Criar um tema

Inchaço no nariz depois da rinoplastia

RozanaBrito · Chapecó · 16 Ago 2016

Faz mais ou menos 3 meses que fiz rinoplastia e to adorando o resultado! So to achando estranho que uns dias meu nariz ta bem fininho e outros dias ta bem inchado... isso é normal???

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

202 comentários

• Luoliveira
    19 Dez 2018

Ana T como ficou o resultado do seu nariz? Fiz o meu e ficou bem parecido c o seu

• Lucajeg
    18 Nov 2018

AntonioSilvadeSouza seu nariz ficou exatamente como eu queria que o meu ficasse. Que tipo de rinoplastia você fez? O meu ficou arrebitado e pequeno, achei que o seu ficou ótimo. Quem dera o meu tivesse ficado assim

• VICR
    7 Nov 2018

OI GENTE QUE BOM UM FORUM ONDE PODEMOS TIRAR NOSSAS DUVIDAS, FIZ rinoplastia em 12/09/2018 ainda sinto dores e vermelhidão é normal isso?fora que estou com a ponta de uma cartilagem que o medico falou que vai retirar porem estou com medo de retirar e ficar torto, alguém já passou por isso?

• Decade
    3 Set 2018

Meu nome é Deisy, passei a vida toda com complexos, me olhava no espelho e via uma mulher com traços masculinos, um travesti. Muitas vezes chorei e tive vergonha de frequentar lugares onde tinham mulheres muito bonitas por ter a auto-estima baixa. Aos 46 anos fiz a minha tão sonhada rinoplastia com Dr.Gustavo Rosa aqui em Florianópolis e paguei 7690,00 à vista. Na verdade fiz dia 16 de agosto às 13:30, foi rinoplastia aberta com anestesia geral e duração de 2horas e meia, devido ao meu nariz ter dorso achatado, abas largas e ponta caída.
    Retirei pontos, tala e curativos no oitavo dia.
    Hoje completa 18 dias de cirurgia.
    Os hematomas já sumiram, já respiro super bem mas continuo usando o cloreto de sódio 2x ao dia, não senti dor alguma após a cirurgia, apenas desconforto nos primeiros 4 dias para respirar e dormir de barriga pra cima. Resumindo é uma cirurgia tranquila quanto à recuperação.
    Até o momento feliz com o resultado, está menor, mais fino, ponta arrebitada e harmonioso com meu rosto, super natural. Se vocês têm medo de fazer, não tenham, apenas procurem o melhor cirurgião plástico ou otorrino de sua região. Pesquisem sobre o assunto para ficarem cientes de tudo e tirarem todas as duvidas.
    O Google tem muitas matérias interessantes à respeito.
    No mais é isso!
    Tem que ter paciência e saber que o resultado final pode demorar de 6 meses até 1 ano.
    E saibam que não é o nariz que você quer, mas sim o nariz que dá pra fazer de acordo com sua estrutura óssea e seus desejos, para ter um resultado satisfatório.
    Boa sorte!

• Valtemir
    25 Ago 2018

Também fiz à minha cirurgia a 3 meses, tem dias que o meu nariz está fininho outro dia mais grosso,sem contar que tehno a sensação que quebram mais um lado do que o outro! Tô ficando quase louco com isso tudo..rs

• Mlbb
    20 Ago 2018

Pra todo mundo que está falando que o nariz ficou torto (como o meu tbm ficou): muitas vezes o nosso nariz ja era torto e não percebíamos e quando as narinas são bem assimétricas não tem como mudar isso :( consultei varios medicos que me disseram a mesma coisa: é muita irresponsabilidade dos medicos não informarem os pacientes sobre essa situacao antes da cirurgia, avisar que as narinas já são tortinhas e que talvez a cirurgia ressalte mais. O que se pode fazer é pegar as fotos do pré cirurgico e do pós cirurgico pois assim se consegue ver se o problema já era existente. Caso seu nariz fosse retinho e ficou torto, você pode procurar um advogado (cirurgia plastica tem dever de te dar o resultado esperado) e entrar com um processo para conseguir fazer o retoque com outro medico (caso tenha se perdido a confiança com o que fez a cirurgia). Indico pra vocês muita paciencia, pois o nariz realmente muda muito e se for necessario, faça o retoque!

• Mlbb
    20 Ago 2018

CarolGoes sim, ele aplicou diretamente, mas ajudou bastante na cicatrização, o unico problema foi que absorveu a fibrose (por completo!) mas tbm absorveu um pedacinho de cartilagem. Essa parte da foto que está roxa na verdade é uma “depressao” por que a cartilagem não está mais ali. Terei que fazer retoque mas estou esperando ver se vai mudar mais. Esse mes faz um ano que fiz e achei que continua muito torto :(

• fefe08
    20 Ago 2018

Oi gente, acabei fazendo o retoque da minha rino pq não estava satisfeita com o resultado, ainda não tirei o curativo! Mais o pos está sendo bem mais tranquilo até pq dessa vez não teve fratura

• Anônimo

20 Ago 2018

Brunamilk acho que é questão de paciência e adaptação. Seu nariz está na fase mais inchada, que é esses primeiros dias. Eu estou no 11º dia, o meu tbm ainda não está como quero porque ta bem empinado ainda e inchadinho, mas a mudança é constante. Todos me dizem que o meu vai abaixar a ponta e se adequar ao meu rosto. E pode ver que quase todos os depoimentos aqui são assim, os primeiros dias é desespero puro, alem disso que falei vc não se reconhece porque a vida toda olhou no espelho e viu um nariz e ai agora tem outro, então é normal que vc ache estranhe e as pessoas que convivem com você tbm. Mantenha a calma que ele ainda vai mudar muito, por mais difícil que seja deixe que as pessoas falem agora, nem ligue, porque daqui um tempinho elas vão ver o quanto estavam erradas rindo porque vai ta maravilhoso seu nariz. É isso, tenha calma que rinoplastia é uma prova pra nossa ansiedade e nossa paciência :)

• Brunamilk
    18 Ago 2018

Fiz minha rino a 5 dias, meu nariz nao ficou torto nem com um aba maior que a outra, porem ele esta parecendo nariz de porquinho, de lado esta lindo, mas de frente estou horrivel e nao me reconheço e ainda tem gente que fica apontando e falando rindo; nossa parece um porquinho! Gente estou desesperada, pois eu me vejo muito mais de frente do que de lado, oq vai me adiantar ter um perfil bonito e a cara de porquinho? :(

• CarolGoes
    15 Ago 2018

Mbb ele aplicou injeção de corticoide diretamente no nariz? Ja ouvi falar que corticoide atrapalha o processo de cicatrização...alguem ja ouviu falar sobre isso?

• bluepapillon
    14 Ago 2018

Fiz minha cirurgia há um mês.
    Meu nariz era bem largo e quando eu sorria a ponta caia um pouco. A asa do meu nariz quando sorria e até mesmo sem sorrir ficavam enormes.
    Após a cirurgia estou um pouco desapontada, parece que nao mudou quase nada a não ser de perfil. Estou apreensiva se vai ficar quase como antes ou se ainda vai mudar. Estou sofrendo com isso. Alguém passando pela mesma situação?

• Suzy12
    Membro destacado
    14 Ago 2018

Mklleal, o "gelzinho" ñ é corticoide,??? Se for, é usado para auxiliar no inchasdoe evitar fibrose. O nariz incha muito mas a melhora é nítida apos uns 5 dias.

Antonio. Esse vai e vem de inchasso ocorre e é normal durante o processo de cicatrização. Ocorre muito ao acordarmos e dias de calor. Melhora com o tempo e conforme vai cicatrizando.

• AntonioSilvadeSouza
    9 Ago 2018

Em relação ao seu comentário Rosana incrível eu fiz há mais ou menos 2 meses e tenho a mesma sensação ! alguém nos ajude com uma resposta técnica e convincente !!

• Mklleal
    5 Ago 2018

Alguem aqui apos a rinoplastia o médico precisou injetar um "gelzinho" pra descolar a pele do osso???

• Suzy12
    Membro destacado
    29 Jul 2018

Brunielly? Depois que tira a tala o nariz incha mesmo. Muiiito! Também fiquei desesperada mas tenha calma que aos poucos ele vai tomando forma =) fique tranquila

• Maria276
    18 Jul 2018

Sim, já fazem 5 meses de rinoseptoplástia e ainda está Largo é uma bolota na ponta

• Bruniely
    18 Jul 2018

Gnt tem 12 dias que fiz rinoseptoplastia e até agr estou detestando o nariz...na primeira semana eu tinha amado,mas quando tirou a tala eu quase chorei. O nariz esta mega inchado,uma narina maior que a outra,a ponta um lado está mais inchado q o outro e consequentemente torto,sem falar que a ponta do nariz esta uma bola...to mt triste,Pois quando sai da cirurgia o médico disse que meu nariz tinha ficado lind

• karisoz
    10 Jun 2018

Pessoal, fiz a minha rino ha 70 dias. No primeiro mes estranhei muito. Estava tudo assimétrico e com aquela sensação de arrependimento.
    Agora ja vejo como melhorou. Aonda nao está como eu gostaria. Mas certamente é bem melhor do q era antes. Aa vezes temos a sensacao de q nao mudou ou piorou. Mas ai eu procuro fotos antigas e vejo q realmente está melhor. A gente esquece como era antes.
    Melhora a cada dia. E se nao ficar como o desejado, façam um ajuste.
    Sobre a parte dura, meu medico disse q é tipo uma fibrose. Ė so ficar fazendo uma masssagem, tipo movimentos circulares com a ponta dos dedos para ir quebrando a fibrose e o nariz volta ao normal. Tem me ajudado muito.

• Maria276
    10 Jun 2018
    Melhor comentário

Fiz minha rinoplástia fazem quatro meses, e o nariz continua torto e inchado isso é normal?

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!

Destacado