Cirurgia bariátrica por videolaparoscopia ou aberta?

Anônimo
dianamoraes
Rio Grande (Rio Grande do Sul) · Criação: 15 set 2016 · Última resposta 23 mai 2017

Vou ter que me enfrentar ao meu grande medo: a cirurgia bariátrica! Já fiz uma primeira consulta e o médico disse que algumas das opções seriam o bypass gástrico e o duodenal switch... só de ouvir esses nomes complicados já dá medo! Mas meu maior medo é da cirurgia mesmo, ouvi falar que a cirurgia por videolaparoscopia é mais segura que a aberta... isso é verdade?

12 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    JoemirLessa
    23 mai 2017

    Diego, como você está? O começo é difícil mesmo, mas não desanima, vale muito a pena! Depois que passar o período de adaptação tudo melhora.

  • Anônimo
    DiegoG
    11 mai 2017

    Oi gente. Fiz a minha cirurgia mês passado, deu tudo certo, foi por vídeo mesmo. Ainda estou me recuperando, com um pouquinho de desconforto e sofrendo com a dieta, mas apesar de tudo estou tentando manter o ânimo!

  • Anônimo
    CleireQ63
    20 abr 2017

    Independente de como for a cirurgia, tenho certeza que será uma das melhores coisas da sua vida. Será difícil, mas no final vale muito a pena.
    Eu fiz a minha faz mais ou menos um ano. Foi bem difícil fazer a reeducação alimentar e começar a fazer exercícios. Minha vida mudou completamente, sou saudável e com isso consigo aproveitar muito minha família. Vejo a vida de outra maneira agora, estou muito mais feliz!!

  • Anônimo
    DiegoG
    28 mar 2017

    Tenho minha cirurgia meio encaminhada para o próximo mês. Estou um pouco nervoso e um pouco com a cirurgia.
    O meu médico disse que inicialmente a minha vai ser por vídeo, mas caso seja necessário eles abrem. Apesar de ele ter falado que raramente é preciso abrir, fiquei um pouco nervoso com a informação. Espero que tudo corra bem.
    Alguém que fez a cirurgia tem alguma dica importante para me dar?

  • Anônimo
    JoemirLessa
    23 mar 2017

    Eu fiz a banda gástrica ajustável no ano passado. Tinha medo de não me adaptar e que a cirurgia se tornasse uma decepção. Felizmente, estou muito satisfeito, consegui emagrecer e estou recuperando minha saúde.
    Como toda cirurgia, o pós foi um pouco complicado. Mas depois do período de adaptação foi tudo bem. Agora ainda estou me esforçando para ter uma dieta balanceada e fazer exercícios com frequência. A reeducação alimentar está sendo a parte mais difícil para mim.

  • Anônimo
    CristianoMacielNunes
    20 mar 2017

    Estou a procura de informações sobre a cirurgia de bypass. Alguém aqui que tenha feito pode me falar dos prós e contras dessa cirurgia? Preciso emagrecer urgente, já tentei de tudo e agora vejo a cirurgia como minha única saída.

  • Anônimo
    mariaaparecidasouza
    2 mar 2017

    Diana, quem decide o tipo de cirurgia é o médico, vai depender do seu caso e qual a melhor técnica para você. Não esquente a cabeça, deixe isso para o médico se preocupar! E não desista por medo, olha a história da Monny (https://community.cirurgia.net/experiencias/bypass-gastrico/quase-desisti-de-fazer-a-cirurgia-bariatrica-41979), ela quase desistiu da cirurgia e hoje está super feliz!

  • Anônimo
    dianamoraes
    27 fev 2017

    Nossa, como a sua recuperação foi rápida Coelho! E a anestesia é geral? A cirurgia bariátrica demora muito?

  • Anônimo
    coelho
    26 fev 2017

    fiz por video e no 3 dia ja estava ate dirigindo por orientacao medica!

  • Anônimo
    dianamoraes
    15 set 2016
    Melhor comentário

    Já tinha mesmo ouvido falar que a por videolaparoscopia o pós-operatório é mais confortável. Fora que não precisa ficar com uma cicatriz enorme na barriga.

  • Anônimo
    AnaClaudiaD
    15 set 2016

    O médico que vai dizer qual é a cirurgia mais segura para o seu caso, mas é claro que a cirurgia por videolaparoscopia é menos invasiva e mais segura. Mas tambem tem casos que começam a fazer por video e tem que converter a cirurgia em aberta...

  • Anônimo
    izabel0506
    15 set 2016

    Eu entendo o seu medo Diana, eu tambem estava bem preocupada antes de fazer a cirurgia bariatrica mas depois meu medico me deixou tranquila, me explicou tudo certinho sobre a cirurgia. Eu fiz bypass gastrico por videolaparoscopia e a recuperaçao foi mais rapida do que eu imaginava, isso porque nao precisa abrir a barriga, so fazem 6 furinhos... meu medico me disse que hoje a maioria dos medicos faz a cirurgia bariatrica por videolaparoscopia mas que tambem depende do caso. Procure um bom cirurgiao bariatrico que vai dar tudo certo. Sucesso!

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio