Criar um tema

Em que casos o plano de saúde cobre a redução de mamas?

anapaulavaladares · Penha (Santa Catarina) · 31 Mai 2016

Tenho os seios muito grandes e não aguento de dor nas costas... tem dias que até choro de tanta dor. Quero saber se o plano de saúde cobre a redução de mamas e em que casos. Obrigada!

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

29 comentários

• DaianeFrancisco
    Membro destacado
    12 Jan 2018

Oi Kele! Alguma novidade da cirurgia? Conseguiu mais laudos para tentar recorrer o pedido?

• AmandaK
    Membro destacado
    18 Dez 2017

Para quem quer fazer pelo plano, deem uma olhada nesse tópico, tem algumas mulheres que já estão contando que conseguiram a liberação:
    https://www.cirurgia.net/forum/reducao-mamaria-pelo-convenio-6180

Kele, você tentou recorrer já?

• DaianeFrancisco
    Membro destacado
    20 Nov 2017

Kele, mas teve gente aqui que contou que negaram na primeira vez e depois entraram com advogado junto e dai conseguiram!
    Não desiste, pega os outros laudos e contrata um advogado!

• NandaCarvalho
    Membro destacado
    20 Out 2017

Kele, você só tinha o encaminhamento do cirurgião?
    Pelo o que o pessoal conta aqui só o laudo do cirurgião não é suficiente. Precisa de um laudo do ortopedista falando que você tem problema na coluna e precisa fazer a cirurgia.
    Você já passou por algum ortopedista?

• regianerf
    4 Out 2017

Kele, a Raiza que está nesse fórum conseguiu fazer a redução de mama pelo plano de saúde: https://www.cirurgia.net/forum/mamoplastia-redutora-16247 E o caso dela era gigantomastia,acho que você pode conversar come la para saber como ela conseguiu. Você não tentou recorrer?

• KeleSantos
    4 Out 2017

O próprio cirurgião do convênio me deu q guia de internação com as seguintes palavras hipertrofia mamaris com gigantomastia e o convênio negou.

• regianerf
    28 Set 2017

Gostei das dicas! É verdade que a gente nunca para pra pensar que essas pequenas economias podem fazer a diferença!

• Anônimo

27 Set 2017

oiii Ana Paula que bom ver alguem de Santa Catarina por aqui!! você e a primeira que vejo!! sou de Navegantes, somos praticamentes vizinhas aushauhsuahsa
    Qual plano de saúde você tem?
    da uma olhada nesse forum estamos falando exatamente sobre isso!! https://www.cirurgia.net/forum/mamoplastia-redutora-16247

• NandaCarvalho
    Membro destacado
    27 Set 2017

Puxa vida, é muito chato ter que ficar dependendo da boa vontade de outras pessoas para realizar o nosso sonho... é como se o nosso sonho estivesse nas mãos deles.... Vi que a Karina acabou de criar um tema aqui sobre isso de juntar dinheiro: https://www.cirurgia.net/forum/5-dicas-para-economizar-para-a-sua-cirurgia-plastica-18144 Olha, vou começar a colocar as dicas dela em prática haha!

• Anônimo

26 Set 2017

oi nanda dia 03/10 tenho uma consulta,olha e dependendo do que a medica fala eu desisto de tentar pelo plano!! To pensando seriamente em fazer particular, se eu conseguisse pelo plano seria ótimo, mas se não vou ter que juntar dinheiro, ou tenta fazer um emprestimo, se Deus me permitir de um jeito ou de outro vou fazer essa cirurgia por que não aguento mais!!!

• NandaCarvalho
    Membro destacado
    26 Set 2017

Ai gente, esse negócio do plano de saúde é complicado! Não tem como saber o que eles avaliam, eu cheguei a conclusão que vai depender de quem está avaliando!
    Talvez com advogado seja mais fácil de eles aprovarem, porque para eles é mais fácil aprovar uma cirurgia do que ficar se incomodando com advogado (eu acho!).
    Sabrina, mas você vai tentar pelo plano de saúde ou vai fazer particular mesmo?

• Anônimo

20 Set 2017

nossa acabei de ver!! To chocada já pensou você vai pra resolver um problema e acaba criando outros!!! Olha o jeito e fazer um sacrifício, juntar ou pagar parcelado mesmo, pelo menos você vai poder procurar alguem de confiança, e muito importante ter boas recomendações, conhecer pessoas que ja operaram com esse medico, sempre pesquisar, afinal de contas e seu corpo que esta em jogo!!

• regianerf
    20 Set 2017

É, não da pra contar muito com o SUS não, mas não desiste desse sonho! Fiquei um pouco com o pé atrás depois que vi dois comentários bem negativos de duas mulheres que fizeram redução de mama pelo SUS, elas estão nessa experiência, FrancielliLima e Hachiko: https://www.cirurgia.net/reducao-de-mama/experiencias/foi-muito-triste-deu-tudo-de-errado-2475

• Anônimo

15 Set 2017

pra vc ver ate hoje nao me chamaram pra consultar, imagina pra operar!!! desisti ja

• regianerf
    15 Set 2017

Pelamorrrr 3 anos esperando ortopedista do SUS?? Imagina o quanto o problema não se agrava nesse meio tempo!!

• Anônimo

14 Set 2017

então regiane, na verdade quem falou que eu conseguia pelo plano foi a advogada... ixe e uma longa história, esse cirurgião eu paguei uma consulta!!
    vou resumir, tentei pelo sus, fiz um raio x, passei na mastologista ela me encaminhou para o ortopedista, mas ate hoje quase 3 anos esperando o ortopedista.
    Ai eu fui pelo plano do meu marido, mas o ortopedista nem me examinou, disse que era tudo coisa da minha cabeça e que era pra eu tira isso da cabeça.
    ai conseultei uma advogada, ela disse se eu tivesse o laudo da mastologista, do ortopedista, exames de raio x e ressonancia, os papeis desse cirurgião que fui ela entrava contra o plano e tinha quase certeza que eu ganharia, so que eu nao consegui o laudo do ortopedista, to procurando outro ortopedista pra er se ele me da esse laudo.

• regianerf
    14 Set 2017

Sabrina você falou do seu laudo, o cirurgião disse se assim você consegue a redução de mama pelo plano de saúde? Que exame você fez?

• regianerf
    14 Set 2017

Imagina, de nada! Vamos nos ajudando :) Vejo que você ajuda muito as mulheres aqui também! É a corrente do bem :)

• Anônimo

14 Set 2017

muito obrigado Regiane

• regianerf
    14 Set 2017

É a Raiza que já está no seu fórum Sabrina!

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!

Forúns relacionados

Destacado