Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

2 postagens · Resumo da história

11 meses após Rinoplastia segue inchado. Franca (SP)

Não vale a pena
30 out 2022 · Atualização: 10 out 2023

Refiz minha rino e já fez um ano!

134927
134928
134929
134924
134925
134926
134922
+4
134923
134921
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Oii pessoal, após muito tempo sem postar aqui, voltei! Meninas, veio a pandemia e meu retorno no médico não aconteceu, no ano passado (2021), marquei meu casamento e estava muito desapontada em casar com o nariz como estava.

Marquei o retorno com o médico e conversei muito com ele, expliquei meu desapontamento e ele foi muito solícito! Me deu opção de refazer a cirurgia e pagar somente o hospital, masss em sua agenda só tinha disponível para setembro de 2021 e meu casamento iria acontecer em dezembro/2021 e eu fui na cara e coragem e marquei!

Meus pais e marido me chamaram de doida kkk mas hoje vejo que fui mesmo (dizia que iria fazer e se desse errado morreria feliz - cada coisa que a gente fala - Deus castiga, vão vendo)! Mas, queria muito fazer! Marquei em fevereiro para fazer em setembro, chegando no dia, realizei a cirurgia, demorou da mesma forma que a primeira, dormi no hospital e fui liberada no outro dia na parte da tarde. Chegando em casa fui me recuperando super bem, com os cuidados da minha mãe, pedi 15 dias de férias do trabalho e foi o suficiente! Passando uma semana para o retorno com o médico recebi uma ligação do hospital dizendo que foi utilizado uma medicação não prevista na cirurgia e que teria que pagar, não lembro o valor, mas era caro. Cheguei na consulta e fui conversar com o meu médico, e ele me disse que durante a cirurgia minha saturação caiu e teve que usar um medicamento em mim. Fiquei super assustada, agradeci muito a Deus e pedi perdão por ter falado bobeira. Estou contando isso, porquê a cirurgia é uma cirugia!

É invasiva, tem riscos e tudo pode acontecer! Escolha bem o seu médico e onde vai ser feito o procedimento. Meu médico é sensacional fez até o pagamento desse remédio pra mim, me explicou tudo! E agiu corretamente sempre! Bom, seguindo sobre a recuperação, fiz a troca do curativo, aprendi a fazer em mim, e pra falar a verdade uso até hoje, mesmo fazendo mais de 1 ano rsrs. Vou postar as fotos pra acompanharem e com a graça de Deus, casei com meu nariz lindo!! Do jeitinho que queria! Mas uma coisinha, eu conversei muito com o meu médico por minha pele ser mais grossa, e eu sempre vi relatos de fazer uso do roacutan, e a esposa do meu cirurgião é dermato, fiz alguns exames antes (sangue, beta) para autorizarem o uso. Usei uma cartela tomando um dia sim e outro não, foi perfeito para minha pele, sem contar que a oleosidade que ficou da outra cirurgia, não ocorreu. E notei que o edema sumiu muito mais rápido, desinchei o rosto super! E continuo falando, se é seu sonho, faça! Va a atrás e não deixe ninguém te impedir!

**Fiz a segunda cirurgia no dia 14/09/2022. *** As fotos não estão exatamente em ordem.

2

Comentários (2)

Olá Narizinho, eu fiz rinosseptoplastia dia 4 de novembro hoje faz 16 dias , e sinto as vezes nariz trancado e não sinto cheiro de nada e muito estranho o nariz travado no rosto, rino aberta estruturada. É normal sentir o que estou sentindo ? pois etou desesperado.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Você tem foto do antes?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
16 jun 2020 · Atualização: 10 out 2023

11 meses após Rinoplastia segue inchado. Franca (SP)

83530
83525
83526
83527
83528
83529
83523
+3
83524
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Oii meninas, depois de um tempo sem postar mais nada sobre a minha cirurgia, voltei!!! Vim compartilhar mais um pouco com vocês! Bom, eu realizei a minha rino em julho de 2019. Já estou próxima de dar um ano, porém ainda estou na expectativa de que ocorra ainda mudanças. Meu nariz continua com aquela bolinha na ponta, não posso negar que não houve mudanças, porque houve! Meu nariz diminuiu bastante, porém não ficou fino como eu queria. Mês que vem tenho consulta de um ano com meu médico e vou conversar com ele, tirar dúvidas. Porque pesquisei muito sobre o inchaço e tudo mais e vi que a ponta é a parte que mais demora desinchar, muitos relatos contam que depois de 3 anos ainda acontecia mudanças. Espero que aconteça comigo o mesmo, porém já estou decepcionado pois sei que não vai ficar bem fininho como gostaria, pois vi a cirurgia daquela moça que participou do bbb, a flaysane (não sei se escreve assim), e o nariz dela ficou perfeito e faz poucos dias que ela realizou o procedimento. Alguem está passando por algo parecido? Ou realizou a cirurgia a anos e pode me esclarecer essas dúvidas? Estou um pouco decepcionado, mas também feliz pela mudança que meu nariz já teve. Obrigada pela atenção!!! Obs: Sem contar a oleosidade que meu nariz está até hoje, desde a cirurgia. Por isso acredito que ainda esteja inchado, até mesmo porque meu nariz, na ponta se encontra bem duro, até quando fui fazer limpeza de pele a moça falou pra mim, o tanto que ele está duro ainda. Obs2: A última foto de regata preta é de hoje.

23

Comentários (23)

Ficou bem natural seu nariz! Está lindo, pois combinou muito com seu rosto. Fininho acho que não vai ficar. Mas médico bom não faz o que a gente quer, faz o que fica harmônico e que não vai dá ***** (sobrar pele, perder estrutura...)
Acredito que deve desinchar sim, tenho uma amiga que a ponta desinchou até um ano e meio depois!
Estou com o meu aqui com 6 meses... tem dias que lindo, tem dias que muito torto. Nariz é paciência.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@Narizinhoo, tudo bem?
Vc já experimentou uma drenagem?
Esse problema é recorrente... Aqui fizeram essa pergunta e uns médicos que responderam: https://community.cirurgia.net/perguntas/rinoplastia/inchaco-no-nariz
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Qual o nome do médico?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nossa o meu está muito parecido com o seu, também vi o da Flay ( super recente mas já fino) até pesquisei o médico ( cobra 25 mil) achei super caro.
Não sei se te conforta mais já fiz a cirurgia 3 vezes ( a última terá 1 ano agora começo de setembro) e não gosto do meu nariz, acho muito frustrante passar pela 4 cirurgia 😩, choro sempre ninguém entende, todo mundo acha que está bom, mas eu não quero passar por 3 cirurgias e não ficar como eu queria entende? Enfim, se for possível vou para a 4 cirurgia assim que der 1 ano, fiz uma tomografia e consta como desvio sinuoso ainda.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nossa mas ele esta lindo mesmo! Pq vc faria a quarta cirurgia?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá Bommdia !!!!
Realizei o procedimento rinomodelacão com fio de pdo de sustentação pois vai para 09dias após procedimento e permanece a vermelhidão as vezes some e aparece e a dormência Na ponta do meu nariz tenho algum risco de necrose ?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Narizinhoo, tudo bem? Você é uma mulher bonita, com certeza decidiu fazer a cirurgia para equilibrar seu nariz com os traços delicado, que você tem.
Bom, o seu médico disse para você antes da cirurgia que tipo de pele é a sua? Fina, espessa (grossa), média? Isso influencia muito no resultado. A analogia mais usada é a seguinte:
Você tem uma cadeira, toda estrutura, curvas, traços estão ali. Se você joga um lençol (pele fina), os traços da cadeira ficarão muito demarcados, aparecerão com maior facilidade. Agora, se você joga um edredom (pele espessa) cobrindo a cadeira, dificilmente verá todos os traços, toda estrutura da cadeira. Quanto mais grossa a pele, mais difícil é a definição.
Uma saída é o uso de roacutan após a cirurgia, pois este remédio ajuda afinar a pele e dar definição.
Não vi como era seu nariz antes, não sei o quanto mudou. É importante você conversar com seu cirurgião.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tá linda, o meu nariz também a ponta afinou demais , e tá uma bolinha na frente amassada , estou me sentindo horrorosa e triste.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Menina meu caso também, tenho 1 ano já e estou aqui na esperança de acontecer mudanças , eu fiquei boba no nariz daquela bbb pq que com a gente não foi o mesmo neh 😥😥
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oii seu caso é parecido com o meu, tbm queria um nariz mais fino
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Fiz minha cirurgia tem 9 dias e desde o dia que tirei o aquaplast estou horrorizada com o tamanho da ponta do meu nariz.
Meu nariz era bem largo e com uma ponta globosa, mais agora parece que minha ponta está maior que antes, parece um nariz de palhaço duro.
Gente será que isso desincha mesmo, pq não tenho mais dinheiro pra fazer outra cirurgia e nem emocional já que eu vim respirar melhor hoje, pq até ontem não respirava nada.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu fiz há 1 ano e 9meses e está inchado igual ao seu. Já desencanei kkkkkkk
Um dia desincha
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu fiz tem 1 ano e 4 meses e está inchado ainda e de um lado deu uma retração de pele.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
ooi, eu tô numa situação mtt parecida com a sua! tenho 11 meses de cirurgia e minha ponta ainda tá dura tbm, uma bolinha, fui no meu médico hj e ele disse que tem que ter paciência, ainda mais se a pele for mais grossa, como a minha é. ele disse que mtos pacientes dele ainda vêem mudança com 2 anos de cirurgia, então fica tranquila, vamos ficar tranquilas, que vai dar certo <3
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Fiz rino tem 20 dias!Gente realmente é inchaço?Estou assustada correndo de espelhos e fotos parecendo nada de porquinho a ponta cai?Me ajudem
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Faz 3 meses da minha cirurgia, e todo dia é um trabalho interno de espera pq nem de longe está como eu imaginava. O meu cirurgião me alertou que demoraria bastante para aparecer o resultado. Enfim, cirurgia da paciência.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, cirurgia deveria vir com um manual de PACIÊNCIA:(
Fiz ninfoplastia e estou na expectativa do resultado final. Nariz me parece algo muito mais complexo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu não sei se reparo no teu nariz ou na tua beleza 😂👏 parabéns.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Verificou com seu médico a possibilidade de vc ter pele grossa? De usar Roacutan para ter um acabamento melhor na ponta. Eu terei que usar. Estou no pós ainda com tala. Meu problema está no empenamento. Estou achando mto arrebitado. Mas não tirei o curativo ainda. Rezando pra descer.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, eu acho que tenho a pele do nariz um pouco grossa também. Fiz minha rino há 3 semanas e ainda ta hinchado e com formas estranhas 🥲
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oie, qual o nome do cirurgião? Ficou lindo seu nariz!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, querida! Tenho pesquisado muito, pois também fiz a cirurgia e a minha está ainda indo para 2 mês... O que pode ter acontecido no seu caso, é ter ficado um espaço entre a pele da ponta e a cartilagem que o médico moldou ali, e esse espaço ter sido preenchido por uma fibrose que atrapalhou a definição da pontinha. Alguns médicos, eu vi, aplicam corticóide na ponta para tentar reverter essa fibrose, outros indicam uma cirurgia revisional para remover essa fibrose. A gente faz a cirurgia e quer o nariz perfeito e delicado, estamos no mesmo barco! Bjos.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oiee! Atualizei minha história depois de um bom tempo rs Lá falei mais sobre, como está a sua?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Rejeição da cartilagem?

Boa noite. Fiz uma rinoplastia dia 15J julho com enxerto de costela. Meu nariz era largo e tinha o dorso baixo. Meu desejo era afinar o nariz e dar projeção..de uma maneira bem natural. Desde o dia 20 de agosto, estou sentindo a ponta vermelha,...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.