Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

2 abr 2022 · Atualização: 11 out 2023

Períneoplastia: pós operatório não foi fácil

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Oi, meninas!

Vim compartilhar minha história com vocês. Sou mãe de duas meninas lindas que vieram ao mundo por parto normal e muito rápido, já cheguei no hospital parindo. Estou com uma bebê de três meses em casa, fui colocar o DIU e a médica sugeriu que aproveitasse o procedimento e fizesse a cirurgia do períneo.

Realmente estava precisando, namorava com meu esposo e não me sentia bem, então resolvi aceitar a sugestão, mas não sabia que o pós-operatório seria tão difícil.

Foi terrível! Fiquei com sonda por uma semana, pois não conseguia fazer xixi, tive que desmamar minha bebê, pois os antibióticos estavam causando muita diarréia nela, tomei até codeina pra dor e, olha que já tive dois partos normal, mas nada que se compare.

Meu emocional ficou muito abalado, fiquei me sentindo culpada por ter feito tudo isso, sou enfermeira e cuidava direito, sempre lavando com soro e mesmo assim infeccionou.

Hoje estou com 21 dias, esses dias foram bem tensos, pois os pontos começaram a cair, mas ainda sinto dor e incômodo. Sai muita secreção, tô usando pomada, fazendo banho de assento e usando andolba, já usei três frascos e nada de cicatrizar, inchou muitoooo!

Agora estou um pouco mais tranquila, mas tudo na vida passa né, mas se eu soubesse que passaria por isso, não teria feito. Espero que valha à pena com relação à minha vida sexual com meu esposo, depois volto pra contar como foi.

5

Comentários (5)

Olá, também fiz a cirurgia do períneo, mas tive que fazer a histerectomia e realmente a dor no pós é insuportável. Também tomei codeína pra aliviar. Tomava um antibiótico e um antiinflamatório, mas nao lembro se foi nimesulida ou ibuprofeno. Concordo com você: a recuperação é mais chata que parto normal, mas te digo que vale à pena depois.

Em relaçao à secreção, não estaria dentro do normal? Faz parte do processo inflamatório, da cicatrização e talvez o fato de ter usado a sonda por mais tempo, tenha contribuído. Eu fui ter uma melhora siginificativa próximo dos 21 dias, antes disso pra fazer xixi ardia, pra sentar incomodava e também fiquei inchada nos primeiros dias, mas logo melhorou.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Jesus, meninas me ajudem. Entra um pênis depois? Aí tô vendo tãaaao fechada. A minha será marcada esse mês. Muito tenso.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Entra, sim (kkkk), mas sofri muito. Mas tem algumas que não sofrem. No final vale muito à pena todo o sacrifício. No final tem uma recompensa: meu esposo tá amando e eu tbm.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Você é de São Paulo? Com qual médico você fez? Estou à procura.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Então meninas, já se passaram 90 dias da minha cirurgia e, apesar de todo sufoco que passei, agora sim eu vi que valeu muito à pena. Consigo ter prazer na relação sexual com meu esposo, ele amou o resultado. Tem aquele ditado, né: tudo com sacrifício...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
A vida se renova

Estou muito contente com minha cirurgia de perineo, ainda estou com 30 dias. A recuperação excelente. Agora estou ansiosa pra saber como será o sexo. Meu médico que detectou a frouxidão no exame ginecológico. A recuperação é lenta e de fato...

Ler mais
Perineoplastia há cinco dias

Boa tarde fiz duas cirurgias a laqueadura e a perineoplastia a cinco dias gente por que a vagina arde tanto no início é os pontos da vagina incomodam muito alguém sabe mim explicar? Hoje estou melhor mas é um pouco complicado tomara que possa...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.