Criar um tema

Sonho todos os dias.

Luso · Fortaleza (Ceará) · 20 Out 2016

Fiquei mocinha muito cedo, as 11 anos, e as 14 já tinha os seios grandes, sempre diferentes dos das minhas amigas, sempre foi um incômodo, e numa entendi o motivo. Sempre me senti diferente, meus seios grandes me incomodava muito pois me sentia diferente, o tempo foi passando e meus seios só aumentaram me dava vergonha, pois não podia vestir um biquíni, tenho 1.58 de altura, quando adolescente pesava 54 quilos, e já usava o sutiã 44, com 20 anos me casei engordei muito, foi aí que meus seios aumentaram mais . Engravidei com 22 anos , e de 64 quilos fui pra 88, estava muito gorda, me sentindo muito mal comigo mesma pois além de gorda tinha uns seios gigantes, quase entrei em uma depressão, mas decidi que precisava mudar, comecei uma redução alimentar, hoje tô pesando 69 quilos , mas meus seios não diminuíram quase nada, estou usando um sutiã n°48 ( apertado ) 50 é o mais indicado. Sei que ainda preciso emagrecer mas um pouco. Mas meus seios não diminuíram, pois era bem magra e já tinha os seios grandes. Isso me deixa muito frustrada, por que por mas besteira que seja, eu nunca tive o privilégio de usar um biquíni e sutiã bonito, nem passo perto pq sei que não tem tem que dê em mim, roupa colada eu nunca usei. Sei que se eu ficar mas magra me sentirei horrível do mesmo jeito. Meu sonho é poder fazer uma mamoplastia redutora. Porém é um sonho impossível, no sus eles não fazem pois alegam ser caso estético e pelo o plano do mesmo jeito. Condições eu não tenho pois se trata de um procedimento muito caro, distante do meu orçamento. Eu até já ajunteis um certa quantia em dinheiro. Já li e reli sobre o procedimento, sonho todos os dias em poder fazer essa cirurgia, até choro com a possibilidade de não poder fazer. Eu faria o que fosse possível pra conseguir fazer a redução. Já pensei em empréstimos, em pedir cartão emprestado e em parcelar em várias vezes, e agora mas que nunca quero fazer já que estou perdendo peso e os tamanhos deles estão mais a parentes

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!

Destacado

27 comentários

• Karina_CirurgiaNet
    21 Out 2016

Olá Luso, tudo bem? Você também sente dores nas costas por causa do peso das mamas? Compartilho com você a experiência da Gel que conseguiu fazer a redução de mamas pelo plano de saúde, assim você consegue tirar dúvidas com ela sobre esse processo:

http://www.cirurgia.net/mamoplastia/experiencias/mamoplastia-redutora-realizada-pelo-plano-21128

• Luso
    21 Out 2016

Sinto dores nas costas, abaixo do meus seios ferem e dores no ombro, porém o plano de saúde não cobre minha cirurgia, pois relata que seja por estética.

• alinenunes1
    21 Out 2016
    Melhor comentário

Se essa mulher que a Karina falou teve o pedido negado 3x acabou conseguindo, acho que vale a pena você recorrer... você já falou com um ortopedista? Se ele confirmar que você tem problema nas costas você pode tentar recorrer. Não desista!

• Luso
    21 Out 2016

Já tentei várias vezes, mas eu não desistirei concerteza. Obrigado pela a dica

• alinenunes1
    24 Out 2016

Pode ser que o ortopedista indique fisioterapia para melhorar a postura e a dor nas costas mas se for mais grave vai indicar a redução de mama! Boa sorte!

• soninham
    14 Fev 2017

Olha eu fico P*** da vida com esses planos. Na hora de assinar e de cobrar eles sabem fazer direitinho. Mas ollha Luso acho que você não pode desistir não. Acho que você deveria pegar um laudo de um outro medico dizendo que isso prejudica sua qualidade de vida e saude! Inclusive vi o caso de uma mulher que colocou o plano na justiça e conseguiu fazer a reduçao. Você chegou a voltar falar com eles pra ver o que dizem? Conseguiu alguma resposta??

• DaianeFrancisco
    Membro destacado
    4 Mar 2017

Alguém sabe alguma coisa sobre fazer através de faculdades? Será que em cursos de residência em cirurgia plástica eles não precisam de pacientes? Assim seria uma opção sem custos (ou custos reduzidos, não sei como funciona).

• NandaCarvalho
    Membro destacado
    22 Mar 2017

Também estou nessa briga com o plano de saúde! Tenho consulta com dois ortopedistas marcada, já vou pegar as requisições e vou fazer o exame para ver se consta algum problema na minha coluna.
    O complicado é que primeiro temos que desenvolver um problema grave na coluna para depois o plano cobrir.
    Luso, você chegou a fazer exames para ver se você tem algum problema na coluna?

