Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

28 mar 2023 · Atualização: 9 out 2023

Rino: Pós operatório muito difícil

Não vale a pena
Preço aprox: R$ 15.000
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Olá!!! Hoje fazem exatamente 4 dias que realizei a minha rinosseptoplastia. Eu já tencionava há muito fazer a cirurgia e corrigir questões funcionais e estéticas ao mesmo tempo. Tudo muito tranquilo até chegar a sala de cirurgia, normalíssimo. Passado uma hora após a cirurgia tinha os olhos completamente inchados, roxos, nariz completamente entupido. Parecia que tinha sido espancada. Comecei as lavagens nasais em 48 horas a pedido da médica, e mesmo assim, nada fazia desentupir e eu consiguir respirar.

Também sei que tenho os splits de silicone por isso vou me convencer que essa seja a razão do nariz não desentupir de maneira alguma. Resultado de tudo disso: tenho de respirar pela boca, algo horrível. Também fico com a boca seca, engasgo-me constantemente. Sem falar que praticamente não durmo. Dormir de barriga pra cima e inclinada é algo muito mal, dói as costas. Se fosse hoje, não teria feito a cirurgia, tinha ficado como estava. E sei que parece exagero, mas sempre respeitei as minhas horas de sono, e estar privado delas. Para mim, está a ser o pior nesse momento. Só espero não ter mais surpresas quando tirar os pontos e os splits na próxima consulta, já que li tantos relatos menos positivos. Será que fui das poucas com um pós operatório tão doloroso?

2

Comentários (2)

Queria trazer boas notícias mas tirei o splint ontem, na esperança de melhoras (até porque também operei a úvula e a amígdala então, respirar pela boca está sofrido demais, no fim nada mudou. Nariz segue completamente fechado e não tem lavagem que o ajude. Diz o médico que é porque tem coágulos e está inchado ainda. Não me deu nenhuma previsão de quanto tempo se resolve ou como proceder e disse que quer me ver segunda-feira. Daqui a uma semana volto para o trabalho, e cá estou com a pior dor de garganta do mundo. Já desisti de me alimentar e sem previsão pra ao menos respirar pelo nariz.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Passei pelo mesmo problema! Fiz rinoplastia em 22/05 e fiquei com a respiração muito ruim por uns 20 dias. Com 23 dias de pós minha respiração pelo nariz voltou. Hoje, estou com 33 dias de pós e minha respiração está 95% normal. A cirurgia deixa o nariz muito inchado por dentro e, por hora, isso automaticamente compromete a passagem de ar, mas com o passar dos dias vai normalizando, tudo é um processo! Espero que estejam melhores também.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Rinoplastia que deu errado
Fiz a minha rinoplastia no dia 14/12, mas o nariz está praticamente igual ao que estava antes. Estou muito triste. Dizem que o nariz tende a voltar ao que era antes. Acho que foi o que aconteceu comigo.

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.