Duodenal switch requer muito cuidado na alimentação?

Anônimo
cesaramarante
Volta Redonda (Rio de Janeiro) · Criação: 7 dez 2016 · Última resposta 24 ago 2017

Boa tarde a todos! Estou com 46 anos estou planejando em fazer a duodenal switch no ano que vem. Li muito sobre a limitação com a comida e tal... mas gostaria de saber com alguém que já fez se é isso tudo mesmo ou se é um pouco exagero! Obrigado!

22 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    DeisiTijucas
    24 ago 2017

    Daniela, realmente é um risco, mas toda cirurgia tem seus riscos!
    Acho que é importante você conversar com um médico para ver qual a melhor cirurgia para você.
    Eu sofria muito com o meu peso, nunca consegui emagrecer com dietas e exercícios, e eu tentei! A cirurgia foi a melhor coisa que eu fiz, mesmo se eu tivesse ficado com alguns efeitos da cirurgia, eu faria de qualquer maneira!

  • Anônimo
    DanielaCravoPF
    3 ago 2017

    Acho que é um risco né, mas agora estou pensando duas vezes antes de fazer a cirurgia. Vou conversar melhor com um médico e ver bem certinho. Preciso perder peso, mas também não quero ter que passar o resto da vida sofrendo com efeitos colaterais da cirurgia.

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    18 jul 2017

    Daniela, acho que esse tipo de coisa varia de pessoa para pessoa. Não tem muito como saber como vai ser. =/
    Mas é uma questão de saúde né, eu precisava fazer a cirurgia, estava com tudo no limite sabe, se eu continuasse do jeito que eu tava logo não ia conseguir mais me recuperar.

  • Anônimo
    DanielaCravoPF
    3 jul 2017

    Entendi Deisi, mas agora fiquei com um pouco de medo de fazer a cirurgia, não queria ter que passar por isso e ficar assim depois. Se for por umas semanas até se recuperar tudo bem, mas viver assim não dá né.

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    15 jun 2017

    Daniela, eu acho que deve ter sido o médico que falou sim, pois o meu também tinha me falado das possíveis alterações. Mas eles falam que pode acontecer, não que vai acontecer com certeza. Por exemplo eu tive algum desconforto no início, mas depois melhorei! Hoje não tenho nenhum problema de intestino, nem nada!

  • Anônimo
    DanielaCravoPF
    7 jun 2017

    Eu também preciso fazer uma cirurgia bariátrica, mas não sabia que a duodenal podia causar tanto desconforto assim. Essas informações você pegou na internet, Reginaldo? Ou foi seu médico que te alertou sobre esses possíveis sintomas?

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    24 mai 2017

    Reginaldo, eu fiz a duodenal faz mais ou menos uns 2 anos e assim, no começo foi bem difícil, tive alguns problemas de intestino, mas depois que comecei com a comida normal já comecei a voltar ao normal. Também já tinha escutado sobre esses problemas, mas arrisquei. O que o seu médico disse sobre esse teu receio?

  • Anônimo
    GeraldoMontovani
    16 mai 2017

    Reginaldo, pense que diminuem o estômago e mudam o caminho do intestino também, então a cirurgia bariátrica tem alguns desconfortos sim... quando você fez o bypass foi tranquilo? Não teve desconfortos?

  • Anônimo
    ReginaldoBarra
    15 mai 2017

    Olá, eu fiz a cirurgia bariátrica a 5 anos, baypass, mas estou engordando novamente .... Um médico me orientou a fazer a swuitch duodenal, mas lendo, vi que causa muito desconforto intestinal, tornando as idas ao banheiro e os "punfs" mais fétidos, e muitos casos de diarréia descontroladas.
    Estou sismado, pois trabalho na rua dia inteiro, não posso ter crises de diarreias sem controle.

    Alguém que já fez esse procedimento, pode me ajudar a esclarecer nessa experiência?

    Eh isso tudo mesmo? Não quero emagrecer e ter qualidade de vida descontrolada ....

    Obrigado desde já pelos depoimentos.

    Reginaldo Barra

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    15 mai 2017

    Nataniel, sei que a cirurgia assusta, que tudo parece ser tão difícil e as vezes a gente pensa que não vai conseguir. Mas se você quer (e precisa) fazer a cirurgia, faça, pois a vida muda drasticamente (para um lado bom).
    Mas antes de você fazer a cirurgia, você precisa estar disposto a mudar seu estilo de vida, porque infelizmente sem o foco e a vontade fica mais difícil ainda.

  • Anônimo
    LilianaAzevedo43
    18 abr 2017

    Eu acho que tem que seguir a recomendação de dieta do médico bem certinho. Eu fiz uma banda gástrica e não tive resultados, não consegui seguir a dieta que tinham me passado e no final precisei remover a banda. Foi tudo uma decepção. Queria poder voltar no tempo e me esforçar mais.

  • Anônimo
    NatanielCorrrea1966
    28 mar 2017

    Alguém pode me falar um pouco mais sobre a dieta depois do período de recuperação? Queria saber como é, se precisa ficar fazendo dietas ou controlando o que vai comer.
    Eu tenho um problema com a comida e, preciso fazer a cirurgia para poder emagrecer, mas estou com medo, pois a cirurgia é bem agressiva. Alguém sabe se existem complicações a longo prazo dessa cirurgia?

  • Anônimo
    GeraldoMontovani
    23 mar 2017

    Eu fiz a cirurgia faz pouco tempo. Estava com a minha saúde bem debilitada, o médico falou que a cirurgia era minha única opção. Para mim foi um pouco difícil, pois logo depois do diagnóstico já me submeti a cirurgia, não tive muito tempo para pesquisar e trocar algumas ideias com quem já tinha feito.
    Não me arrependo de ter feito a cirurgia, estou emagrecendo bastante, mas precisei mudar minha vida inteira. Tive que parar de comer muita coisa que gostava, está sendo difícil, mas dizem que com o tempo a gente se acostuma né.

  • Anônimo
    MiguelValente68
    20 mar 2017

    Quantos quilos vocês conseguiram emagrecer com o duodenal switch? Estou precisando emagrecer urgentemente. Estou com vários problemas de saúde, já tentei de tudo para emagrecer não consigo. A cirurgia parece ser minha única solução.

  • Anônimo
    LoureirodaSilva
    2 mar 2017

    Quem fez teve alguma melhora na saúde? Preciso fazer a cirurgia, pois além de emagrecer preciso controlar minha diabetes e pressão alta.
    Coelho, como você mantém o seu peso? Faz exercícios ou só o switch foi suficiente para você manter seu peso?

  • Anônimo
    cesaramarante
    27 fev 2017

    Bom dia coelho, que bom que você conseguiu levar bem essa coisa da dieta e que agora não ta sofrendo... um dos meus prazeres na vida é comer então acho que vai ser um pouco complicado para mim, vou ter que ter muita força de vontade mas pelo que vocês contam vale muito a pena.
    Interessante esse seu comentário de que com a duodenal switch perde peso depois de um longo tempo... não sabia disso...
    Quantos quilos você já perdeu e qual é o objetivo final?

  • Anônimo
    coelho
    26 fev 2017

    Ola, fiz duodenal switch e foram so 15 dias de dieta liquida apos ja passei a pastosa e com 1 mes ja comia solidos, nao foi tao ruim nao, voce nao sente fome, ate hoje como por me lembro mas se estiver fazendo alguma coisa nao sinto fome. outra coisa e que nao tenho mais aquele prazer que tinha quando comia, o que e vantajoso pois evito muita coisa que nao evitava antes. mas em geral hoje aos 5 meses como de tudo e tomo ate refrigerante e continuo emagrecendo. a cirurgia e mto boa mto melhor q o bypass, pois mantem a perda de peso apos longo tempo o que nao ocorre com by pass!

  • Anônimo
    RomeuAlcantara
    7 dez 2016

    Olha te confesso que se soubesse teria me cuidado muito mais quando era mais jovem... a gente não dá bola pra isso e só percebe quando começa a ter dificuldade até pra caminhar como foi comigo. Mas no geral fiquei bastante satisfeito pois perdi 39 quilos... agora é seguir a vida com os cuidados necessários! Abraço!

  • Anônimo
    cesaramarante
    7 dez 2016
    Melhor comentário

    Entendi... haja força de vontade né Romeu? Você ficou satisfeito pelo menos? Perdeu bastante peso?

  • Anônimo
    RomeuAlcantara
    7 dez 2016

    Então cara... eu fiz a duodenal switch e no começo foi barra viu?!! Nos primeiros dias foi só a base de liquido e depois fui evoluindo pra comidas pastosas... mas tem que ter muuuito cuidado por que o estômago tá se recuperando e não consegue processar os alimentos direito... E sobre os sumplementos, é pro resto da vida... pelo menos pro meu caso.. isso porque agora o estômago absorve só parte dos alimentos...

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio