✋ 5 dicas para economizar para a sua cirurgia plástica

Anônimo
Karina_CirurgiaNet
São Paulo (cidade) · Criação: 27 set 2017 · Última resposta 13 jan 2020

⭐ Oi pessoa! ⭐

Sempre vejo por aqui que uma das grandes limitações para fazer a cirurgia plástica é a questão financeira $$. É verdade, muitas vezes é complicado destinar um valor para algo que não é assim uma “necessidade”, mas o que fazer quando esse é um grande sonho?

Algumas mulheres aqui que desejam muito fazer uma cirurgia plástica contam que a solução é uma poupancinha. E temos 5 conselhos para te ajudar:

✅ Use um cofrinho. Pode parecer infantil, mas dessa maneira você se forçará a guardar dinheiro de vez em quando. E cada moeda ajuda! Imagine que se você conseguir guardar R$ 10 por dia, no fim do ano terá R$ 3.650. Se puder guarda um valor maior por dia, melhor. Isso vale principalmente para quem se identifica com aquela frase: “dinheiro na mão é vendaval”. Então, guarde para não gastar com bobagens.

✅ Venda coisas que não usa. A tecnologia é uma grande aliada no nosso dia a dia, aproveite uma das suas vantagens: a venda online. Destine um tempo para fazer uma revisão no seu guarda-roupa, tire fotos e coloque o que não usa à venda!

✅ Operação marmita. Você já calculou o quanto gasta por mês almoçando em restaurantes? Saiba que você pode economizar e comer de forma mais saudável sendo adepta da marmita. No fim de semana, planifique o seu cardápio semanal e deixe tudo preparado, a diferença você vai sentir no bolso (e na sua saúde).

✅ Não compre por impulso. Viu alguma coisa que gostou, pense 2, 3 4x se realmente precisa disso. A ideia não é se privar de tudo, mas comprar de maneira mais racional.

✅ Anote o que você gasta. Durante um mês, controle tudo o que você gasta, até as pequenas coisas, depois analise e veja o que você pode abrir mão por uma temporada para economizar para a sua tão sonhada cirurgia plástica. Às vezes, não é necessário comprar roupas com tanta frequência, ou de repente, você pode trocar certa marca por uma mais em conta, ou mesmo, usar bônus de descontos. Veja onde você pode economizar.

Quero saber o que vocês acharam dos conselhos ❤️

Ah, e se tiverem outras dicas, aqui é o lugar para compartilhá-las! ✨

19 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    13 jan 2020

    @CleyseNunes isso aqui é um site de cirurgia plástica, nao colocamos dados de contato. Aqui na comunidade já conversamos, você está precisando de ajuda?

  • Anônimo
    CleyseNunes
    12 jan 2020

    Karina, vc *****? Atende em algum lugar? Tem Site ?

  • Anônimo
    CleyseNunes
    12 jan 2020

    Keila,tem clinica ?

  • Anônimo
    Manu1
    9 jan 2018

    Ótimas dicas! Vou começar hj mesmo a por em prática

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    8 jan 2018

    Ano novo e novas metas, gente! Esse ano eu quero economizar o máximo que eu conseguir. Continuo reorganizando as coisas em casa e tentando cortar custos. Sonhos grandes exigem grandes sacrifícios!

  • Anônimo
    RaquelSantos
    Membro destacado
    8 dez 2017

    Ótimas essas dicas!
    Uma coisa que eu fiz foi rever todas as minhas despesas e eliminar o que dava. Um exemplo foi a TV a cabo, mudei o plano e peguei um mais simples! E junto já mudei o plano do telefone e internet para um mais em conta! rsrsrs
    Quando você vê tem várias coisas que dá para cortar os custos! É tudo questão de uma reorganização!

  • Anônimo
    KeilaSobrado1985
    Membro destacado
    13 nov 2017

    Acho que pressa todo mundo aqui tem né! rsrsrs
    Mas o consórcio pode sair a qualquer momento não é? Acho que tem um período máximo para sair, mas pode sair antes também se você for sorteada.

  • Anônimo
    NandaCarvalho
    Membro destacado
    24 out 2017

    Oi Bel, tud bem? A Vivian passou várias informações sobre o consórcio aqui no fórum: https://forum.cirurgia.net/mamoplastia-de-aumento/alguem-ja-fez-consorcio-para-cirurgia-plastica-em-brasilia-14035
    Acho que é uma opção se você não tiver pressa... qual cirurgia plástica você quer fazer?

  • Anônimo

    Anônimo

    23 out 2017

    oi bel, esse negócio de consorcio, ainda tenho muitas duvidas, mas vou procurar minha agencia bancaria pra saber, estou tentando um empréstimo tambem, acho que é mais seguro que um consorcio, mas não é tão fácil assim conseguir o valor que preciso, pela minha renda!! mas não custa tentar um Não eu já tenho shaushaushas

  • Anônimo
    Bel_9294
    21 out 2017

    Dica perfeita! Porém, nem sempre dá p guardar R$10,00 por dia. Mas vale a pena tentar!
    Já faz um tempo que eu quero passar por um procedimento de cirúrgica plástico, mas ainda não deu. Estou pensando em recorrer a um consórcio, será que vale a pena?!

  • Anônimo
    NandaCarvalho
    Membro destacado
    17 out 2017

    Boa dica mesmo Keila! Vou pensar no que eu posso fazer... cozinhar eu não levo jeito. Tenho uma amiga que corrige trabalhos de faculdade, é bom pra quem tem que trabalhar em casa!

  • Anônimo

    Anônimo

    16 out 2017

    Verdade Keila, essa dica é ótima! !!!

  • Anônimo
    KeilaSobrado1985
    Membro destacado
    16 out 2017

    Acho que essa é a melhor maneira de juntar o dinheiro, porque dai você pega toda a renda extra só para a cirurgia!
    Tenho uma amiga que trabalha como promoter nos finais de semana, entrega panfletos em lugares diferentes. Ela ganha uns 100zão por final de semana! Pensa que no final do mês são R$400 a mais!
    É uma ótima ajuda, pena que eu não consigo fazer por causa dos filhos, os bolos eu consigo fazer em casa, aí fica mais fácil para mim!

  • Anônimo

    Anônimo

    13 out 2017

    Que legal Keila eu tenho procurado uma renda extra também!! Mas ainda não achei nada mas não desisti de procurar não, como eu trabalho de segunda a sexta tenho procurado algo pra fazer aos sábados ou domingos, vou trabalhar no enem por exemplo!!! Essa dica é MT boa mesmo!!!

  • Anônimo
    KeilaSobrado1985
    Membro destacado
    13 out 2017

    Eu também tenho me monitorado muito com os gastos! Para quem tem filhos, como eu, fica difícil economizar. Parece que os filhos sugam todo o dinheiro! rsrsrs
    O que eu tenho feito para economizar:
    - Antes de comprar alguma coisa eu me pergunto se realmente preciso e se não dá para esperar.
    - Comecei a comprar coisas mais baratas, não escolho mais pela marca, escolho tudo pelo preço! rsrsrs Coisinhas simples como um shampoo ou uma bolachinha, que antes escolhia pela marca, agora pego o mais baratinho!
    - Eu aprendi a fazer bolos e doces quando era mais nova e agora estou vendendo para conseguir um dinheiro extra. E tudo que entra disso vai para a poupança! Não gasto com mais nada esse dinheiro!

    Sei que são dicas simples, mas faz diferença sim! Antes não sobrava nada do meu salário, agora já tem sobrado um pouquinho!

  • Anônimo
    NandaCarvalho
    Membro destacado
    28 set 2017

    Já li aqui váaaaarias mulheres falando que tinham uma boa parte do valor da cirurgia e acabou aparecendo outra prioridade... eu entendo que tem prioridades que com certeza tem que colocar na frente, tipo filho, doença ou até quando perde o emprego... mas daí o negócio também seria fazer 2 cofrinhos, um para coisas emergenciais e outra para a cirurgia, pode demorar mais tempo para juntar, mas pelo menos em um imprevisto não se gasta tudo. E se mais para frente não aparecernenhum imprevisto, dá para juntar os 2 cofres e usar na cirurgia plástica. Com certeza, cartão na mão é tentação! E já evito até de sair com cartão de crédito ou de débito...

  • Anônimo

    Anônimo

    27 set 2017

    Nanda eu fiz uma poupança e ela já esta zerada!! sua dica e importante não adianta fazer poupança e gasta tudo, a minha dica é abra uma poupança só pra esse dinheiro e quebre o cartão, ai você vai só depositando e quando tiver o dinheiro suficiente tira tudo na boca do caixa!!! acho que ter o cartão em mãos e bem tentador na hora do aperto!!!

  • Anônimo

    Anônimo

    27 set 2017
    Melhor comentário

    Amei as dicas, realmente se agente for ver o quanto gasta com bobagens, poderíamos ter feito várias cirurgias, amei a dica do cofrinho, cada vez que der vontade de compra uma bobagem vou pegar esse dinheiro e por no cofre!!! perfeito!!! espero conseguir, estou determinada a juntar!!!

  • Anônimo
    NandaCarvalho
    Membro destacado
    27 set 2017

    Karina, muito obrigada pelas dicas! Isso de anotar tudo o que a gente gasta é muito importante, porque se não sabemos com o que estamos gastando e quanto, não temos nem como economizar. São dicas simples mas que podem ajudar muito! E toda a ajuda é bem-vinda! A minha dica é não usar essa poupancinha para nenhuma outra coisa, se der um aperto, tem que dar outro jeito.
    Alguém tem mais dicas?
    Vou compartilhar com as outras meninas aqui que estão na mesma situação que a minha.

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio