Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

4 ago 2022 · Atualização: 7 out 2023

Rinoplastia pontos positivos e negativos

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Começo meu relato com as dicas de pré cirurgia: no dia anterior lave bem o cabelo e o rosto porque no pós operatório não dá pra lavar até retirar os curativos que não podem molhar!

Nos 3 primeiros dias após a cirurgia tive bastante sangramento, e logo nas primeiras 24h fiz aplicação de TAPES no rosto, que ajudam a conter o inchaço e diminuir o edema. Senti que funcionaram muito bem, mas se preparem pq são um pouco incômodos.

Optei pela rinoplastia ultra-sônica e por isso não tive nenhum roxo, mesmo mexendo muito nos ossos da face. Optei também por um médico que não usasse os silicones dentro do nariz no pós cirúrgico, então no 5º dia eu já estava respirando de novo.

Sobre as dificuldades, é horrível dormir de barriga pra cima, pois não pode dormir de outro jeito nas primeiras semanas, os curativos incomodam bastante e tive coceira nos olhos e no nariz. Alguns dias tive um pouco de tontura e por uma semana tive que segurar o espirro.

Resumidamente, o pós é bem incômodo mas no meu caso foi completamente indolor. Em geral os métodos que ajudam a conter o inchaço realmente funcionam: aplicação de tapes e drenagem.

0

Comentário (0)

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Dorso do nariz

Fiz a operação dia 22/05, fez ontem duas semanas, septo e rinoplastia. Confio muito no médico, trata os meus problemas de respiração desde pequena....

Ler mais
Dorso do nariz
Minha rinoplastia estruturada

Desde bem novinha não gostava do meu nariz de frente, embora gostasse do perfil. Em novembro/2020 fiz a rinoplastia para afinar a "bolinha" que havia do lado de cada narina, que muito me incomodava. Não ficou muito bom! Ficou extremamente...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.