Idade mínima para transplante capilar?

Anônimo
MarceloP
João Pessoa · Criação: 22 mar 2017 · Última resposta 8 jun 2021

Sempre fui muito vaidoso e a coisa que eu mais tinha medo está começando a acontecer: calvície! É hereditário e já estou vendo que as entradas nas laterais estão aumentando. Tenho 25 anos e já estou pensando em fazer transplante capilar para reverter a queda de cabelo mas a minha grande dúvida é: sou muito novo para fazer transplante capilar? Existe uma idade mínima? Não quero ficar careca ☹️

5 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    PedroSilva3
    8 jun 2021

    A idade mínima para transplante capilar é a partir dos 22 anos de idade. pessoas com 22 anos podem fazer um transplante de cabelo é um direito universal seja mulher ou homem não exige o sexo.

  • Clínica Lu

    29 mar 2018

    Alguns cirurgioes não realizam a cirurgia antes dos 25 anos e outros não antes dos 30 anos ,no nosso serviço realizamos a partir dos 25 anos em alguns casos, consulte sempre um médico especialista para avaliar a área receptora , o motivo principal da idade na realidade é que visamos a cirurgia como resultado a longo prazo pois não queremos que fique com aspecto artificial no futuro.

  • Anônimo
    ManoelFeitosa
    22 mar 2017

    E aí galera! Eu fiz o implante por essa técnica aqui: https://info.cirurgia.net/artigos/transplante-capilar/implante-capilar-fue-conheca-todas-as-vantagens-da-tecnica
    Gostei do resultado. Pesquisei bastante antes de fazer e acabei optando por essa técnica pelos resultados. Meu médico comentou sobre o microagulhamento, mas no meu caso o resultado não seria tão bom quanto do implante.
    Existem outros métodos de tratamento também, já ouvi falar em alguns remédios, quem sabe no seu caso seja mais fácil de conseguir um resultado bom com um tratamento alternativo.

  • Anônimo
    GersomLipe
    22 mar 2017
    Melhor comentário

    Marcelo, você já está sem cabelo em algum lugar? Eu tinha um cabelo bem ralo e acabei optando por fazer microagulhamento e tive uma boa melhora. Recomendo você ir em um dermatologista especialista em cabelo, assim ele pode te indicar um tratamento ideal para você.

  • Anônimo
    HelioRicardo1985
    22 mar 2017

    Marcelo, acho que você pode fazer sim. Se houver algum tipo de restrição acredito que deve ser para pessoas muito jovens. Talvez a idade influencie no tipo do tratamento que você vai fazer. Eu fiz a técnica de fio a fio e, fiquei bem satisfeito com o resultado. Recomendo você consultar com um profissional para pegar uma indicação de tratamento mais precisa.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio