Cicatrizaçao de pele negra

Anônimo
renata2309
Diadema · Criação: 3 ago 2017 · Última resposta 18 out 2017

Tenho os seios mto grandes e sofro mto com dores e tb p achar roupas q fiquem bem em mim.

A soluçao: reduçao de mama

Minha preocupaçao: a cicatrizaçao

É q eu ja li q a cicatrizaçao da pele negra é mais complicada e pode ficar com uma marca feia... isso é verdade??

5 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    NorinhaCarmelo
    Membro destacado
    18 out 2017
    Melhor comentário

    Ai Renata, entendo a sua preocupação, mas pense que a cirurgia vai te trazer muita qualidade de vida! A cicatriz é o de menos! E se acontecer de você ficar com queloide, existem maneiras de arrumar isso.
    Acho que mais importante é você pensar nos benefícios que a cirurgia vai te trazer!

  • Anônimo
    LauremMendonza
    21 set 2017

    Renata, mas como é a sua cicatrização? Não é por causa da cor da sua pele que isso vai mudar, como o pessoal disse aqui varia de pessoa para pessoa! Veja como foi a sua cicatrização com outras coisas e você já vai ter uma ideia mais ou menos.
    Mas sempre tem que ter a consciência de que pode dar algum problema.

  • Anônimo
    BereniceRamos
    1 set 2017

    O meu médico sempre dizia que a cicatrização é única de cada pessoa. Eles nunca tem como saber como vai ser a cicatrização. Dá para ter uma ideia caso você já tenha passado por outras cirurgias, no meu caso era a primeira cirurgia que eu ia fazer, e eu tinha bastante medo de ficar com queloide ou que a cicatriz ficasse feia.
    Mas deu tudo certo e fiquei com uma cicatriz bem fininha e bem discreta!
    Uma coisa que influencia na cicatriz é o médico também, já ouvi dizer que se o médico mexe demais no tecido ou não usa uma técnica boa para costurar pode ficar mais marcado.

  • Anônimo
    CintiaJ85
    Membro destacado
    21 ago 2017

    Concordo com a Ligia! A cicatrização varia de pessoa para pessoa, acho que a cor da pele não vai influenciar nisso.
    Você já teve algum problema de cicatrização, Renata?

  • Anônimo
    Ligiafit
    Membro destacado
    6 ago 2017

    Renata boa noite eu já li que as pessoas negras ou morenas podem sim ter mais predisposição a queloides e cicatriz hipertrófica. Porém a cicatrizacao em si depende do organismo de cada um e dos cuidados que s pessoa tenha no pós operatório . A cicatrizacao queloide eh evidente minha mãe tem a cicatrizacao dela eh grossa ela já sabia que ia ser assim pq fez cirurgia de vesícula teve episiotomia no parto etc . Como é a da cicatrizacao ? Eu já tive episiotomia sabia já que cicatrizacao de pontos não era muito meu forte que demora . Fiz perineoplastia e mastopexia cá estou com pontos que ainda não caíram que inflamam. Cada corpo reage de uma maneira diferente .

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio