Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

6 mar 2020 · Atualização: 11 out 2023

Meu nariz todo engrossou e ficou adunco após plastica e já se passaram 4 anos!

Não vale a pena
Preço aprox: R$ 6.000
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Meu nariz após 4 anos da rinoplastia (pedi apenas alteração na ponta do nariz (levantar e tirar a alça de balde aquela curvinha abaixo do nariz entre narinas), cresceu de tamanho, está todo grosso e é como se tivesse uma bola no meio, antes estava mais fino e mais bonito do que está hoje.

Meu nariz perdeu a ponta, ficou adunco de lado e grosso de frente (ele todo engrossou).

Escolhi esse médico porque ele operou o nariz dos meus pais e foi esse o único motivo de me sentir seguro com ele, porque a consulta foi péssima, ele não me orientou em nada e nem encostou no meu nariz para entende-lo. Entrei para a cirurgia super inseguro, mas achei que era normal, porque o nariz dos meus pais ficaram lindo. Após a cirurgia ele me disse que teve dificuldade de cortar minha cartilagem, por ser muito dura.

Fui para casa bem inchado, mas com nenhum roxo, o pós operatório foi ótimo, não senti nenhuma dor e fiquei aguardando para ir tirar os pontos. Quando liguei para a secretária para agendar a visita de tirar os pontos, perguntei se ia doer tirar a gase do nariz e ela disse que eu já deveria ter tirado ela já uns 5 dias, quando fui tirar eram enormes de quase 15 cm, fiquei assustado porque pedi apenas para ele mexer na ponta, porque precisava da gase enfiada tão para dentro? Minha mãe disse que no dela não precisou nem de gase.

Fui na visita para tirar os pontos e ele me disse que estava muito inchado, e que apenas com 1 ano daria para.ver resultados, e que era para eu voltar em 1 Ano. Sem mais orientações.

Meu nariz sem o micropore ficava uma bola então eu usei uma fita por cima para manter ele afinado, sem aquele efeito de bola em cima.

Meu cirurgião ficou super assutado ao me ver 1 ano depois, disse que estava muito inchado e que era para eu esperar mais uns anos para ver diferença. ainda disse que meu nariz provavelmente iria precisar de uma bioplastia caso a ponta não ficasse definida, mas que era para esperar desinchar mais.

4 anos depois eu voltei, porque claramente não teve melhoras e meu medico ficou alegando que a plástica não tem como crescer o nariz e sim diminuir, e teve a audácia de falar que isso só poderia ser efeito de um preenchimento que "vazou" para as laterais do nariz (bioplastia) fiquei revoltado porque eu não fiz nada além da plástica. Nada mesmo! Ainda mais porque eu paguei para uma plástica e eu estava esperando um resultado.

ele disse que não sabe o porquê meu nariz cresceu, que em 30 anos de profissão ele nunca viu nada assim. Me deu como uma opção uma nova cirurgia, só que dessa vez precisaria quebrar as laterais para afinar e quebrar a.parte de cima para ele empinar. Aí eu questionei, se só mexendo na ponta ele engrossou todo, imagina se quebrar ele todo?

Estou super infeliz, príncipalmente porque todo mundo comenta que meu nariz piorou e que não deveria ter feito nada, além de todo investimento feito.

Li sobre a fibrose hoje e fiquei pensando se poderia ser isso, e li que poderia ter sido evitado, queria saber a opinião de vocês para tentar entender o motivo, se alguém já viu isso acontecer com alguem ou algum caso parecido, queria muito um nariz mais harmônico, mas isso só me deixa aflito e com medo de uma nova cirurgia.

Se o problema for realmente em como meu corpo reage, eu não vou poder consertar meu nariz? Se eu operar de novo, corre o risco do meu nariz tomar uma forma inesperada?

As primeiras fotos são o antes e depois.

6

Comentários (6)

na real parece q ele diminuiu mesmo, mas ficou um "lombo" no dorso, creio q n tem outro jeito, só uma segunda mesmo...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
nao é estranho esse lombo no dorso? sendo que eu operei apenas a ponta! isso que me encucou .... tenho medo do meu corpo reagir inesperadamente de novo
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Qual o nome do seu médico?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que infeliz esse médico .
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
nossa!!! sinto mto!! vc pode dizer o nome do ¨profissional¨?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Se eu tivesse entrado nesse fórum antes da cirurgia, eu teria evitado o dano no meu nariz também.

Espero que você fique bem 🙏
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Arrependimento de ter feito rinoplastia...

Olá!
Faz 2 meses que fiz uma rinoplastia com um médico bastante experiente. A questão é que o meu maior incomodo era meu perfil, consequentemente a frente acabou mudando muito. Estou inchada.. me sentindo estranha, feia, arrependida e culpada....

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.