Tem que parar de fumar antes da cirurgia?

Anônimo
TobiasPace
Criciúma · Criação: 9 nov 2016 · Última resposta 26 dez 2017

Gente dedici que vou fazer implante de barba e li que tem que parar de fumar antes. Isso é verdade? Alguém sabe se precisa parar muito antes?

10 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    drgustavo
    26 dez 2017

    Para realizar a cirurgia da barba, deverá deixar de fumar 3 dias antes da cirurgia e uma semana após, Tobias. Claro, que o ideal seria parar, mas essas são as orientações que deixo aos meus pacientes de barba e cabelo.

  • Anônimo
    HelioRicardo1985
    9 nov 2017

    Cara, mas hoje em dia tem tanta coisa para ajudar a parar! Mas tem que querer, sem isso nada vai ajudar.

  • Anônimo
    JorgeMatias
    11 out 2017

    Isso é verdade, Helio. Mas a gente não consegue largar esse vício! Eu já tentei algumas vezes, mas acabo sempre voltando!

  • Anônimo
    HelioRicardo1985
    15 set 2017

    O cigarro atrapalha muito na cicatrização, não é nem pela questão da fumaça, mas pela nicotina que diminui o tamanho dos vasos sanguíneos.
    Se você quer um bom resultado é melhor parar de fumar! E depois nem volte cara, o seu corpo e sua saúde agradecem!

  • Anônimo
    JorgeMatias
    17 ago 2017

    Luciene, você parou para fazer alguma cirurgia também?
    Eu também sou fumante, quero parar, já tentei algumas vezes, mas nunca tive muito sucesso, sempre volto!

  • Anônimo
    Luciene_Assump_o
    4 ago 2017

    O que pode fazer vc largar o cigarro completamente depois de 20 dias é o remédio chamado de cloridrato de bupropiona da fórmula eurofarma... Experimenta.. 1comprimido por dia até fechar 15 dias depois 2 comprimidos por dia, sendo 1 de manhã e 1 a noite... Eu parei... e fui fumante por 15 anos... de fumar 2 carteiras de cigarro por dia... Boa Sorte...

  • Anônimo
    TobiasPace
    9 nov 2016
    Melhor comentário

    Você tem razão... mas é um vicio dos diabos! Acho que o negócio é começar a reduzir aos poucos pra aguentar o tranco depois....

  • Anônimo
    RomeuAlcantara
    9 nov 2016

    Olha Tobias... todo procedimento pode ser mais seguro se a pessoas contribui... você não acha que a fumaça do cigarro pode atrapalhar a cicatrização e o resultado? Sua cirurgia é justamente no rosto!!! Eu fiz ua cirurgia de redução de estômago e sabe qual a notícia boa? Nunca mais voltei a fumar! :)

  • Anônimo
    TobiasPace
    9 nov 2016

    Mas eu vou fazer só um implantes de barba cara... vi que o procedimento é super simples e seguro... que cirurgia você fez?

  • Anônimo
    RomeuAlcantara
    9 nov 2016

    Olá Tobias! Eu também era fumante antes de fazer minha cirurgia... o médico na época disse que eu precisava para pelo menos um mês antes. Me disse que dois era o ideal e que isso ajuda na oxigenação do sangue e tal e que isso é melhor pra cirurgia... e tem que ficar um tempo sem fumar depois também... diz que é para evitar riscos de cicatrização...

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio