Tenho medo de ficar com cicatriz muito feia

Anônimo
MarciaLisboa
Vacaria (Rio Grande do Sul) · Criação: 24 abr 2017 · Última resposta 5 jan 2018

Tenho vontade de fazer redução de seios e tb levantar, mas tenho medo de ficar com cicatriz muito feia. Gostaria de saber se quem já fez achou que a cicatriz de redução ficou somente um risquinho em forma de T ou ficou larga a cicatriz.

14 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    5 jan 2018

    Eu nem ligo se ficar cicatriz! Estou com meus seios tão feios que a cicatriz não vai ser nada comparado com o que está! Fiquei com os meus seios murchos e caídos depois de amamentar, preciso tirar excesso de pele e colocar prótese. E além do mais, se você escolher um bom médico e cuidar bem da cicatriz fica bem discreta! ;)

  • Anônimo
    DalvadeJesus
    Membro destacado
    7 dez 2017

    Ficaram lindos mesmo! A foto que ela postou de biquíni, que linda! Um sonho mesmo poder ter seios assim. Mas o nosso dia também vai chegar meninas!

  • Anônimo
    CintiaJ85
    Membro destacado
    9 nov 2017

    Nossa que lindo que ficaram os seios da Ligia! Super natural! Que sonho!
    E a cicatriz dela ficou bem fininha, com certeza com o tempo vai ficar quase imperceptível!

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    11 out 2017

    Ficou muito bom mesmo o caso da Ligia! Que lindo! Que sonho ter seios assim. O dela ficou super natural e a cicatriz ficou bem fininha mesmo.
    Acho que não tem muito como fugir da cicatriz nesse tipo de cirurgia, mas melhor uma cicatriz do que ficar sofrendo com seios grandes!

  • Anônimo
    DalvadeJesus
    Membro destacado
    15 set 2017

    Meninas, olhem mais um caso lindo:
    https://community.cirurgia.net/experiencias/mastopexia/mae-de-dois-filhos-34-anos-pronta-para-fazer-mastopexia-e-perineoplastia-57577
    O dela foi mastopexia, mas a cicatriz é igual. Ela disse que ainda não está 100%, mas a cicatriz ficou bem fininha, com certeza com o tempo vai clarear mais ainda!

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    15 ago 2017

    Acho que se você escolher bem o médico e cuidar direitinho da cicatriz ela fica bem discreta!
    Mas eu vejo bastante gente comentando que tem que passar alguns cremes e cuidar bem.

  • Anônimo
    DalvadeJesus
    Membro destacado
    27 jul 2017

    Eu também preciso reduzir e levantar meus seios!
    Olha, eu acabei de ver esse caso, ela fez mastopexia e colocou prótese:
    https://community.cirurgia.net/experiencias/mastopexia/coloquei-silicone-nos-seios-sem-hesitar-e-foi-o-dia-mais-feliz-da-minha-vida-63176
    Ela não fez redução, mas a cicatriz da redução e da mastopexia são iguais! E a cicatriz dela ficou super boa, não dá nem para ver direito!

  • Anônimo
    CintiaJ85
    Membro destacado
    11 jul 2017

    Meus seios estão tão feios que eu acho que a cicatriz nem me incomodaria. Acho que se eu conseguisse reduzir e deixar eles bonitos a cicatriz seria a minha menor preocupação. Até porque a cicatriz só dá para ver quando tira a roupa né!

  • Anônimo
    MarisadosReis
    26 jun 2017

    Também acho que o jeito que o médico costura deve influenciar na cicatriz! Eu fiz a mastopexia com prótese (não reduzi, só levantei os seios e coloquei prótese) e a minha cicatriz ficou bem fininha!

  • Anônimo
    LauremMendonza
    14 jun 2017

    É bem isso mesmo Amanda! Não sei se estou certa no que vou falar, mas acho que o jeito que o médico faz o corte e costura influencia bastante na cicatrização, então se você não escolhe um bom médico pode ser que a cicatriz não fique tão discreta.

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    30 mai 2017

    Obrigada pelas palavras de apoio, Laurem. Mas a gente acaba se preocupando com isso.
    Acho que o mais importante é escolher um bom médico, assim evita com que a cicatriz fique muito feia. Os bons médicos conseguem deixar a cicatriz bem fininha!

  • Anônimo
    LauremMendonza
    19 mai 2017

    Marcia e Amanda, não fiquem se preocupando tanto com a cicatriz. O resultado da cirurgia é tão bom que a cicatriz é o de menos!
    Lógico que a cicatriz não fica escondida igual no aumento de seios, mas dá para conviver com ela sem problemas nenhum!

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    2 mai 2017

    Oi Marcia!
    Acho que tem bastante gente que fica com medo da cicatriz, eu sou uma delas! Quero muito fazer a cirurgia, mas morro de medo da cicatriz.
    Olha esse caso, se a minha cicatriz ficar assim vou ficar bem satisfeita
    https://community.cirurgia.net/experiencias/reducao-de-mama/jovem-de-24-anos-saudavel-sem-filhos-psicologa-com-um-sonho-antigo-reduzir-o-tamanho-dos-seios-5241

  • Anônimo
    NorinhaCarmelo
    Membro destacado
    27 abr 2017
    Melhor comentário

    Oi Marcia, a cicatriz da redução de mama é pra ficar fininha. Procure um cirurgião plástico experiente, peça para ver fotos das cirurgias dele e siga todas as orientações que vai dar tudo certo! A gente abriu um tema aqui no fórum para falar exatamente sobre isso, vem cá:

    https://forum.cirurgia.net/reducao-de-mama/como-e-a-cicatriz-da-reducao-de-mamas-327

    Você já tá consultando médico? Como tá se planejando?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio