alguém já fez a duoenal switch? emagrece mesmo??

Anônimo
fatimamendes
São Paulo (cidade) · Criação: 3 nov 2016 · Última resposta 9 jan 2018

Gente.... eu ando querendo fazer essa cirurgia e li que é menos agressiva! O médico me explicou que a recuperação é mais tranquila e tem sim bons resultados. Alguém já fez e poderia comentar dos resultados?

24 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    MariveteDantas
    9 jan 2018

    Estou pensando em operar esse ano, ainda estou com um pouco de medo, mas preciso fazer logo. Alguém daqui que ainda não tinha operado, já operou?

  • Anônimo
    DanielaCravoPF
    14 nov 2017

    Apzzamb, conta aqui para a gente se você já operou! Queremos atualizações suas! rsrs :)

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    16 out 2017

    Apzzamb, já foi a sua consulta? Como foi? Já marcou a cirurgia? Conta aqui como estão os preparativos para a cirurgia!

  • Anônimo
    DanielaCravoPF
    20 set 2017

    Mas o corpo não absorver os nutrientes é algo ruim, não é? E aí com essa cirurgia, você come e já vai no banheiro? Que ruim isso, eu não quero algo assim!
    E tem alguma outra opção de cirurgia que seja mais tranquila?

  • Anônimo
    MiguelValente68
    4 set 2017

    Olha eu não sei... estive pesquisando e parece que tanto o bypass gástrico como o duodenal switch são restritivos e disabsortivos (diminui o tamanho do estômago e tem o desvio intestinal)...

  • Anônimo
    Apzzamb
    4 set 2017

    Oi Daniela...pesquisei sobre a duodenal e perguntei ao meu médico se seris possível realizar essa cirurgia...estou fazendo todos os exames...mas te mantendo iinformada...minha próxima consulta e exames é mês que vem. Falando sobre a diferença entre uma e outra,a duodenal èuma cirurgia desabsortiva, isto quer dizer que como a alça do intestino é menor,com cerca de 2m, o organismo nao tem tempo de absorver as vitaminas e os nutrientes dos alimentos,pois nao demora mto vc vai ao banheiro eliminar o que comeu. Gente...por favor, se eu estiver equivocada e alguèm souber explicar melhor fico feliz em ter uma segunda, terceira, quarta opinião ! Beijos e que Deus nos abençoe S2

  • Anônimo
    DanielaCravoPF
    31 ago 2017

    Apzzamb, qual é a diferença entre essas duas cirurgias que você comentou? E não é o médico que escolhe qual a melhor cirurgia para você?
    Eu não entendo bem disso, pois vejo muita gente falando aqui que quem decide isso é o médico.

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    3 ago 2017

    Puxa vida, Apzzamb, que pena que você acabou ganhando peso de novo, mas força que você vai conseguir reverter outra vez essa situação, ainda mais porque você já sentiu na pele os benefícios! Escuta, você já ouviu falar de uma nova técnica que tem agora a gastroplastia endoscópica? Não tem nada de cortes! Vi comentários aqui:

    https://forum.cirurgia.net/balao-intragastrico/quero-muito-emagrecer-e-preciso-de-ajuda-11090

  • Anônimo
    Apzzamb
    2 ago 2017

    Nossa deisi...que bênção...estou em busca de quem fez a duodenal switch pq estou entre fazer a bypass sem anel e a duodenal, porem,fiz a capella com anel à 18 anos atrás e engordei tdo denovo e meu anel está deslocado. De uma forma ou de outra vou ter que refazer. Queria entrar em contato contigo, sou de SP evou fazer a cirurgia na gastro obeso center. Obrigada lindaa Deus abençoe vcs

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    22 mai 2017

    Essa história é bem inspiradora Daniela! Eu também consegui mudar a minha vida com a cirurgia bariátrica. É muito bom poder aproveitar a vida por inteira, não me arrependo nem um pouco de ter feito a escolha da cirurgia, foi uma das melhores coisas que já fiz!

  • Anônimo
    DanielaCravoPF
    11 mai 2017

    Acho que a técnica quem vai decidir qual é a melhor é o médico.
    Olha essa história, como ela ficou linda: https://community.cirurgia.net/experiencias/lifting/tinha-sonho-de-ser-magra-entao-fiz-cirurgia-bariatrica-e-tirei-o-excesso-de-pele-14920
    e ela fez uma técnica que eu nunca tinha escutado antes (fobi capela sem anel).

  • Anônimo
    JoemirLessa
    19 abr 2017

    Eu fiz a cirurgia de banda gástrica! Fiquei super satisfeito com os resultados que consegui.
    A cirurgia foi tranquila, o pós-operatório é um pouco chato, pois tem que seguir muito bem as recomendações do médico e, a dieta também é um pouco ruim. Mas eu achei que valeu muito a pena. Consegui emagrecer bastante, agora quero fazer uma abdominoplastia para poder tirar o excesso de pele que ficou.

  • Anônimo
    DeisiTijucas
    27 mar 2017

    Fiz a cirurgia há uns dois anos e hoje minha saúde está ótima! Mas a melhor conquista não é emagrecer ou melhorar a saúde, a melhor é conseguir enxergar o mundo com novos olhos! Eu era uma pessoa triste, com problemas de saúde e sem vontade nenhuma de aproveitar a vida. Hoje sou o oposto! A cirurgia foi a melhor decisão que tomei, hoje sou uma pessoa muito feliz!
    Para aqueles que estão com medo da cirurgia ou com algum tipo de dúvida, escolham bem o médico e vá em frente! \(◦'⌣'◦)/

  • Anônimo
    MiguelValente68
    22 mar 2017

    Meu médico recomendou que eu faça essa cirurgia, pois já não consigo mais emagrecer por métodos convencionais. Tentei de tudo e não consegui, a cirurgia será minha saída. Também estou com a minha saúde comprometida. Tem alguém que tenha feito e teve melhoras na saúde (principalmente na pressão)?

  • Anônimo
    LilianaAzevedo43
    20 mar 2017

    Nossa gente, só comentários positivos.
    Estou muito querendo fazer a cirurgia, pois já passei por uma cirurgia de banda gástrica que não teve sucesso. Já conversei com o meu médico e a duodenal é uma nova opção para mim. Preciso muito reduzir meu peso e melhorar a minha saúde.

  • Anônimo
    MariveteDantas
    2 mar 2017

    Também estou querendo fazer a cirurgia! Quando fiz a minha primeira consulta sai com mais dúvidas que já tinha, o médico me atendeu super mal! E acabei deixando essa consulta afetar um pouco a minha decisão :(
    É muito bom ler os comentários e saber que os resultados são positivos, pois tenho um pouco de receio de fazer a cirurgia. Pesquisando encontrei essa menina que está super contente com as mudanças.
    Também quero me sentir assim! ❤️

  • Anônimo
    jefersonesporte
    1 mar 2017

    Nossa você perdeu 40kg em 5 meses? Parabéns! Espero que meu pai vá bem assim também com a cirurgia bariátrica, a gente está bem preocupado com ele... ele precisa fazer. E você se adaptou bem com a restrição da comida então? Já vi experiências de gente que tem náuseas, enjôos e passa super mal, mas isso também deve variar de pessoa para pessoa. Será que essa técnica que você fez single anastomose também ajudou a não passar mal?

  • Anônimo
    coelho
    26 fev 2017
    Melhor comentário

    Fiz uma técnica que chama duodenal Switch single anastomose, uma variação da original, com menos cortes no intestino, deixando uma alca comum um pouco maior o que diminui a diarreia e odor fétido das fezes e dos flatos, a cirurgia foi realizada em porto alegre e com excelente profissional.

  • Anônimo
    coelho
    26 fev 2017

    Ola, fiz duodenal switch no dia 20 de setembro 2016, pesava 143 kilos, hoje 26 fevereiro 2017 estou pesando 104 kilos, como de tudo, tomo ate refrigerante e o peso contunua a cair, ate agora nao senti nada de deficit nutricional, sinto muita, mas muita disposicao que nao sintia a mto tempo. recomendo a quem quiser fazer q nao pense mto, eu decidi fazer apenas 30 dias antes. nao me arrependo. tenha em mente nucna mais podera comer a mesma quantidade de comida apos pq seu estomago nao tera capacidade, e questao de costume. eu ja me acostumei. sei a hora de para. se exagerar sente o mal estar de estar com barriga cheia, mas nunca vomitei... com tempo vai melhorando, no comeco nao podia comer carne, hoje ja como churrasco sem problemas.

  • Anônimo
    fatimamendes
    3 nov 2016

    Romeu muito obrigada por conversar comigo!!! A gente lê bastante mas nada como saber de alguém que já fez... Eu ando dificuldade de locomoção e tenho algumas complicações por causa da gordura! Não vejo a hora de mudar isso! :)

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio