Cirurgia de seios

Gostaria de mudar seus seios? Conte-nos todos os detalhes!

Sonho em fazer redução da mama

Fcs · Camaçari (Bahia) · 17 Jun 2017

Gostaria muito de ouvir experiências de quem já fiz redução antes de uma gestação. Pois ainda não sou mãe

Cancelar

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

18 comentários

• AmandaK
    Membro destacado
    19 Jun 2017
    Melhor comentário

Oi, entendo a sua dúvida e por coincidência estou conversando com a Shayene que fez a redução de mama e ainda não tem flhos:

http://www.cirurgia.net/reducao-de-mama/experiencias/saude-e-sonho-57344

Começamos a falar agora sobre redução de mama e filhos, conversa com ela, com certeza ela vai te ajudar!

Sua preocupação é sobre a amamentação ou sobre o formato dos seios depois?

• Shayene1
    19 Jun 2017

Boa noite qual seria sua dúvida?? O que eu puder ajudar estou aqui...

• JessyKarolina
    26 Jun 2017

Eu tenho 22 anos e ainda não sou mãe. Antes eu tinha medo de que a redução de mama afetasse a amamentação mas agora já decidi que não não dá para ficar adiando esse sonho porque o desconforto e as dores só aumentam. Eu quero fazer redução de mama com prótese... não sei se vai ou não prejudicar a amamentação se no futuro eu tiver filhos e acho que é difícil ter 100% certeza...

• Shayene1
    30 Jun 2017

Olá eu fiz e não sou mãe ainda....quanto a redução não tem poblema nenhum até pq o médico deixa as glândulas mamárias suficiente pra produzir o leite materno, E esperar a gestação pra depois fazer acho que vai te prejudicar mais quanto ao peso e dores. te aconselho a colocar prótese depois da gestação ai fica a seu critério não sei se a próteses prejudica amamentação conversa com seu cirurgião sobre isso pra tirar qualquer dúvida, quanto ao meu caso depois que eu tiver filho vou fazer uma reparação das mamas ai sim vou querer colocar prótese....qualquer coisa pode mandar mais msgs estou a disposição bjos

• JessyKarolina
    3 Jul 2017

Obrigada por responder! Então, achei interessante essa sua ideia de antes de ter filhos pensar mais em acabar com o problema do peso dos seios e da dor e só depois fazer as correções para ficar 100%... é verdade, como os seios vão crescer ainda mais na gravidez acho que as dores nas costas vão piorar... ainda mais porque vi aqui que daí tem que esperar tipo 1 ano depois que tem filho para operar os seios... afff! Foi uma opção sua não colocar a prótese na redução de mama ou foi o médico que indicou?

• Shayene1
    3 Jul 2017

Eei e o melhor a ser feito,pelo o menos e minha opinião .... res:
    Foi o médico que indicou isso na correção colocar a prótese!
    Boa sorte vai da tudo certo,entrego tudo ao senhor,confia...bjos
    Qualquer coisa pode mandar mais mgs estou as ordens.

• JessyKarolina
    4 Jul 2017

Que bom ouvir a sua opinião porque até agora eu só tinha conversado com quem fez a redução de mama depois de amamentar e sempre tive o comentário de deixar para fazer a cirurgia depois, assim seria só uma cirurgia plástica. Mas não é tão simples assim quando a saúde está em jogo, ☹️ não é so estética, né? Daí o nosso bem-estar deve vir em primeiro lugar.

• Shayene1
    4 Jul 2017

Isso mesmo o peso que carregamos já e prejudicial a saúde imagina, cheio de leite.
    Conversa com o seu cirurgião sobre essa sua dúvida.vc é de qual cidade?
    Aqui em Belo Horizonte indico Dr.joel Araújo!

• JessyKarolina
    5 Jul 2017

Sou de Guarulhos. Eu ainda não achei um cirurgião, mas assim que escolher com certeza vou conversar com ele sobre isso. Ontem tava dando uma olhada aqui nos fóruns e achei a história da Samia. Ela fez redução de mama e 4 meses depois ficou grávida! Teve que tomar remédio para não produzir leite porque não ia poder amamentar:

https://www.cirurgia.net/forum/gravidez-poucos-meses-apos-cirurgia-9949

Parece que ela não estava esperando ficar grávida...

• Shayene1
    5 Jul 2017

Nossa péssimo,porque ainda não está totalmente recuperada da cirurgia,bênção de ter filho,tristeza de não poder amamentar...
    Começa pesquisa um cirurgião pra vc já ir olhando.

• JessyKarolina
    6 Jul 2017

É, acho que acaba perdendo uma parte importante da maternidade...
    Então, até já vi aqui no site alguns cirurgiões que tem recomendações... é uma dfícil decisão. Mas com certeza vou consultar tipo uns 3. Falando nisso, como você se decidiu pelo seu cirurgião plástico? Tem alguma dica?

• Shayene1
    6 Jul 2017

Acho q foi tipo amor a primeira vista rsrsrs, sem indicação achei a clínica em um folheto e em outra cidada consultei, e decidir vai ser ele juntei a grana um ano depois consultei novamente menos de 2 meses ja tinha operado graças a Deus...fui na cara e na coragem e acertei!

• JessyKarolina
    7 Jul 2017

Nossa Shayene você teve muita sorte de achar um cirurgião plástico que passou confiança assim logo de cara! E pelo que você conta ele te orientou bem, não quis só fazer a cirurgia e pronto, sem nem explicar as coisas. Olha que tem médico assim, já vi comentários aqui desse tipo... e juntar grana em 1 ano não é fácil, você teve foco, tento cortar de um lado e do outro mas parece que não sobra. Até estou pegando umas dicas de uma menina aqui que está começando a fazer poupança para daqui 1 ano colocar silicone rsrs tão falando que ela pode ser consultora financeira para quem quer fazer cirurgias plásticas haha!

• Shayene1
    8 Jul 2017

Graças a Deus deu super certo e excelente profissional, questão do financeiro não e fácil meu marido me ajudou tbm, minha família na recuperação com cuidados, curativos, minha tia me deu os sutiã,sou muita grata a eles por cada detalhe cada cuidado.

• CibeleZ
    Membro destacado
    11 Jul 2017

Nossa, muito legal essa sua dica de fazer o reparo depois de ter filhos! Gostei da ideia!
    Quanto que custou a cirurgia só para fazer a redução, Shayene?

• DaianeFrancisco
    Membro destacado
    27 Jul 2017

Oi Meninas!
    Olha, aqui tem outra história de redução sem prótese:
    https://www.cirurgia.net/reducao-de-mama/experiencias/acho-meus-seios-desproporcionais-para-minha-altura-49147

Shayene, você chegou a perguntar para o teu médico quanto vai sair para colocar a prótese depois? O problema de fazer depois é que você precisa pagar as despesas do hospital tudo de novo né. Mas acho que não tem muito como fugir disso. Porque mesmo fazendo a redução com silicone já li comentários falando que depois que tem filho o seio acaba caindo um pouco.

• AmandaK
    Membro destacado
    15 Ago 2017

Ah gente, a ideia é boa, mas não sei se eu faria dessa maneira. Eu não pretendo ter filhos logo, aí vai saber quanto tempo eu vou ficar insatisfeita com os meus seios. Acho que eu prefiro arriscar fazer direto com prótese.
    E como a Daiane disse, depois daí tem que pagar todas as despesas novamente.
    Você pensa em ter filhos meio logo, Shayene?

• Shayene1
    Ontem 15:57

Menina filhos por agora não, e não perguntei meu cirurgião sobre despesas ainda,o reparo e garantindo com ele, mais sobre a próteses no caso entraria essa despesas mais próteses e futuro por agora não quero estou bem satisfeita.
    Tenho uma amiga que colocou próteses e depois teve uma gestação os seios cairam um pouco. Desculpem a demora a responder pois estiver muito garrada esses dias,qualquer coisa pode mandar mais bjos

Deixe seu comentário

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!

Destacado