• CintiaJ85
    Membro destacado
    27 Mar 2017

Sei como você se sente, Luso. Meus seios são grandes e completamente assimétricos. Morro de vergonha deles, não tiro a roupa na frente de ninguém! Estou procurando um médico para fazer a cirurgia, mas ainda não encontrei nenhum que eu me sentisse bem segura. Mas os médicos que eu fui todos parcelavam!! Você já consultou alguma vez com alguém?
    Também já li aqui de uma menina que fez consórcio.. E também já ouvi falarem de plano de saúde para cirurgia plástica, mas não tenho nem ideia de como funcionam..
    Boa sorte Luso! Não desista do seu sonho!

• LaisAlbertini
    5 Abr 2017

Oi meninas!!
    Olha só, acho que essa história de fazer pelo SUS ou pelo plano de saúde é um pouco complicada. Talvez valha a pena, mas acredito que exige bastante dedicação e paciência para fazer isso.
    Eu fiz uma mastopexia (levantamento do seio) com prótese. Foi bem difícil juntar o dinheiro, mas a clínica que eu fiz facilitou a forma de pagamento. Eu consegui parcelar em 12x no cartão. Para o parcelamento não ficar muito pesado e como o limite do meu cartão não era muito alto, eu juntei metade do valor que precisava e a outra metade eu parcelei.
    Procurem clínicas que façam o parcelamento, aí fica bem mais fácil de conseguir realizar o sonho!! ✌️

• GisaZaffari35
    Membro destacado
    11 Abr 2017

Oi Luso!
    Você conseguiu fazer a sua cirurgia?
    Também estou querendo fazer, mas a situação financeira está um pouco difícil. Eu descobri que o médico que eu pretendo fazer parcela em até 10x no cartão de crédito. Agora estou juntando a parte que eles não parcelam, as despesas do hospital.

• GiovanaK79
    Membro destacado
    19 Abr 2017

Eu também quero reduzir os meus seios. E ainda quero fazer uma abdominoplastia, então o meu sonho ficou um pouco mais distante. O valor das duas cirurgias fica bem alto, então vou ter que aguardar para conseguir juntar o dinheiro para as duas, pois não quero me submeter a duas anestesias, morro de medo!
    Mas não desiste não, Luso! A estrada é cheia de pedras, mas o final dela dizem que é muito bonito!

• Luso
    19 Abr 2017

Oi gente, vou tentar responder todas as perguntas. eu já tentei pelo o plano não consegui pois eles alegam que é estética, e muitos dos cirurgiões que atendem o plano não querem fazer pois dizer que é um procedimento caro e o plano paga pouco, então além de ser difícil o plano cobrir ainda tem a questão do médico aceitar fazer pelo plano, já fui em vários ortopedista no último que fui ele passou fisioterapia pois disse que as dores que sinto no ombro não é por causa do peso e sim de movimentos repetitivo, mas eu troquei de plano pois me disseram que a unidad é mas fácil. não desisti do meu sonho é nunca vou desistir, só que também tô tentando pelo sus já consegui a primeira consulta o que me resta é só Peter peso pois no sus eles só operam no peso ideal.

• NandaCarvalho
    Membro destacado
    20 Abr 2017

Que bom que você conseguiu a consulta pelo SUS!! Espero que dê tudo certo.. Até que você conseguiu rápido uma consulta, eu fui uma vez para perguntar e eles me falaram que para conseguir a consulta ia demorar uns 4 meses, aí já me desanimei.
    Você vai consultar direito com um cirurgião ou vai passar por uma consulta com clínico geral antes??
    Estaremos torcendo para que tudo dê certo!! ✌️

• Luso
    20 Abr 2017

não eu já vou pro cirurgião, mas não foi rápido não pelo ao contrário demorou e muito. brigado por torcer por mim

• NandaCarvalho
    Membro destacado
    28 Abr 2017

Que bom que dá pra pular essa fase do clínico geral! Sério que demorou?? Quanto tempo você estava na fila e quando é a sua consulta??

• DaianeFrancisco
    Membro destacado
    10 Mai 2017

Que bom que você conseguiu a consulta pelo SUS, Luso!! ❤️
    Foi muito difícil para conseguir? Você sabe como funciona depois, se quem opera são residentes das faculdades?

• GiovanaK79
    Membro destacado
    30 Mai 2017

Boa sorte Luso! Espero que você consiga fazer a cirurgia! Estamos torcendo para que dê tudo certo. E conta para a gente como estão indo as coisas!

• GisaZaffari35
    Membro destacado
    14 Jun 2017

Luso, como foi a consulta? Você vai conseguir fazer a cirurgia?

• AmandaK
    Membro destacado
    26 Jun 2017

Será que é possível fazer a redução pelo SUS? Aqui tem história de gente que fez pelo plano, mas pelo SUS eu ainda não vi nenhuma.
    Você conseguiu alguma coisa, Luso?

Deixe seu comentário