Cirurgia de seios

Gostaria de mudar seus seios? Conte-nos todos os detalhes!

Grávidez poucos meses após cirurgia

SamiaGama
Membro destacado
· Jussara (Bahia) · 9 Jan 2017

Alguém já viveu isso? Gostaria de saber como ficou o seio após gestação... Tenho 9 meses de mamoplastia redutora + prótese e estou grávida de 5 meses... Até aqui, está tudo bem, notei um pequeno aumento no tamanho, mas nada que prejudique a cirurgia... Mas o receio é após o parto. alguém com essa experiência?

Cancelar

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

28 comentários

• valeriaMP
    10 Jan 2017
    Melhor comentário

Oi Samia! Olha é normal que os seios tenham aumentado um pouco e acho que vão aumentar um pouco mais. Faz parte do início da lactação e o corpo se prepara para amamentar, sabe? Eu também tinha essa dúvida quando tive o primeiro filho. E as mudanças dependem muito de cada mulher sabe? Depois de ter meu segundo filho notei que tinham ficado um pouco flácidos e diz correção... o médico na época disse que não era problema do silicone mas das mudanças do corpo mesmo... quantos m você colocou?

• vaniasouza2
    10 Jan 2017

Sim... concordo com a Valeria. Eu coloquei silicone com 30 anos e depois de ter meus 2 filhos meus seios caíram um pouquinho também, aí com 39 fiz uma mastopexia e aproveitei para colocar uma prótese maior... é a vida, nosso corpo muda... mas já li sobre casos de mulheres que ficaram com os seios até mais bonitos depois da primeira gestação... seu medo é sobre flacidez?

• SamiaGama
    Membro destacado
    12 Jan 2017

Obrigada pela ajuda, meninas... coloquei 300 ml! Eu não irei amamentar, pelo pouco tempo de cirurgia, porém não há como evitar que eles cresçam... então o medo é de como ficarão no final de todo esse processo. Se haverá uma queda significativa ou se perderei aquele aspecto firme de silicone.
    O de vocês mudou muito?

• vaniasouza2
    12 Jan 2017

Ah, então acho que no seu caso não vai mudar muito não Samia! É a amamentação mesmo que mais interfere, pelo menos foi no meu caso... e como falou a Valeria o crescimento nessa fase é normal... os meus mudaram um pouco, mas foram 2 gestações e 2 amamentações né? hehehehe... o médico te orientou a não amamentar?

• valeriaMP
    12 Jan 2017

Olha no meu caso a mudança foi mais depois da 2a amamentação também... e tem que ver que meu corpo também já tinha mudado né? Quando tive o 2o filho eu já levava anos com o implante e o médico disse que era natural a flacidez. Você ainda tem contato com o cirurgião que fez o implante ainda?

• jack
    10 Fev 2017

Oi Samia! Parabéns pela gravidez!!! Ah falando nisso acabei de descobrir que estou grávida também! :D Estou muuuito feliz mas tenho essa mesma dúvida porque coloquei prótese de silicone um tempo atrás e fico com medo de mudar o resultado. Ainda não mudei nada porque estou com 2 meses. Samia porque você diz que não vai amamentar? O médico te disse ou é opção? Não sabia que era possível.. você tá com 6 meses agora? Mudou muito?

• IaraTavares
    2 Mar 2017

Samia, foi o médico que orientou a não amamentar? É tão importante para o desenvolvimento do seu neném! (✿◠‿◠)
    Converse com seu médico, as vezes um período mais curto de amamentação não prejudicaria sua prótese.

• JessicaMoreira2
    Membro destacado
    21 Mar 2017

Oi Samia! Eu tenho a mesma dúvida. Quero colocar silicone, mas ainda não tenho filhos. Tenho muito medo de depois de ter filhos acabar perdendo o resultado da cirurgia. Você já teve seu filho? Teve muitas mudanças?

• BereniceRamos
    23 Mar 2017

Eu passei por isso, Samia. Eu fiz uma mastopexia com prótese depois que tive meu primeiro filho. A gravidez e a amamentação acabaram com meus seios, estava bem triste comigo mesma e então decidi fazer a cirurgia. Acabei engravidando depois de mais ou menos um ano da cirurgia. Sinceramente, se eu soubesse teria esperado ter o meu segundo filho, mas ainda continuo feliz com os meus seios. Não tive alterações como na minha primeira gravidez, eles caíram um pouco, mas estou satisfeita e não pretendo mexer neles por enquanto.

• Daiane105
    24 Mar 2017

Gente, eu tenho 18 anos e meus seios são muito grandes gostaria de fazer a cirurgia, e também de ter filhos mas nos meus planos só quero ter filhos daqui a 7 anos , e queria saber se isso vai prejudicar a cirurgia que quero fazer quando eu tiver eles? E será que alguém pode me informa o valor da cirurgia?

• NorinhaCarmelo
    27 Mar 2017

Daiane, eu fiz a cirurgia e paguei R$13 mil com a prótese. Mas os valores variam bastante, principalmente de cidade para cidade e de cirurgião para cirurgião.
    Você pretende colocar prótese também ou só quer fazer a redução?
    Em relação a sua pergunta sobre filhos, dá uma olhadinha nesses artigos:
    - http://www.cirurgia.net/artigos/mamoplastia-redutora-saiba-tudo-sobre-a-cirurgia
    - http://www.cirurgia.net/artigos/questoes-importantes-sobre-a-reducao-de-mamas
    Você já consultou algum médico? O que ele te falou sobre essa questão da amamentação?

• JoelmaP45
    28 Mar 2017

Eu sempre tive seios caídos e quero fazer a mastopexia com prótese, mas ainda não tenho filhos.
    Alguém sabe se a mastopexia também influencia na amamentação? Eu li algumas coisas que quando é redução de mama existe uma chance de não poder amamentar, pois eles tiram muito da glândula. É verdade isso? E se só fizer o levantamento e colocar prótese, será que os riscos são os mesmos?
    Alguém aqui já colocou prótese e depois amamentou?

• Daiane105
    28 Mar 2017

Norinha eu pretendo fazer a cirurgia só para redução de de mama e eu ainda não fui no medico primeiro quis me informa para depois ir ao medico.

• NorinhaCarmelo
    28 Mar 2017

É isso aí Daiane, é muito bom se informar bem antes de fazer. É muito importante você entender as coisas, isso ajuda muito na hora de escolher um bom médico!
    Se você descobrir mais informações sobre a questão da amamentação posta aqui no fórum, já vi várias mulheres perguntando sobre esse assunto. É muito legal a gente poder compartilhar as coisas que sabemos! ❤️
    Boa sorte com tudo!

• Daiane105
    28 Mar 2017

OK POSTAREI SIM

• SamiaGama
    Membro destacado
    31 Mar 2017

Meninas, eu fiz redução e prótese, o que limita a questão da amamentação é a retirada e não o aumento, principalmente pelo fato de ter menos de um ano de operação. Hoje estou no oitavo mês dês gestação e meus seios aumentaram um pouco, inclusive um mais que o outro.... Mas eu acredito que após o parto, eles normalizem o tamanho, porém creio que o resultado final da cirurgia ficará comprometido. E é exatamente essa a minha dúvida, se esse resultado fica muito alterado.
    P.s: minha obstetra receitará o medicamento para cessar qualquer produção de leite, assim que o baby nascer.
    Agradeço pela atenção de todas!

• gracibelotti
    3 Abr 2017

Samia, parabéns pela gravidez, querida! Entendo a sua preocupação com os seios, ainda mais porque você acabou de corrigir as mamas. Se você não vai prduzir leite e não vai amamentar, não se preocupe, porque os seios não vão crescer mais do que já cresceram até agora e então a diminuição das mamas e a queda não vai ser grande. Eu coloquei silicone depois que fui mãe porque fiquei uma tábua, mas tenho 2 amigas que colocaram prótese entre um filho e outro e até preferiram o aspecto dos seios depois porque ficou mais natural, mas elas não tiveram muita queda. Isso também depende de cada pessoa. Aproveite seu último mês de gestação, desejo a você um parto tranquilo e que seu filho venha ao mundo com muita saúde!

• CibeleZ
    Membro destacado
    5 Abr 2017

Parabéns Samia! Que o seu neném te traga muitas felicidades! ❤️
    Eu preciso fazer a redução de seios, mas ainda não tem filhos e, essas alterações me preocupam um pouco. Já li por aqui algumas mulher dizendo que se a prótese é submuscular a tendência é não ter muitas alterações com o tempo. Será que nessa questão da gravidez isso também se aplica?
    A sua prótese é submuscular, Samia?
    Boa sorte no seu último mês de gestação! Daqui uns meses conta para nós como ficaram seu seios! Já vi bastante mulheres aqui questionando como fica depois da gestação!

• MarceliseMachado
    Membro destacado
    10 Abr 2017

Graci, essas suas amigas que colocaram prótese entre um filho e outro, você sabe se elas colocaram submuscular ou subglandular?
    Eu quero colocar, mas como não tenho filhos tenho um pouco de receio que depois da gravidez eles fiquem flácidos. Morro de medo de precisar fazer outra cirurgia para arrumar.

• SoniaN
    Membro destacado
    18 Abr 2017

Oi Meninas!! Esses dias estava dando uma olhada aqui no site e acabei lendo uma experiência de uma mulher que teve filhos depois que colocou silicone. Ela disse que não teve muitas mudanças e que ela achou que depois da gravidez os seios dela ficaram mais naturais. Mas infelizmente ela não deu mais nenhuma informação sobre a cirurgia dela. :(

Deixe seu comentário

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!

Destacado