5 erros que você vai cometer antes da sua cirurgia plástica! 😨✋🏼💀

Anônimo
Tayane_Cirurgia
Membro destacado
Rio de Janeiro (cidade) · Criação: 3 dez 2019 · Última resposta 13 fev 2020

Muitas pessoas que querem realizar a cirurgia plástica cometem muitos erros ao iniciar o seu processo dentro deste mundo. Entre estes, podemos ver que muitos são estes:

1)Esperar um resultado imediato:

Toda cirurgia plástica demora pelo menos de 6 meses - até 1 ano (ou mais) para se recuperar totalmente e ter os resultados finais. É claro que, logo após o procedimento você já vai entender que o seu corpo mudou, mas é muito provável que você ainda esteja inchado e com hematomas.

2)Querer o mesmo resultado de outra pessoa que já se operou:

Cada pessoa tem uma anatomia e uma operação diferente, até mesmo para àqueles que fazem a cirurgia com o mesmo médico podem ter resultado complemente diferentes. A melhor maneira de saber como será o seu resultado, é pedindo um perpectiva em 3D, ou experimentar as próteses com roupa normal, por exemplo.

3)Não esperar o tempo adequado de repouso:

Sim, muitas pessoas acham que depois da cirurgia vão poder sair felizes, e sem dor. Mas não é bem assim... é bem provável que você fique com dores, enjoos, e até mesmo dores intensas depois da cirurgia. Então é mais do que necessário descansar após o procedimento, de acordo com o tempo de descanso que o seu médico te recomendou.

4)Se apavorar depois/antes da cirurgia:

É verdade que para muitas pessoas há um medo muito intenso sobre realizar uma cirurgia plástica, e até mesmo depois da cirurgia é possível que você fique com medo dos resultados. Porém, tenha calma! Os seus resultados vão chegar, e você precisa descansar, tomar a medicação recomendada pelo o médico e voltar nas consultas pós operatórias. E não tenha dúvida, caso algo esteja errado, entre em contato com o seu médico imediatamente!

5)Não querer conversar sobre autoestima depois da cirurgia:

Mudar algo no seu corpo não deve ser uma tentativa de buscar a beleza, mas sim, melhorar a sua autoestima com a beleza que você já tem. Para isso, é importante que você entenda o real significado do seu desejo de mudança, mas também converse com pessoas que estão passando pelo o mesmo. Assim, você se sentirá muito mais confiante e estará mais preparada para aproveitar essa nova fase da sua vida.

E você, qual destes (ou outros) erros você já cometeu? E como está agora?

Comente aqui embaixo 👇🏼😍💬

13 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    CelinaFernandes
    Membro destacado
    13 fev 2020

    a ansiedade é o pior hahahahahah

  • Anônimo
    hannajj
    Membro destacado
    28 jan 2020

    hahahahaha eu acho que todo mundo passa por isso!

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    5 dez 2019

    @Ismaia e você vai fazer mesmo? Ou ainda não sabe?

  • Anônimo
    Ismaia
    5 dez 2019

    Sim anamaria ele falou que tera que colocar um pouco de gordura ficou um burraco na ponta do lado esesquerdo e ficou mais alta que o lado direito

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    4 dez 2019

    @Ismaia mas por que você acha que está feio? Já voltou ao médico?

  • Anônimo
    Ismaia
    4 dez 2019

    Ja uma cirurgia plastica protese de mama e ficou estranho mas o meu sonho era fazer gluteoplastia mas tambem estar e novamente ja me arrependi estou achando feio estou com quase 90 dias de cirurgia

  • Anônimo
    BiancaLemos
    Membro destacado
    3 dez 2019

    Eu também fico querendo ser uma pessoa que nunca vou ser, então acho que estou no 2!
    Sempre quis ser muito magra, e no máximo que vou conseguir ser é magra porque eu sou uma mulher grande, sabe?

  • Anônimo
    biancaandrade
    Membro destacado
    3 dez 2019

    Eu nem fiz e já estou errando no 1, quero fazer duas cirurgia de uma vez (rinoplastia e abdominoplastia), mas não tenho tempo para o pós operatório, e por isso queria que a recuperação fosse mais rápida :(

  • Anônimo
    LedaMuller
    Membro destacado
    3 dez 2019

    Sinceramente? 4... quero tanto a cirurgia de aumento de mamas, mas tenho tanto medo ...

  • Anônimo
    MadaFigueira
    3 dez 2019

    Eu me apavorei depois da cirurgia, achei que fiquei horrível e fiquei mesmo rsrsr mas depois de 4 dias passou ufa

  • Anônimo
    Isabeelaah
    3 dez 2019

    A 1, estou com oito dias pós cirurgia, e meus pontos já caíram ( externos) ainda não está nem perto do que eu quero, eu era muuuiiito larga isso acabou comigo num grau que vocês não tem noção, sempre tive baixa auto estima e depois do parto forçado que eu tive piorou, já tentei até me ***** por vários motivos, tive/ tenho depressão e ansiedade

  • Anônimo
    anamariaguarda
    Membro destacado
    3 dez 2019

    Eu pensava muito que tinha que ter o corpo de outra pessoa, hoje eu vejo que posso ter uma melhor versão de mim mesma... então acho que estou errando no 2

  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    3 dez 2019
    Melhor comentário

    Eu fui muito a 3... sempre muito ansiosa e querendo já ter os resultados perfeitos. Foi tudo ao contrário! Mas depois de 3 meses eu já vejo que fazer a labioplastia mudou tudo na minha vida, até descobri que estou grávida! hahahahaha
    E conversar aqui na comunidade me ajudou muito durante e depois.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio