Liminar plano Mediservice

Anônimo
ElenScc
Salvador (Bahia) · Criação: 19 nov 2016 · Última resposta 12 dez 2018

Olá!

Eu estarei entrando com um processo para ganhar uma liminar contra meu plano, tenho problemas sérios cm minha auto estima, depressão e já terminei meu relacionamento por isso. Tenho mamas tuberosas e assimétricas, isso me deixa muito triste.

Alguém já fez esse processo? Segundo a advogada é uma causa ganha, tendo em vista que a cirurgia é corretora, mesmo contendo as próteses de silicone.

57 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    PatyBruns
    12 dez 2018

    Bom dia!!!
    Sou nova aqui!
    Meu ortopedista me encaminhou para o cirurgião pois estou com problemas na cervical confirmados por laudo de ressonância. Meu plano é Medservice empresarial. Alguém já conseguiu liberação por este plano?? Demorou muito?

  • Anônimo
    Crislainelima
    21 jul 2018

    Meninas, sou nova aqui. Estou em busca também da mamoplastia redutora pelo convênio, tinha desanimado devido vários "não", mas agora vou até o fim!
    Alguém entrou com liminar com convênio empresarial? Se prejudicaram no serviço?
    Desde já, obrigada ♥

  • Anônimo
    Juliaamorimramos
    Membro destacado
    5 mar 2018

    Gente sei que é desesperador ter os seios caídos, a gente se olha no espelho e da aquela tristeza, é horrível, talvez ter seios demais seja pior do que ter de menos!! Mas meninas um conselho de coração, não fiquem desesperadas a se submeter a fazer com qualquer médico, sem pesquisar, sei que no sus tem muitos médicos bons, mas pesquisem muito sobre o médico que vcs forem fazer!! Meu pensamento até mês passado antes de operar era: pior do que tá não fica! E hoje to bem triste com o resultado, além de estar tendo complicações com pontos abertos e etc.. isso que ainda foi tudo particular, mas não pesquisei muito o médico, estava ansiosa e fiz com o primeiro que apareceu!! Então por favor pesquisem, mastopexia e mamoplastia redutora é muito mais complicado do que apenas colocar silicone!! Beijos

  • Anônimo
    Fernandaaa
    4 jan 2018

    Meninas estarei entrando com processo contra a Unimed, eles negaram a cirurgia então pedi a Formalização de negativa por escrito em minha residência (advogada me orientou pedir por escrito que é mais eficaz) levei meus 4 laudos mas o fórum saio em recesso e volta dia 10... Ela disse que minhas chances são grandes, mas ela não podia afirmar 100% pq o juiz ainda não bateu o martelo. Mas vale apena... Falei com meu ortopedista que fará um outro laudo mais detalhado, vou levar tudo pra ela! Sabe guris ando tão pra baixo aqui no RS tá fazendo um verão quente quente e eu só posso usar roupas largas para não chamar atenção, isso já está afetando meu psicológico :(

  • Anônimo
    DaianeFrancisco
    Membro destacado
    20 dez 2017

    Fernanda, como estão as coisas? Alguma novidade?

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    23 nov 2017

    Não que eu ache correto pagar os 3 mil, mas é que 3 mil pra uma cirurgia que vale umas 3x esse valor...
    Imagino a sua ansiedade!!!! Mas falta pouco pra você ter uma resposta!
    E quem sabe (não pensando negativamente, mas já com o plano B) se você tem laudo de auditor consegue entrar na justiça.
    Mas se agarra nos 2%! Aqui já estamos fazendo uma corrente positiva pra você Fernanda!

  • Anônimo
    Fernandaaa
    23 nov 2017

    Preciso aguardar a liberação ou a negativa são 10 dias úteis já se passaram 7 estou no aguardo... Mas mesmo assim vou na consulta do cirurgião plástico do sus, em algum vai ter que dar. Quando o cirurgião foi fazer a solicitação já me adiantou 98% de chance do convênio negar, mas se um auditor te deu um laudo vou fazer a solicitação.... Estou aguardando!!! Afffff eu não paro de pensar pensar pensar ansiedade a milllll

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    23 nov 2017

    Que luta, né Fernanda?
    Acho que você tem que continuar tentando por tudo quanto é lado! E o que aparecer primeiro você agarra.
    O SUS realmente é um problema, tem bastante gente aqui que comenta exatamente isso, que solicita consulta e depois de um tempo descobre que foi cancelado. Não sei se é falta de organização ou eles fazem de propósito, eles não tem verba para nada, então pode ser que eles considerem a cirurgia como "opcional" e já cancelam a consulta.
    E o pelo plano de saúde, estaria tudo certo para você fazer ou ainda você tem que aguardar mais alguma coisa? E será que não vale a pena pagar esses 3 mil? Querendo ou não é um valor baixo para essa cirurgia.

  • Anônimo
    Fernandaaa
    22 nov 2017

    Aiii gurias nesse tempo que havia desistido de fazer pelo plano comecei a ligar para os hospitais que realizavam esse procedimento pelo SUS, e todos me falavam a mesma coisa que não era comum demorar tanto assim para uma consulta com o cirurgião plástico, pois havia solicitado em maio e já era outubro e nada (ali no outro post coloquei março mas é maio) resolvi ligar para o Departamento de Regulamentação do SUS/RS expliquei meu caso é pediram um prazo de 20 dias para ver oque estava acontecendo. Na sexta eles entraram em contato comigo dizendo que a secretaria de saúde do meu município havia cancelado a minha solicitação enlouqueciiiiiiiiiii como cancelaram sem falar comigo???? Mas que a solicitação havia sido revertida e já marcaram a minha primeira consulta com cirurgião plástico dia 29 de novembro, e agora vou aguardar a unimed entrar em contato comigo mas mesmo assim vou na consulta pelo sus, pq o medico da unimed me pediu 3 mil para um colega que ele precisa na equipe para me operar *aham sei amigo* vou aguardar para ver oque acontece!

  • Anônimo
    Fernandaaa
    22 nov 2017

    Oie gurias!!! Não escrevi mais pois estava correndo atrás da tão sonhada cirurgia... Vamos lá, no último post falei do cirurgião plástico que havia dito que a unimed não cobria mais o procedimento de redução, liguei para meu ortopedista e contei oque tinha acontecido ele disse que iria conversar com alguns amigos dele.... Quando eu já havia desistido de fazer pelo plano e tentar pelo sus (Em março levei a solicitação do clinico geral até a secretaria de saúde do meu município que pedia a redução das mamas) o meu celular tocou era meu ortopedista pedindo que eu fosse até o consultório dele que era uma notícia boa, no outro dia cheguei lá, ele havia falado com um amigo dele que é auditor da unimed quem faz perícia explicou meu caso e era para mim passar lá.... Só sai do meu ortopedista e corri para falar com o dr Caldana, cheguei ele me perguntou oque eu já havia feito para conseguir a cirurgia e contei a vdd que o cirurgião plástico da unimed tinha falado que o plano não cobria ele me examinou e disse que realmente meu caso era só com cirurgia, me deu um laudo que exigia o cirurgião plástico solicitar a cirurgia, comentei com ele *dr e se o medico não quiser solicitar, ele disse sou medico auditor ele tem que solicitar* bahhh fiquei triiiiiii felizzzz marquei uma consulta com um outro cirurgião de porto alegre na mesma semana, olhei o site dele e lá estava as propagandas das cirurgias que ele realizava inclusive mamoplastia redutora. Cheguei no consultório ele viu o laudo do Auditor e disse, eu não realizo mamoplastia redutora e vai ser difícil tu conseguir um medico que queira te operar pq a Unimed paga muito pouco, a tua cirurgia participar não baixa de 10 mil e a unimed paga de 350 a 280 reais menos os impostos sai 250 não vale a pena vai ser difícil pq esse valor cobramos a consulta. Sai dali e abri uma reclamação na unimed que não deu em nada. Cheguei em casa peguei aquele livro de guia médico e comecei a ligar para tudo que tipo de cirurgião plástico até que encontrei 2 que faziam a solicitação, me fui para Santa cruz cheguei lá o dr fez a solicitação agora preciso aguardar 10 dias para a autorização ou a negativa né... Mas agora tenho laudo do ortopedista, auditor e cirurgião plástico

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    26 out 2017

    Como assim o plano de saúde já não cobre mais a redução de mama há 5 anos sendo que a Danielle que está nessa experiência que a Daiane compartilhou fez a redução dela pelo plano há 20 dias!: https://community.cirurgia.net/experiencias/reducao-de-mama/realizada-com-minha-mamoplastia-redutora-75953

    Gente, fala sério!

    Fernanda, apoiadíssima! Não desista! A Sabrina tinha comentado uma vez que já a família dela já contratou advogado público e que eles são bons! Por favor conta como foi lá na defensoria depois que você for

  • Anônimo
    Fernandaaa
    25 out 2017

    Aí gurias lembrei que no começo do ano eu fui no postinho e como todos outros disse que meu caso era só com cirurgia de redução, e iria me encaminhar para cirurgião plástico que eu não teria que pagar nada pq meu caso seria funcional para minha saúde, fui até a secretaria de saúde levei meu laudo do ortopedista solicitando a cirurgia e disse para eles meu caso está se agravando o ortopedista me disse que não pode aumentar as doses de remédios pq afetaria meu fígado, passei por um outro clínico geral que também solicitou a cirurgia com urgência ou seja já tenho 3 médicos solicitando a cirurgia pedi o xerox da minha primeira solicitação que foi em Maio e até agora nem se quer marcaram uma consulta com cirurgião (disseram que tem que ter um contato para agilizar as coisas) resumindo gurias amanhã vou na defensora pública procurar meus direitos chega cansei de ficar me lamentando! Vou levar meu raio x laudo do ortopedista e dos clínicos gerais alguém vai ter que resolver meu caso!!!

  • Anônimo
    Fernandaaa
    25 out 2017

    Meninas, passei ontem pelo cirurgião plástico da unimed... Cheguei no consultório ele pediu que mostrasse meu problema tirei a blusa top e sutiã (uso o top para dar uma desfarça) ele olhou e disse que eu tinha que reduzir muita coisa. (Uso 54 à 58 sutiã, tenho 1,70 de altura 74 kg sou magra e não tenho filhos) mostrei o laudo do ortopedista solicitando a redução de mama, pois estou com desvio de dorso, braquialgias causada por hiperplasia mamaria que é maior que gigantomastia desabafei sabe... Vcs acreditam que ele disse assim: Fernanda infelizmente esse laudo pode te ajudar no SUS pq a Unimed não cobre mais essa cirurgia, ela cobria até uns 5 anos atrás mas não cobre mais, questionei ele que meu caso era sério e visível como está no laudo, quer dizer que o ortopedista que solicitou a cirurgia com mais de 30 anos de ortopedia e traumatologia estava mentindo? Ele disse infelizmente não posso fazer nada para te ajudar somente particular como teus seios são realmente GRANDE te cobro de 10 à 12,500. Falei pra ele doutor o senhor me devolva meu laudo e muito obrigado. Entrei no carro chorei tanto tanto tanto dei um tempo pois teria que pegar a BR para voltar pra minha cidade. Liguei para meu ortopedista e contei oque tinha acontecido, ele me acalmou e disse que iria ver uns contatos dele que são cirurgião plástico!

  • Anônimo
    DaianeFrancisco
    Membro destacado
    25 out 2017

    É um absurdo mesmo os planos de saúde não cobrirem essa cirurgia! Mas pelo o que eu converso aqui, realmente sem advogado eles negam!
    Tem uma mulher que entrou aqui na comunidade faz pouco tempo e ela conseguiu a cirurgia pelo plano:
    https://community.cirurgia.net/experiencias/reducao-de-mama/realizada-com-minha-mamoplastia-redutora-75953
    Conseguiu achar algum cirurgião plástico, Fernanda?

  • Anônimo
    NandaCarvalho
    Membro destacado
    20 out 2017

    Genteeee isso é muito absurdo! Queria ver se fosse com a filha deles, irmã, mãe, esposa se teria essa falta de consideração e diminuição da importância do problema! E da mesmo para desconfiar de que eles são instruídos a não dar laudo...

    Meninas, nesse fórum aqui tem mais meninas que estão tentando fazer a redução de mama pelo plano de saúde, a Mery, a Michele e a Jiane: https://forum.cirurgia.net/reducao-de-mama/reducao-mamaria-pelo-convenio-6180

    Da pra trocar informações com elas também!

    Fernanda você já tem filho?

  • Anônimo
    Fernandaaa
    19 out 2017

    Moro em Butia Rio Grande do Sul, uma amiga que trabalha na unimed aqui na minha cidade disse que eles já são orientados a não dar laudos, mas não desista fácil procure um outro ortopedista que não esteja naquele livrinho de guia médico mas que atenda pela unimed, sabe eu vivia olhando na net sobre a redução pelo plano e decidi correr atrás menina quando aquele ortopedista da unimed disse que meu caso resolvia com tilex nem olhou pra mim eu cheguei em casa chorei tanto me desanimei nem me arrumar eu queria mais, aí pensei vou procurar um outro ortopedista e deu certo... O laudo pego segunda agora vou ter que correr atrás de um cirurgião plástico!! Vamos tentar né, não desistaaa

  • Anônimo

    Anônimo

    19 out 2017

    NOSSA FERNANDA MEU CASO É IGUAL, O ORTOPEDISTA DA UNIMED NEM OLHOU NA MINHA CARA JA DISSE QUE ERA COISA DA MINHA CABEÇA!!! ISSO É UM DESCASO, EU TENHO O PLANO UNIMED LITORAL!!VOCÊ MORA EM QUE CIDADE?

  • Anônimo
    Fernandaaa
    19 out 2017

    Olá sou nova aqui, meu caso é igual a de vcs tenho 25 anos sou magra e seios número 54 ou 58 o mesmo sofrimento dores nas costas ombros com marcas e lesões não posso usar nada Justinho que chama a atenção resumindo um sofrimento só vivo abaixo de dorflex, tilex, paracetamol.... Mas resumindo navegando na net achei casos de mulher que conseguiram a redução pelo plano então começou a luta, meu plano é Unimed marquei um ortopedista na própria unidade da Unimed gente ele nem me olhou e disse que era coisa da minha cabeça e receitou tilex, fiquei com tanto nojo sai dali e chorei muito pq não tenho condições de pagar particular... passou alguns dias e marquei um outro ortopedista em outra cidade que atendia pelo plano, gente ele só me olhou e disse que meu caso era só com cirurgia e que meu caso era visível. Eu desabafei com ele até chorei segunda feira ele vai me dar o laudo solicitando a cirurgia, procurei alguns cirurgiões plasticos mandei email falando do meu caso é já foram me falando que a Unimed não vai autorizar a cirurgia me desanimou um pouco mas já me adiantei aqui onde moro tem uma advogada muito requisitada na cidade falei pra ela meu caso é ela disse que é pra mim ir na consulta com o cirurgião plástico levar o laudo do ortopedista e pedir para ele solicitar a cirurgia mesmo a unimed negando só tentar, pegar a carta negativa o laudo do ortopedista anotar todos os protocolos de atendimento o nome das atendentes data tudo ela disse que é ganho na certa por mais que não esteja no rol da ans eles são OBRIGADOS a fazer a cirurgia!!! Segunda pego o laudo e levo para o cirurgião plástico vamos ver oque acontece, não custa tentar!

  • Anônimo
    NandaCarvalho
    Membro destacado
    28 set 2017

    Enfim né, a gente não pode dar ouvidos à essa gente! Só a gente entende pelo o que passamos.
    Por isso que eu gosto tanto de conversar com vocês! Porque vocês entendem as dores e todos os problemas que isso traz!

  • Anônimo
    CintiaJ85
    Membro destacado
    7 set 2017

    Também já escutei dessas que é tudo mimimi meu! Sério, só a gente sabe o que é enfrentar isso.
    Eu passei por um período muito ruim da minha vida, fiquei com depressão, e a minha aparência não ajudava em nada. Me olhava no espelho e só chorava.
    A gente só quer um pouco de liberdade e um motivo a mais para se amar.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio