Rinoplastia com enxerto de costela - inchaço em apenas um dos lados

Anônimo
diego_99
Alvorada (Rio Grande do Sul) · Criação: 7 fev 2019 · Última resposta 13 mai 2021

Faz quase 1 mês que fiz minha rinoplastia reconstrutora, segundo o medico eu tive algum trauma no nariz e ele não se desenvolveu bem. O medico sugeriu enxerto de costela, pois meu nariz era gordo e pequeno e não tinha perfil, ele sugeriu que fosse alongado e criado um perfil com o enxerto. Quando tirei o curativo ele estava gigante, o dobro do tamanho dele, mas já gostava dele de perfil. Agora q o grosso do inchaço já saiu eu percebo que ele esta com um ''bolota'' em um dos lados, dando a impressao que esta torto de frente. O medico disse que é inchaço e é normal, mas quando passo a mao eu sinto como se tivesse mais cartilagem ali mesmo. Fica bem no meio da lateral do nariz na parte central. Estou bem satisfeito com ele de perfil, mas de frente da a impressão que esta torto, gostaria de saber se é normal esse inchaço em apenas um do lados e sentir que realmente tem mais cartilagem ali.

15 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    MaMSE
    13 mai 2021

    MarianaMeneses como está seu nariz hoje?

  • Anônimo
    aninha123alves
    27 abr 2021

    Seu nariz desinchou?.... fiz rinoplastia secundária com enxerto de costela.... há 3 meses.... e meu nariz está uma bolota ainda!

  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    12 ago 2019

    MarianaMeneses o seu médico disse que vai ser preciso retoque?

  • Anônimo
    MarianaMeneses
    11 ago 2019

    8 meses e a ponta continua muuuito inchada! Tortuosidade melhorou muito mas ainda me incomoda.

  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    9 ago 2019

    Sha00, você está com gelo ainda?

  • Anônimo
    biancaandrade
    Membro destacado
    8 ago 2019

    Sha00 ele chegou a te recomendar a fazer massagens?

  • Anônimo
    biancaandrade
    Membro destacado
    8 ago 2019

    MarianaMeneses e aí, como você está?

  • Anônimo
    Sha00
    8 ago 2019

    Fiz o meu nariz há 4 meses e vc descreveu tudo que está acontecendo comigo, um lado desinchou mais o outro tem esse caroço duro que parece que meu nariz está torto, o medico me deu pelo menos seis meses para melhorar e ja estou no desespero

  • Anônimo
    MarianaMeneses
    26 abr 2019

    Oi gente, quase 5 meses de rino e a tortuosidade melhorou mais. Mas a “bolinha” continua e sou muito alérgica, tem dias que ele amanhece super inchado!

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    10 abr 2019

    Caramba Cindy, mas é bem pequena, não é? Geralmente uma cirurgia tão delicada demora mais ou menos 3 meses para melhorar... fique tranquila.

  • Anônimo
    Cindy123
    10 abr 2019

    MarianaMenesses você já conversou com seu médico? Pela foto (ok que as vezes foto engana) parece que seu nariz está realmente torto, não parece a bolinha de inchaço. Vou te mostrar o meu com a bolinha. Olha como é um torto diferente, dá pra notar que o centro está retinho mas tem uma parte mais inchada (estou com 3 semanas da cirurgia)

  • Anônimo
    Cindy123
    10 abr 2019

    Diego, fica de boa que é inchaço. Acredita em mim. Todas as ***** que poderiam acontecer no meu nariz, aconteceram. As vezes fica essa bola onde o médico faz os pontos de fixação do enxerto. Ela vai diminuindo com o tempo, você pode sentir a diferença no toque.
    Tenta fazer compressa com chá gelado de camomila ou arnica que ajuda.

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    19 mar 2019

    Oi Diego, como você está? O pós operatório melhorou?

  • Anônimo
    MarianaMeneses
    7 mar 2019
    Melhor comentário

    Diego, fiz a minha há 3 meses e estou com o mesmo inchaço no mesmo local que você relatou. A minha também foi com enxerto de costela. Amo meu perfil, mas de frente tá estranho ainda 😞

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    8 fev 2019

    Oi Diego, tudo bem?
    O que mais eu te recomendo é ter paciência, qualquer procedimento estético leva um tempo para se recuperar, ainda mais de uma área tão delicada como o rosto. Esteja sempre em contato com o seu profissonal e fazendo tudo certinho no pós operatório, como, por exemplo, aplicar gelo sempre que possível. Espero que ajude, e veja também outras experiências como a sua na área de rinoplastia aqui na página: https://info.cirurgia.net/tratamentos/rinoplastia
    Beijooos!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio