Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

29 out 2020 · Atualização: 10 out 2023

Rinoplastia há 11 dias - Muito inchado, não afinou a ponta

Não vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Pessoal, eu fiz rinoplastia tem 11 dias e meu nariz tá com um inchado muito feio e estranho, procurei muito pra ver se o nariz de alguém inchou igual o meu mas não vi nada parecido, e vim mostrar pra vocês para ver se alguém sabe se isso é inchaço normal e se vai afinar, porque estou parecendo um avatar.. ME AJUDEM PFVR! Vou mostrar o antes do meu nariz... Eu fiz a rino pra diminuir o dorso e afinar a ponta.. O médico disse que vai afinar, e que só está Inchado mas mesmo assim eu to preocupada. Alguém já ficou com o nariz inchado assim e afinou??? Me tirem essas dúvidas por favor, eu to muito frustrada e triste com meu nariz assim!

8

Comentários (8)

Oi @NataliaGarciaF, obrigada por tua sinceridade, é super importante tratar as cirurgias com as dores e as delícias que elas trazem.

Sou gestora da comunidade e seeeempre vejo por aqui pessoas como vc que, ao tirar a tala, levam um susto! A boa notícia é que cirurgias como Mamoplastia e Rinoplastia levam mesmo tempo para desinchar e tudo ficar no lugar. Pode levar 6 meses... ou um ano, como conta essa usuária aqui: https://community.cirurgia.net/experiencias/rinoplastia/minha-rinoplastia-11-meses-apos-cirurgia-160612. Se vc rolar para baixo, vai ver a evolução da história dela nos posts.

Por que eu estou te dizendo isso? Para que vc fique tranquila, não está sozinha e o tempo é realmente curador neste caso. O que deixamos de sugestão é cuidar dos pensamentos... e de repente, fala com seu médico sobre a possibilidade de fazer drenagens num futuro, para aliviar o inchaço.

Espero ter ajudado! Se cuida! 🥰
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Realmente eu espero que desinche muito e fique como eu imaginei🥺, vou mantendo a calma e esperar pra ver como vai ficar com o tempo.. E muitooo obrigadaa por me responder ❤️❤️
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@NataliaGarciaF, como seu nariz está hoje?’desinchou?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu tô com o teu mesmo caso, o teu já desinchou? Teve melhora, hoje faz 20 dias que eu operei
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oie Nat, no início de 2018 fiz uma rinoplastia. Quando tirei a tala tive vontade de chorar, meu nariz tava torto, muito empinado e muito pequeno. Em um mes, ele começou a realmente desinchar, ele ficou mais harmônico. Só que com 1 ano de cirurgia uma das asas tava bem maior, o dorso fazia uma curva, parecia um escorregador e o meu enxerto tinha caido. No início de dezembro fiz uma rinoplastia pra corrigir tudo o que tinha dado errado na primeira. Tirei a tala ontem, tá bem inchado e um lado acabou ficando um pouco torto por conta do inchaço da ponta. Não precisa se preocupar pq o nariz realmente muda muito em 1 ano, com dois meses ele vai começar a dar uma afinada, vai moldar no seu rosto e vai ficar bem natural. O meu médico falou pra eu cortar uma tira daqueles círculos de algodão, da largura do meu dorso, com mais ou menos três centímetros, aí eu coloco em cima do dorso e coloco duas fitas de micropore em cima pra prender. Ele falou pra fazer isso toda noite pq aí o inchaço vai sair bem mais rápido, aí de manhã pode tirar, tu só vai ter que dormir com isso. Dá pra ver pelas fotos que o teu nariz tá bem inchado, dê um tempinho pra ele recuperar, vai ficar lindo, não precisa se preocupar 🌻
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@luanasottomaior, quando passo a mão no meu nariz sinto como se fosse um tobogã também! Fiz minha cirurgia tem 1 mês e 10 dias! Tô com medo de não descer muito mais! Todo mundo tá falando que tá estranho!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Ah eu esqueci de falar a ponta é a última coisa a desinchar, pode levar 1 ano pra realmente ficar fino, então não se preocupe.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá NataliaGarciaF, como vai? Como está sua cirurgia na atualidade?
Beijos
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.