Sutiã pós-cirúrgico para aumento de seios ⚾️⚾️

Anônimo
Karina_CirurgiaNet
São Paulo (cidade) · Criação: 2 ago 2017 · Última resposta 5 jan 2018

⭐ Olá meninas! Tudo bem? ⭐

Vejo aqui no fórum e na comunidade muitas dúvidas sobre o sutiã que se deve usar depois de um aumento de seios, então criei este tema para que a gente possa compartilhar alguns conselhos. Aproveitem para deixar nos comentários toda a informação que possa ajudar outras mulheres que ainda vão passar pela cirurgia plástica.

⚠️ Só lembrando que se trata de um guia e que vocês sempre devem seguir as orientações passadas pelo cirurgião plástico ⚠️

Geralmente, o médico recomenda usar o sutiã pós-cirúrgico durante o dia e a noite por pelo menos um mês. Quando forem escolher o sutiã, fiquem atentas a estes pontos:

✔️CÔMODO: como a área estará sensível e dolorida, deve ser o mais cômodo possível

✔️REFORÇADO: as mamas devem ficar protegidas para evitar movimentos excessivos

✔️SEM AROS: é muito importante que no afete a cicatrização

✔️SEM COSTURAS: para não machucar a pele e as cicatrizes

✔️ABERTURA NA FRENTE: não é indispensável, mas assim fica mais fácil de colocar e tirar

✔️ALÇAS AJUSTÁVEIS: não é obrigatório, mas se adaptará melhor ao seu corpo

✔️ELÁSTICO: também fará com que o sutiã se ajuste melhor ao corpo

↪️ Quais conselhos vocês incluiriam na lista?

45 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    5 jan 2018

    Oi Vanuza! Que lindo que ficaram teus seios! Agora já está lindo, depois que desinchar vai ficar melhor ainda! Quanto você pagou pela cirurgia?

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    27 dez 2017

    Oiii, Tô...bom diaaa!!! Minha cirurgia foi no dia 15 de dezembro, aqui em Petrópolis/RJ . Equipe mega atenciosa, muito prestativa, correu tudo bem na cirurgia e minha recuperação está sendo ótima. O indica na primeira consulta foi 280ml, com o tempo consegui convencer a colocar mais, ele deixou eu comprar 330 ml, mas, desde o início disse ser difícil colocar esse volume. No dia da cirurgia ele veio me fotografar e falou q realmente não daria, tive q colocar 305ml perfil super alto da silimed. Estou apaixonada

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    19 dez 2017

    Olá...meninas...bom dia

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    6 dez 2017

    Ai que legal que você já vai fazer a cirurgia, Vanuza! Está agendado para semana que vem mesmo?
    Você já escolheu quantos mls e o tipo de prótese que você vai colocar?

  • Anônimo
    JessicaMoreira2
    Membro destacado
    17 nov 2017
  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    16 nov 2017

    Boa pergunta....vou questionar esse assunto com ele, mas, vou evitar até fevereiro tomar sol, atividades físicas e moto só depois de 2 meses, eu prefiro. Ele falou q 1 mês é suficiente, mas, .... prefiro não ariscar.

  • Anônimo
    JessicaMoreira2
    Membro destacado
    16 nov 2017

    Ai que ótimo que ela te deu apoio! E o seu médico disse alguma coisa sobre fazer a cirurgia plástica no verão? Tem que ter algum cuidado especial?? Vai poder usar biquíne?

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    15 nov 2017

    Vou ficar na casa da minha mãe, ela tbm aceitou a cirurgia numa boa

  • Anônimo
    JessicaMoreira2
    Membro destacado
    15 nov 2017

    Que bom que você conseguiu marcar a data já!!!!
    É normal ficar assim apreensiva né, mas aproveita e conversa bastante aqui com as meninas, tenho certeza que vai te ajudar.
    Você já se programou pra ter ajuda em casa no período de pós-operatório?

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    9 nov 2017

    Sim sim, Jéssica...estou um pouco apreensiva com relação ao procedimento...assusta um pouco né...mas, vou fazer sim...estou agendada p 15 de dezembro, o valor está dentro do meu orçamento, e tenho fé que vai correr tudo bem. Estou bastante ansiosa, estou em fase de exames

  • Anônimo
    JessicaMoreira2
    Membro destacado
    9 nov 2017

    Vanuza, como estão as coisas? Foi na consulta? Marcou a cirurgia? Dezembro já está quase aí! =)

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    19 out 2017

    Vanusa eu também vou ficar de olho aqui para ver se alguém comenta sobre esse doutor e te aviso. Quando que é a sua consulta?

  • Anônimo

    Anônimo

    18 out 2017

    sim boa sorte!!! que voê encontre um bom profissional e tenha ótimos resultados!! e não esquece de contar sua experiencia pra gente é muito bom ouvir a opnião de quem já fez!!!

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    18 out 2017

    Verdade....acho q pela distância eles estão sendo bastante colaborativos. Estou marcando uma consulta com Dr. Rafael Vidigal, tem bastante recomendações dele em seus canais sociais. E foi bastante atencioso comigo .

  • Anônimo

    Anônimo

    18 out 2017

    eh mas pelo menos aqui na minha cidade eles não dão muita informação se não marca consulta, esses que eu fui e o que eu vou dia 25 é por que eu conheço pessoas que fizeram com eles, por indicação sabe é bom você conhecer pessoas que fizeram e gostaram!!!

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    18 out 2017

    Estou buscando informações a respeito dos cirurgiões antes de marcar a consulta. Quero ter mais confiança para fazer.

  • Anônimo

    Anônimo

    18 out 2017

    VANUZA VOCÊ NÃO FOI EM NENHUM CIRURGIÃO? VOCÊ TEM QUE FAZER COM ALGUEM QUE TE EXPLIQUE TUDO, QUE VOCÊ SINTA SEGURANÇA, EU JA PASSEI EM UM E GOSTEI, MAS MESMO ASSIM NA SEMANA QUE VEM DIA 25 VOU PASSAR EM OUTRO SÓ PRA TER A OPNIÃO DE MAIS DE UM MÉDICO, PROCURA UM LOGO, ATE POR QUE TEM BASTANTE EXAME PRÉ OPERATÓRIO, EU TAMBEM SO TENHO DEZEMBRO PRA FAZER POR CAUSA DO MEU EMPREGO, MAS AINDA NÃO CONSEGUI O DINHEIRO......

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    18 out 2017

    Sou de Petrópolis, estou tendo dificuldade em conseguir informações reais de profissionais...e meu tempo está esgotando, só tenho dezembro p fazer... senão....não poderei fazer

  • Anônimo

    Anônimo

    18 out 2017

    Vanuma de que cidade você é? ?

  • Anônimo
    VanuzaFerrari
    18 out 2017

    Final de dezembro

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio