Inchaço mais acentuado da narina direita após a rinoplastia

Anônimo
Rafameri
Brasília (Distrito Federal) · Criação: 23 abr 2018 · Última resposta 9 out 2019

Oi Gente!

Estou na minha segunda rinoplastia, a primeira (há 2 anos atrás) infelizmente foi realizado um enxerto de forma errada e tive alguns problemas, enfim realizei a segunda rinoplastia (hoje fazem 16 dias de pós operatório) e notei uma "bolinha" (coloquei duas fotos) na parte interna da minha narina direita enquanto fazia a limpeza. Como eu já havia realizado esse procedimento anteriormente (primeira rino) e não tinha aparecido nenhuma bolinha (parece uma "carne") me preocupou.

Aqui em casa todos me tranquilizaram dizendo que era apenas inchaço, e realmente está muuuuito inchado ainda.. mas a danada da "bolinha" não sumia e nem desinchava. Hoje fui até o consultório do Dr e ali mesmo ele cortou essa pelinha (passa uma pomada anestésica e cortam) não precisou de pontos, mas ainda sim continuava algo obstruindo a passagem de ar daquela narina, dificultando a minha respiração. Mais uma vez ele analisou e constatou que tinha cartilagem "sobrando" dentro dessa narina também, de novo passou a pomada (dessa vez não fez efeito :( a pomada anestésica) e retirou o pedacinho de cartilagem que havia ficado. Dizendo meu médico como eu tinha desvio de septo essa cartilagem da narina direita acompanhava o septo "torto" logo eu nao sentia incomodo algum anteriormente, porém agora com o septo no lugar, a cartilagem ficou sobrando ali dentro. Enfim, é sempre bom a gente acompanhar a cicatrização, o inchaço é evidente claro..mas futuramente o inchaço cessando essa "bolinha" junto com o pedacinho de cartilagem iriam ficar ali.. me atrapalhando pra respirar.

Já aconteceu algo parecido com vocês?

9 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    9 out 2019

    Rafameri, e agora rafa? Pensa em refazer?

  • Anônimo
    Rafameri
    8 out 2019

    Tayane_Cirugia, não..com o tempo os "defeitos" da cirurgia ficam ainda mais aparentes.

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    8 out 2019

    Rafameri, e você não acha que com o tempo vai melhorando?

  • Anônimo
    Rafameri
    12 set 2019

    Tayane_Cirurgia

    Já estou melhor ;)
    Mas como disse, uma das minhas narinas ficou levemente diferente da outra .. e o dorso tortinho. É complicado ver que não corrigem tudo que se é pedido. Estou convicta de que nao vale a pena fazer outra rino. Alias hj em dia eu nao faria nada, me arrependo. Nariz é uma cirurgia muuito complexa e as chances de vc ter q refazer sao grandes. Maioria dos cirurgioes falam que o resultado final é apos 1 ano, mas nao é bem assim. Após os 6 meses meu nariz nao mudou, tive o cuidado de fotografar todos os meses... e nao houve mudança.

    Uma pena.. mas nao indico a rinoplastia a ngm..

  • Anônimo
    Rafameri
    12 set 2019

    Scatola

    Após 1 ano e 5 meses de cirurgia tb fiquei com diferença nas narinas .. e com o dorso tortinho.

  • Anônimo
    Scatola
    12 set 2019

    As minhas narinas estão tortas,15 dias de pós

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    25 abr 2018
    Melhor comentário

    Nada Livia! Quando estiver melhor mande notícias também :)

  • Anônimo
    Rafameri
    24 abr 2018

    Tayane_Cirurgia
    Oooiii, tudo bom e com voce?
    Verdade, a gente fica tão ansiosa pra ter o resultado final que começamos a ver pêlo em ovo não é? rsrs
    Obrigada pela sua resposta. (:

  • Anônimo
    Tayane_Cirurgia
    Membro destacado
    24 abr 2018

    Oi querida, tudo bem?
    Obrigada por compartilhar, como você deve saber todo o processo leva um tempo para chegar no seu resultado final. É assim mesmo.
    O bom é que você já está em contato com o seu médico para que ele veja todo o processo, ainda mais para poder estar sempre te auxiliando.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio