
"Coloquei fio no rosto e levantei a sombracelha. Não fiz cirugia, somente procedimentos no rosto..."
ValeriaBarreto - São Paulo (cidade), São PauloA flacidez da pele é uma das principais preocupações dos pacientes que consultam um médico dermatologista ou um cirurgião plástico.
Atualmente, é possível tratá-lo de maneira não invasiva e sem intervenção cirúrgica, graças a fios de sustentação.
Permitindo tratar a pele do rosto e do corpo rapidamente e sem dor. Porém, cada caso é um caso diferente. As pessoas que querem realizar o procedimento devem se consultar com profissionais do ramo.
Vídeo realizado por Clínica Salute
Podem ser colocados em diferentes níveis do rosto e do corpo para tratar a pele flácida. Eles permitem reapertar a pele e, assim, rejuvenescer as características sem cirurgia.
Esse procedimento tem resultados expressivos, podendo dar uma aparência mais jovem para a pessoa que o realiza.
Essa é a única técnica disponível no momento para apertar/esticar a pele imediatamente, não invasivamente e especialmente para um resultado natural.
Só o médico pode te passar a melhor técnica
Existem vários tipos de fios de sustentação, adaptando-se a todas as necessidades. Eles têm um efeito de elevação devido aos seus pequenos ganchos que lhes permitirão apertar melhor a pele. Quanto aos fios lisos, eles atuam nas micro dobras que se formam devido ao afrouxamento da pele.
Da mesma forma, existem tensores reabsorvível e outras permanentes. O tensor reabsorvível tem vida útil variando de 9 meses a 2 anos, após serem reabsorvidos pelo organismo. Se o paciente deseja prolongar os efeitos, ele terá que repetir a operação.
Os fios permanentes, por sua vez, são compostos de biomaterial e oferecem um resultado mais longo (cerca de 10 anos). No entanto, é importante saber que eles são reversíveis, ou seja, se você decidir removê-los, seu cirurgião será capaz de fazê-lo.
Cada pessoa pode utilizar técnicas diferentes
Os fios podem ser usados na face e no corpo.
Em relação ao corpo, os profissionais explicam que é possível aplicá-los no lado interno dos braços e coxas, abdômen, nádegas caídas ou joelhos enrugados.
Consulte o seu médico e verifique o seu caso
Nem todas as pessoas podem realizar o tratamento, como por exemplo, aquelas com a pele fina, muito relaxada ou enrugada. Isso acontece geralmente nas pessoas com a idade muito avançada, onde o procedimento seria muito agressivo.
No mesmo sentido a pele muito firme e, portanto, pesada, pode não suportar o fio (devido ao seu peso) prejudicando o resultado do procedimento em curto prazo, ou forçando um resultado não natural.
A colocação de fios de sustentação também não é recomendada para mulheres grávidas ou que amamentam.
É possível ir na consulta com vários profissionais
A colocação pode ser realizada por um médico ou um cirurgião plástico treinado especificamente para este tratamento.
Para verificar se o seu profissional é bem credenciado, aconselhamos que você faça sua pesquisa no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Sinta-se livre para navegar nos fóruns para ler as opiniões e experiência de outros pacientes.
Pergunte todas as suas dúvidas para o médico
Antes de tudo o seu profissional escolhido vai analisar todas as suas condições de saúde, e perguntará também qualquer doença, cirurgia ou alergia ao longo da vida.
Ele também explicará todo o procedimento, suas vantagens, desvantagens, riscos e os resultados esperados. Neste ponto, seu médico também pode tirar fotos da área a ser tratada para comparar possíveis resultados.
Finalmente, ele vai te passará detalhes do custo total do procedimento, no Brasil só é possível passar valores depois de uma consulta.
Siga as orientações do seu médico
Antes de realizar a colocação de fios de sustentação, seu médico irá recomendar não tomar nenhuma medicação no prazo mínimo de 8 dias antes do procedimento para evitar o risco de hematomas, e também para não prejudicar o pós operatório.
Ademais disso, também pode ser necessário:
Pergunte ao médico todo o processo
O procedimento é feito no consultório do profissional e não é necessário internação, é provável que seja feito com anestesia local.
Depois de aplica e estender o fio na pele do paciente, o médico o cortará, dessa maneira nenhuma cicatriz será visível.
Em relação ao corpo, dependerá da área a ser tratada e do grau de flacidez da pele. A intervenção dura aproximadamente 1 hora.
É necessário evitar o sol
Os fios de sustentação não são invasivos e permitem que você retome as atividades logo após ao tratamento.
Você pode, no entanto, ter hematomas e ligeiro inchaço nas áreas tratadas, mas estes desaparecerão por conta própria dentro de alguns dias.
Compartilhamos 10 recomendações gerais:
O resultado é imediato
Os pacientes geralmente ficam muito satisfeitos após a colocação de seus fios, dando um efeito lifting imediato na área tratada.
Os resultados terão uma duração diferente, dependendo do tipo de fio usado. Os tensores absorvíveis têm uma duração de 9 a 3 anos, dependendo do fio.
No contexto de fios permanentes, sua duração é ilimitada, no entanto, como dissemos anteriormente, ao longo dos anos, a pele das áreas não tratadas começará a ceder, reduzindo o resultado.
É possível evitar complicações realizando o procedimento com um médico recomendado
Mesmo que as complicações sejam raras, é possível que:
"Coloquei fio no rosto e levantei a sombracelha. Não fiz cirugia, somente procedimentos no rosto..."
ValeriaBarreto - São Paulo (cidade), São Paulo"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."