Antes, durante e depois de uma cirurgia plástica.

Anônimo
LeniaBarbosaMartins
Mineiros (Goiás) · Criação: 14 jun 2017 · Última resposta 9 jan 2018

Bom, no primeiro momento vivi um sonho, um sonho de melhora e de beleza. Em meio a isso tudo veio a insegurança. Passei pela cirurgia e já esperava resultado imediato, onde me deparei com o primeiro trauma. Depois vieram as críticas, e, queiramos ou não, acabamos sofrendo com isso. No meu caso, tive necrose no mamilo e auréola , parecia que o mundo ia desabar... então encarei outra batalha. Não tem como o emocional não ser balançado nesse processo. Só o tempo para organizar tudo novamente! Enfim, tive suporte de toda a equipe da Clínica em informações, acompanhentos e correção do problema, onde resultou em uma pessoa muito feliz com a Abdominoplastia e redução das mamas. Valeu a pena!

31 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    9 jan 2018

    Oi Rt41! Olha eu não vi nenhum caso de mastopexia no Rio pelo SUS aqui na comunidade. Tem os casos de abdominoplastia: - https://community.cirurgia.net/experiencias/abdominoplastia/foi-muito-bom-me-olhar-no-espelho-e-nao-ver-a-pele-caida-31136 - https://community.cirurgia.net/experiencias/abdominoplastia/nao-consegui-conter-as-lagrimas-de-felicidade-42656 Você já chegou a perguntar em algum hospital? Tem que dar uma olhada também nos hospitais universitários da sua cidade.

  • Anônimo
    Rt41
    21 dez 2017

    Oi meninas! Alguém me ajuda a encontrar um.lugar que eu possa fazee mastopexia pelo sus? Moro em Niteroi (RJ) preciso muito encontrar um médico de confiança q possa fazee minha avaliação.

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    14 dez 2017

    Oi Luciana, foi a Lenia que teve esse caso, aqui na experiência dela tem mais informação e até foto do resultado da micropigmentação: https://community.cirurgia.net/experiencias/mamoplastia/cirurgia-marcada-para-01062016-16800
    Faz quantos dias que você operou e que notou essa diferença?

  • Anônimo
    LucianaLeticiaSebast
    13 dez 2017

    Boa noite Ligia, acabei de passar pela mastopexia, logo apos a cirurgia observei que meu mamilo estava mais escuro e sem sensibilidade, porem meu medico disse que é um hematoma e que tem irrigação, como foi que vc percebeu a necrose?

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    12 dez 2017

    Lenia, tem uma mulher nova na comunidade que está passando pela mesma coisa que você passou:
    https://community.cirurgia.net/experiencias/mastopexia
    Até falei para ela de você e passei os links para ela vir conversar com nós!

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    15 nov 2017

    Lenia, mande notícias! Como estão as coisas? Preparada para arrasar no verão? :)

  • Anônimo
    DalvadeJesus
    Membro destacado
    17 out 2017

    Oi Lenia!
    Parabéns por ter vencido essa batalha, imagino que não deve ter sido fácil lidar com tudo isso.
    Eu também preciso fazer a cirurgia para levantar e diminuir os seios! Tenho sofrido bastante com dores na coluna por causa do peso.
    Como você está hoje, está feliz com o resultado da cirurgia?

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    21 set 2017

    Verdade Amanda, mas vivemos em um mundo machista. Para eles é bem fácil fazer um filho.
    Mas somos mulheres fortes, não podemos deixar esse tipo de coisa nos abalar! Temos que ter determinação e força para realizar o nosso sonho.

  • Anônimo
    AmandaK
    Membro destacado
    1 set 2017

    Não consigo imaginar o que algumas mulheres passam, já li tantos comentários aqui de homens fazendo comentários ofensivos sobre o corpo, principalmente depois de ter sido mãe. Não consigo entender como um marido não poderia apoiar a mulher a fazer uma cirurgia para se sentir bem. Acho muito egoísmo isso!

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    22 ago 2017

    Quando a gente fica bem, a felicidade acaba contagiando quem está ao nosso lado. E o mesmo acontece quando estamos mal! Tem maridos por aí que não conseguem entender que a gente se sente mal com o nosso corpo e ficam bravos com a situação, mas para muita gente é difícil aceitar o próprio corpo, ainda mais depois de uma gestação, as mudanças são tantas. Eu tenho muita dificuldade de me aceitar, mas tenho sorte que meu marido está sempre me apoiando.

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    1 ago 2017

    A Raquel tem razão! A pessoa que te ama te vê feliz e fica feliz por você! Essa gente que fica criticando é por pura inveja. Não tem que ligar para esse tipo de comentário que não agrega em nada!

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    31 jul 2017

    Daqui a pouco ele vai ficar feliz com o resultado da sua cirurgia, Ligia! Ele vai ver você tão feliz e satisfeita com o seu corpo que isso vai acabar deixando ele feliz também!

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    27 jul 2017

    Apoiada Ligia! Nós é que temos que nos sentir bem!
    Depois que estiver tudo cicatrizadinho duvido que ele vai reclamar de tamanho ou de qualquer outra coisa rsrs!
    Nada melhor do que poder usar as roupas que a gente quer e não as ficam mais ou menos...

  • Anônimo
    Ligiafit
    Membro destacado
    18 jul 2017

    Ele ainda não gosta de ver pq tá com pontos ainda . Ele insatisfeito com o tamanho . É questão de se acostumar tb eu falo a ele ti não pode avaliar algo que ainda não pode usar rs. Homem na verdade não tem que ficar muito contente o importante somos nós eu tô animadíssima con o fato de poder usar um biquíni cortininha sem tem marcas no pescoço .

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    18 jul 2017

    Ligia, você disse que o seu marido não te apoiava, mas agora que você fez a cirurgia plastica o que ele diz do resultado?

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    18 jul 2017

    Pode até ser que eles comentem isso para descontrair, mas com isso não se brinca né Lenia, só você sabe o sufoco que você passou. Poderia ter acontecido algo pior... Talvez se fosse comigo eu deixaria claro que não gosto desse tipo de comentário e que é de muito mau gosto brincar com tema de saúde. Mas como você já está blindada, não de ouvidos mesmo curta a sua nova imagem :)

  • Anônimo
    LeniaBarbosaMartins
    16 jul 2017

    Quando reúne a família, ainda usam as piadinhas sobre o mamilo e auréola q perdi. Relembrando q iriam pegar emprestado com alguém é coisa assim. Eles dão muita risada. Mas já não me incomoda. Fiquei blindada! Rsrs

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    13 jul 2017

    Ai gente, situação complicada essa de vocês hein... tem que ser muito forte mesmo para acabar não desistindo do sonho,como a Ligia disse, Deus tem que dar muuuuita paciência e sabedoria!

    Como assim Lenia que as piadinhas ainda acontecem? Que tipo de comentários as pessoas fazem?

  • Anônimo
    Ligiafit
    Membro destacado
    13 jul 2017

    Ro Mendes no meu caso foi mas o marido e a família dele que não apoiava moro longe de mamãe . Mas consegui convencer ele dai minha cunhada Tb apoio e tem uma tia dele ajudando . Minha mãe já fez redução e abdominoplastia sempre me apoiou. O apoio do marido é essencial eh com ele que convivemos e ele insistia que eu não precisava que era vaidade demais que eu deveria ser menos Egoista. Mas os anos passam Deus vai nos dando paciência e sabedoria e um dia ae coisas acontecem .

  • Anônimo
    LeniaBarbosaMartins
    13 jul 2017

    Gente, o pior é q as críticas e em dados momentos "bullying" q tive q passar, foi na minha própria família. Penso q eles queriam me fazer rir, me divertir... sem perceberem q aquilo estava me torturando! Mas já superei ! E olha q as piadinhas ainda acontecem...

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio