Queimaçao nas palpebras e regiao malar

Anônimo
Damaso
Guarulhos · Criação: 4 out 2017 · Última resposta 9 fev 2019

Fiz uma blefaro há 2 meses e o resultado estético ficou satisfatório mas desde 15 dias de operada q sinto queimação nas palpebras e na regiao malar q volta e meia edemacia e fica vermelho. O cirurgiao diz q ñ tem nada a ver com a cirurgia.. fui na dermato ela achou ser alergia ao filtro solar.. fiquei sem usar nada no rosto por 2 semanas e tomando anti alergicos e nada resolveu. Ela descartou alergia e mandou procurar um neuro por poder ter alguma inflamaçao no nervo ocasionado pela cirurgia. Voltei no cirurgiao e ele me disse q ñera isso mas tbm ñ sabia o q poderia ser. Eu mereço né? Não sei mais o q fazer ou a quem recorrer. Só um profundo arrependimento de ter feito essa cirurgia. Alguém passou por isso ou conhece alguem q passou? Preciso muito de uma luz! Um médico q saiba o q acontece e que resolva essa dor. :(

27 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    AimeVieira
    9 fev 2019

    Oii por favor como vc está? Tbm estou passando por isso

  • Anônimo
    TatianaP
    28 dez 2017

    Oi Damaso! Nossa, que complicado o que você passou! Mas o resultado ficou ótimo, você está linda! Eu também quero fazer a cirurgia e as vezes fico com um pouco de medo de que aconteça alguma coisa. A gente acaba colocando toda a confiança no médico, mas infelizmente essas coisas podem acontecer, uma pena que ele não te deu o apoio que você precisava! E o que a dermatologista tem falado de ainda não ter sumido a alergia?

  • Anônimo
    DaimaApolinario
    Membro destacado
    5 dez 2017

    Ai gente que sofrimento! Até pensei que ela tivesse se recuperado porque não voltou mais... tomara que ela encontre a solução. Mas acho que o dela não é alergia porque ela falou que doia até o maxilar né?

    Olha Damaso e o engraçado e que sempre quando eu leio sobre cirurgia plástica vejo que tem recomendação de usar protetor solar, até para a cicatriz não ficar manchada e para os roxos não virarem manchas também.

    Tenho uma amiga que assim do nada começou a ficar com alergia nas pálpebras. Pensou que era maquiagem e nada, era do esmalte! Parou de usar, as vezes usava o esmalte anti alérgico, e aí parou. Mas bem isso, as alergias surgem!

  • Anônimo
    Damaso
    5 dez 2017

    Ah e saber o q ta por tras disso é complicado, alergias são um saco, elas simplesmente surgem. Claro q no meu caso ela apareceu pelo momento que tava passando.. sensibilizada pela cirurgia..a pele sensivel.. deu nisso. Depois de toda pesquisa q fiz nessa saga eu acho q os CP deveriam indicar para as pessoas ñ usarem nada no rosto após a cirurgia até a completa recuperaçao pq é muito mais fácil de acontecer. Como a minha dermato falou quanto mais coisa eu passar enquanto a pele estiver sensivel mais chances tenho dela criar alergias a mais substancias. Aff.. entao vamos só de shampoo de bebe no rosto.. rsrs... bjs..

  • Anônimo
    Damaso
    5 dez 2017

    Oi Daima... eu ainda falo com a Mayara, ela ñ descobriu o que tem.. ela ainda sente dor, ta passando um sufoco. Ñ é facil nao.

  • Anônimo
    DaimaApolinario
    Membro destacado
    5 dez 2017

    Olha Damaso, apesar do sofrimento e do desespero, você ficou linda!
    Complicado isso de agora você ter que ter cuidado com tudo o que for usar para ver se não da alergia... mas e para saber se tem alguma coisa a mais por trás disso você vai ter que fazer algum exame?
    Será que o que a Mayara teve também foi alergia? Não soube mais dela, a última vez ela tava com suspeita de neuralgia...

  • Anônimo
    Damaso
    4 dez 2017

    Oi Fatima! Obrigada!
    Entao.. alergia é p o resto da vida e ñ é só o filtro ñ.. a substancia pode ser encontrada em cremes, sabontes, shampoos.. esmalte.. tinta de cabelo.. até em remedios. Mas ainda ñ to muiiito certa q seja só isso.. rsrs.. pq melhorou mas ainda ñ sumiu por completo mesmo eu ñ usando mais nada. Mas tenho fé q vai ficar tudo perfeito!

  • Anônimo
    FatimaNogueira
    Membro destacado
    4 dez 2017

    Oi Damaso você está super bonita na foto! Lindos olhos!
    Eu também acho que o cirurgião plástico tinha que ter te dado mais suporte, deve ser desesperador sentir dor e ver que alguma coisa não vai bem e não saber o que é, ter que ir por conta buscar a solução. Imagino como você está aliviada em saber o motivo da queimação. Agora você vai ter que fazer algum tipo de tratamento pelo resto da vida ou só evitar protetor solar com certos componentes?

  • Anônimo
    Damaso
    1 dez 2017

    Bom dia meninas! Eu melhorei bastante mas ainda tem alguma coisa. O q eu tive foi uma alergia a uma substancia do filtro solar adquirida pela pele estar sensibilizada pela cirurgia( mas as pessoas podem adquiri-la mesmo sem cirurgia claro) . Enfim.. arrumei um problema p vida toda.. rsrs... mesmo tirando tudo q tem a tal substancia a pele abaixo da palpebra ainda ta sensibilizada mas não queima mais como no principio. Ainda acho q cirurgiao plastico tinha q ter me dado mais assistencia, qualquer coisa pode acontecer e ele antes de ser CP é um médico. Vou postar foto p vcs verem como esta agora.

  • Anônimo
    FatimaNogueira
    Membro destacado
    1 dez 2017

    Damaso, o resultado está ótimo! E as dores e queimação melhorou ou ainda está sentindo alguma coisa?

    Polibrasil, realmente tem bastante profissional por aí que antes de operar são uns amores e depois se dá problema não querem nem saber! Acho que o ego de alguns é tão grande que eles não conseguem admitir o erro! rsrsrsrs Mas também existem bons profissionais, por isso é sempre bom a gente trocar ideias com o pessoal!

  • Anônimo
    DaimaApolinario
    Membro destacado
    15 nov 2017

    Isso é verdade, eles estão lidando com vidas, não só com corpos.
    Você fez alguma cirurgia plástica Polibrasil?

  • Anônimo
    Polibrasil
    8 nov 2017

    Certamente isso existe em todas as categorias, mas eles como médicos poderiam dar uma manerada, afinal eles tratam com a vida de um ser humano. Aliás médicos, advogados e mecánicos, lucram demais com a ignorância dos comuns ou leigos. Desculpa aí alguem da categoria... só para quem for desonesto.

  • Anônimo
    Damaso
    8 nov 2017

    Ola meninas! Fui ontem no CP.. ele falou q essa questao da palpebra direita q ñ levanta é justamente por causa da cantopexia q ficou mais forte.. que na verdade o certo era o esquerdo ñ ter tanta mobilidade. Falou para fazer massagem e esperar mais uns 3 meses ( estou agora com 3 meses de cirurgia) e q depois disso se me incomodar ainda ele tira o ponto da cantopexia. Enfim.. to confiante, cada dia ta melhor. Vou colocar outra foto. Obrigada a todas vcs pelo carinho!

  • Anônimo
    DaimaApolinario
    Membro destacado
    8 nov 2017

    Polibrasil infelizmente profissionais que são mais atenciosos no antes que no depois estão em todas as categorias, em todos os setores... mas não quero perder a esperança que eu tenho em encontrar um bom cirurgião pra mim. Tem o caso da Lene que ela teve problema na cirurgia plástica dela e o cirurgião deu um super apoio, no final ela ficou super feliz e olha que ela passou por uma barra: https://community.cirurgia.net/experiencias/mamoplastia/cirurgia-marcada-para-01062016-16800 Então podemos dizer que existem casos e casos...
    Você fez cirurgia plástica?

  • Anônimo
    DaimaApolinario
    Membro destacado
    8 nov 2017

    Damaso que bom que você já estar melhor! Eu já vi aqui uma mulher que teve que fazer a cantopexia para levantar esse cantinho do olho.
    Conseguiu consultar o cirurgião plástico?

  • Anônimo
    Polibrasil
    7 nov 2017

    Damaso, fiquei passada com a sua história. Concordo plenamente quando você disse que ele não se preocupou em te ajudar no pós operatório... isso foi muito pouco profissional e na maioria dos casos é sempre igual, isso é normal de acontecer com a categoria. Claro! porque seria como confirmar que foi algum procedimento durante a cirurgia o produto dela o que provocou isso. A maioria deles são assim, antes de qualquer procedimento são todos atentos e muito bem dispostos, poderia se dizer que passam a formar parte da família e quase seu confidente, mas se der algo errado, se tornam frios, não querem muita conversa e se desentendem do problema.
    Só posso te desejar melhoras e sorte, porque você já viu que de nada adianta diplomas e mais diplomas, cursos, palestras e tudo o que eles pendurarem na parede. A gente tem que aguzar o instinto e confiar mais nele. Beijinhos em todo seu rostinho para você ficar boa de uma vez.

  • Anônimo
    Damaso
    3 nov 2017

    Ah.. esqueci de responder a DaimaApolinario, eu fiz palpebra inferior tbm.

  • Anônimo
    Damaso
    3 nov 2017

    Ola! Melhorei sim, mas ainda sem resposta para o que foi. Agora é outro problema, percebi q o canto externo da minha palpebra inferior direita não levanta, percebi por um acaso, pq de cara assim ninguem percebe nada. Tenho retorno dia 07/11 no cirurgião. Conto p vcs o que ta havendo depois disso.

  • Anônimo
    FatimaNogueira
    Membro destacado
    3 nov 2017

    Damaso, o resultado ficou muito bom! Uma pena que você está tendo esses problemas no pós-operatório.
    Como estão as coisas agora que você tomou o remédio? Melhorou?

  • Anônimo
    DaimaApolinario
    Membro destacado
    13 out 2017

    Obrigada por colocar as fotos! Sei que não serve de consolo mas o resultado ficou muito bom, você fez abaixo dos olhos também? Você já sentiu alguma diferença com o corticoide que você está tomando?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio