Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

30 jul 2019 · Atualização: 5 jan 2021

Dificuldade no pós operatório da rinoseptoplastia

Vale a pena
69934
69933
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Meu nariz era enorme e tinha uma giba enorme, fiz cirurgia com otorrino pois meus problemas de respiração eram horríveis, 2 desvios de septo. Decidi fazer a rinoseptoplastia com o médico o qual operou o nariz da minha mãe (que é perfeito), deixei nas mãos dele, ele via exatamente os mesmos defeitos, ponta caída, giba grande. Fiz a cirurgia faz 15 dias, mas tirei a tala a exatamente uma semana, quando tirei chorei horrores, estava horrível, parecia um porco e tinha um calombo em cima. Hoje já desinchou muito, a ponta está mega natural, mas há angulos que vejo meu nariz igual ele era antes, e o calombo em cima permanece, todos falam que é inchaço, e quando eu puxo pra fazer massagem da pra ver que ele sai. Mas a minha ponta de um ângulo está enorme, dizem que a ponta é a que mais demora pra descinhar pois a pele é grossa. Gente está sendo muito difícil, hoje estava inchado de mais e eu chorei muito. Alguém tem alguma dica pra ajudar o psicológico nesse pós operatório. Segue as fotos do antes/após tirar a tala/ uma semana sem a tala.

347

Comentários (347)

Nossa, você não sabe como seu relato e fotos me deixaram mais tranquila! Também sofria com a giba enorme. Quando tirei os curativos (20 dias de pós operatório hoje) me senti muito mal, pois ainda tinha aquele ossinho proeminente. Chorei muito. O médico disse que é inchaço, mas é tão duro que acreditava ser o meu osso. Pelas suas fotos vi que realmente era inchaço 😍 muuuito obrigada!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.