fato de ter tido o coágulo,eu não mencionei mas quando o meu sangue coagulou no lábio direito eu tomei várias anestesias local porém não adiantava pq o sangue não circulava. O médico teve que abrir os pontos e retirar o coágulo se não só iria piorar e isso tudo eu sentindo kkk é uma dor horrível,mas nada supera a dor do parto então aguentei 😂😂 o pós operatório não foi tão tranquilo pra mim kk

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    5 dez 2019

    @Lilithi e falaram que cordicoide ajuda a ficar menos inchado, o seu médico te recomendou tbm?

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    5 dez 2019

    Literalmente, um depoimento sem defeitos! @Lilithi

    Qual foi a parte mais desafiante para você?

  • Anônimo
    Lilithi
    Membro destacado
    5 dez 2019

    @anamariaguarda sim,muda muito. De um dia para o outro já dá para notar a diferença.

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    5 dez 2019

    Nossa que sensacional o forúm @Lilithi!

    Você acha que nesse um mês que passou você viu o resultado mudar muito?

  • Anônimo
    Lilithi
    Membro destacado
    5 dez 2019

    Esqueci de mencionar que a higiene é um dos principais fatores para uma boa recuperação,sempre que forem no banheiro lavem a "amiguinha" e sequem bem. Eu recomendo usarem o spray ANDOLBA ele é maravilhoso para a cicatrização e a coceira!! Pode ser usado mais de 1 vez por dia,eu costumo usar 3 vezes.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio