Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

20 jun 2022 · Atualização: 9 out 2023

Ansiedade e crise de identidade pós rinoplastia

Vale a pena
Preço aprox: R$ 14.000
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Decidi escrever minha história porque sei que irá ajudar as pessoas que estão passando por isso depois da rinoplastia. Decidi fazer a rinoplastia já que na minha opinião pior do que está não ficava, encontrei um cirurgião que também era otorrino, na minha cidade ele é bem conhecido e realmente ele é muito bom além de ter sido atencioso todo o processo. Só que ele já tinha me avisado que a perfeição não existe, e como sabemos que a plástica é muito romantizada eu tinha uma ideia totalmente diferente do que ia ser todo esse processo do pós da rinoplastia.

O resultado da rinoplastia vai depender do seu tipo de pele, se é fina, grossa ou intermediária, a minha é pele grossa onde o processo é bem mais difícil e demorado. O mais difícil pra mim não foi quando fiz a cirurgia parte estética e funcional, do momento que fiquei com a tala até tirar, porque realmente não dói o nariz, só a costela onde tirei o enxerto, não fiquei muito roxa e é normal ficar sem respirar durante uns 4 dias pelo nariz, mas o mais difícil foi oque veio depois, porque não espere um nariz perfeito quando for tirar a tala, eu me estranhei muito e não foi por estar com um nariz diferente e sim por ser um nariz feio mesmo, estava muito inchado, empinado e grande de lado então já vem aquele arrependimento e desespero de que vá ficar assim pra sempre, eu nem me olhava no espelho direito os primeiros meses e vivia com micropore.

Os primeiros meses são horríveis ainda mais pra quem tem pele grossa, pode ter inchaço irregular, porque não desincha tudo igual, pode ficar torto e as narinas não ficarem iguais também, o meu demorou 7 a 8 meses pra dar uma melhorada boa no inchaço, só que estou com quase 10 meses e ainda incha e desincha, tem dias que amo e outros que odeio, sem contar que as vezes que ele desincha dura pouquíssimos dias. Eu também tomei roacutan por 6 meses oque deu uma afinada na minha pele, mas isso é temporário. Não é nem um pouco fácil, então a paciência vai ser sua melhor amiga, se você puder tenha acompanhamento psicológico que vai ser muito importante. Tive várias crises e muita falta de esperança, mas com o tempo melhora muito.

Não fica tão empinado e sinto que deu uma diminuída de lado, tem dias que você vai acordar e sentir super desinchado e tem outros que vai achar horrível. O processo é longo e eu ainda tenho alguns meses pela frente como tenho pele grossa, mais no final faço outra atualização. Durante esse tempo eu li muitos relatos aqui e assisti muitos vídeos sobre o inchaço, se você puder assistir depois e ler os comentários onde muitas pessoas também compartilham suas experiências vou deixar aqui os que achei os melhores: Mah Boryça- 1 ano de rinoplastia Gaby Garciia- 1 ano de rinoplastia Nihara- 1 year nose job swelling progression Manam Talks- 2.5 years post rhinoplasty nose job update Hrush- My plastic surgery story e advice

19

Comentários (19)

Oii ! Estou na lista também! Pele grossa e nariz largo! Assustei muito quando tirei a tala! Parece muito pequeno e empinado demais! Quase não fico sem curativo! Estou a 13 dias!

Queria que tivesse ficado menos empinado, mas li relatos que baixa um pouco mais! Estou ansiosa e sofro muito! Ja chorei, minha pele é grossa também! É muito estranho passar a mão no nariz e sentir ele pequeno e empinado! Estou pensando, assim que fizer uns 2 meses, em fazer uma aplicação de ácido hialurônico na ponta para ver se ela aumenta um pouquinho. Achei que ele afinou muito! É muito sofrida essa angústia! Mas, aguardar é a única solução!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, é difícil mesmo principalmente os primeiros 6 meses, mas se eu fosse vc esperava pelo menos isso, pq o nariz quando tem muito inchaço na pós muda muito, meu nariz ainda com 4 meses estava péssimo e o pior é que passa super devagar esse tempo e o ácido hialurônico ao invés de ajudar pode retardar o processo de cicatrização. Aquela bola no nariz foi sair com uns 8,9 meses. E meu nariz agora que fiz 1 ano e um mês ainda incha, meu médico disse que a pele grossa pode demorar até 2 anos pra desinchar completamente, meu nariz melhorou muitoo então agora estou tranquila. O roacutan me ajudou muito também, tomei duas vezes uma vez o genérico e da outra o original.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá estou na mesma situação dia 26 agora faz um mês , estou me sentindo tão feia , tão estranha (nariz de Michael jackson) sério estou desesperada , e ainda estou observado que está ficando torto
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Fica tranquila, marca com um psicólogo pq no início é muito difícil e tem que ter paciência mas com o tempo vai melhorar. O meu começou a ficar bom mesmo um ano depois e agora com um ano e alguns meses ainda vejo mudanças nele. O meu tbm estava mais torto no início, se não for erro médico ou a cartilagem que tem tendência a entortar se for da costela, pode ser só inchaço irregular onde um lado está desinchando primeiro que o outro e dá a impressão de que ficou torto, mas sempre tenta pensar positivo pq quando estava passando por isso pensei se deu errado não vai adiantar eu ficar me lamentando e gastando minha saúde mental sendo que iria ter que fazer outra e se for só inchaço com o tempo meu nariz vai melhorar estou aqui do mesmo jeito perdendo tempo chorando e me lamentando , e realmente melhorou ainda bem, eu não aguentava ter que ficar olhando ele no espelho e sempre fugia de fotos.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou passando exatamente pela mesma situação, não consigo me olhar no espelho, to isolada em casa, a base de ansiolíticos, só saio pra trabalhar (graças a Deus trabalho de máscara).
Parece um sonho que se transformou em pesadelo.
A primeira coisa q o médico me disse no pós-operatório é q o nariz iria abaixar, estou com 25 dias de cirurgia (sei q é bem recente), mas o nariz não abaixou nadinha! Pareço uma mistura de porquinho com Michael Jackson, nariz muito arrebitado e curto. O espaço entre meu lábio superior e meu nariz dobrou de tamanho e to parecendo uma aberração.

Minha autoestima tá lá embaixo e, sinceramente, olhando pro meu nariz não consigo acreditar q ele vai tomar uma forma aceitável.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, Giovanna! Ler seu depoimento me trouxe um pouco de esperança quanto ao resultado da minha rinoplastia.
Tenho 25 dias de pós-operatório, sei q é bem recente, o médico q me operou é super competente, um dos melhores da minha cidade, porém, desde o momento q tirei a tala venho sofrendo por estar com um nariz muito diferente do q eu idealizei.
Já esperava um nariz extremamente inchado qd tirasse a tala, mas pra minha surpresa, me deparei com um nariz mega arrebitado e super curto.
O médico já me disse pra ter calma pq a ponta vai abaixar, mas , sinceramente, acho q o meu nariz não vai ficar nem próximo do nariz q eu gostaria de ter.
Até agora não abaixou nenhum milímetro sequer, qts meses precisarei esperar pra conseguir me olhar no espelho sem entrar em desespero? E será q ele vai abaixar o suficiente?
Isso tem me tirado o sono, estou deprimida, a base de ansiolíticos, isolada em casa, cada vez q me olho no espelho tenho vontade de chorar até desidratar pq pareço uma mistura de porquinho com Michael Jackson, sem contar q o espaço entre meu lábio superior e meu nariz dobrou de tamanho, tá feio demais.
Estou tentando manter a calma e ter paciência, mas realmente está difícil. Minha autoestima está lá embaixo e estou me sentindo horrorosa.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oii, o meu no início também estava bem arrebitado mas fica tranquila que melhora e o espaço entre o nariz e a boca também, é apenas inchaço tanto que até o sorriso é afetado por isso ele fica travado por um tempo. Eu também não tinha esperanças no início e achava que não ia gostar do resultado do meu nariz mas olhando hoje pra ele gosto muito e sinto que estou com um nariz muito diferente desde que tirei a tala, é um processo muito demorado mesmo, o meu até hoje incha e desincha e estou quase completando 1 ano e 3 meses, mas vendo relatos de pessoas com mesmo tipo de pele ele desincha completamente depois de 1 ano e seis meses ou até 2. Nos primeiros meses estava odiando mas não posso te falar quando exatamente vai melhorar o seu pq além de existir diferentes tipos de pele a cicatrização de cada pessoa responde diferente. Mas pela minha experiência o meu começou a ficar bonito e “amolecer” pq tbm parecia que tinha uma bola dura no meu nariz com uns 7-8 meses mas nessa fase ainda inchava muito. Depois de um tempo vai ficando natural, o meu tinha ficado TÃO artificial no início e hoje em dia as pessoas se surpreendem quando falo que fiz rinoplastia. Realmente é um processo horrível não vou mentir mas tem que ter muita paciência, não vou ter foto logo do pós da minha rinoplastia, só da mesa de cirurgia pq realmente fugia de foto e do espelho, ele ficava sempre com micropore. Se vc quiser deixa seu ***** aqui que te mando umas fotos de como está agora.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
A plataforma censura outras redes e etc, mas acho que deu pra entender.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Quero ver sim como está agora!
Continuo pra baixo, mas aos poucos to me habituando ao nariz na esperança de q ele vá melhorar.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Parece q eles censuram mesmo, meu número não apareceu
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá não ficou horrivel nãoGlau, está linda, por essas fotos está bem delicado , eu gostei.
Eu fiz rinosseptplastia faz 16 dias hoje, sinto o nariz super inchado ainda, não respiro direito, toda hora ele entope, não sinto cheiro das coisas, Eu estou bem triste com esses sintomas , já tenho ansiedade por natureza, estou começando a me arrepender. Tá osso
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada pelo elogio, Dang! Mas ainda está muito distante do q idealizei.
Eu ainda to nesse período de nariz entupindo tb, tem hora q não sinto cheiro direito, mas já está bem melhor. Os seus sintomas daqui a pouco começam a amenizar tb.
Estou com um mês de cirurgia e agora q notei uma sutil diferença na ponta hipermegasuper arrebitada. Desceu um pouquinho, já melhorou um pouco o aspecto.
Estou tentando distrair com outras coisas, pq realmente só quem passa por isso sabe o qt é difícil de lidar com o aspecto emocional.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou com 27 dias e na lateral, em cima, tá muito inchado… É a minha segunda rinoplastia e fiz enxerto de costela tb. Tô triste! De perfil tá lindo! Mas de frente tá inchadíssimo os ossos nasais!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Cá estou eu novamente, depois de quase 8 meses de cirurgia. O nariz não abaixou nem um milímetro e tá cada dia pior. Mistura de porco com Michael Jackson. Triste é ter q olhar pra ele todos os dias.
Estive na revisão e o cirurgião disse que precisarei do retoque pq realmente não ficou como deveria. E agora ele não “consegue” horário na agenda lotada dele e a minha cirurgia deve acontecer somente no final do ano. Enquanto isso, sofro todos os dias ao olhar pro espelho e ver esse nariz horroroso. E o meu medo agora é de mexer e ele ficar ainda pior.

Busquei o cirurgião mais famoso e mais caro da minha cidade, paguei 21.000 reais pra ficar com o rosto deformado, pq esse nariz bizarro conseguiu desarmonizar todo o resto.
A rinoplastia fui o pior investimento q já fiz na vida😢 Agora fiquei sem dinheiro e sem autoestima, fazendo tratamento psiquiátrico e com vontade de ficar trancada em casa pra sempre.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
De qual cidade vc é?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Pessoal quero fazer um lipo HD com Dr Milton, e uma mamoplastia. Alguém já fez com ele?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, estou passando pela mesma coisa! Porém, o meu foi realizado uma rinomodelação definitiva. Eu não estou me reconhecendo, estou com apenas 11 dias de cirurgia pq foi feita raspagem da giba (ossinho), porém estou me achando com muita cara de "porquinho", nariz mt empinado e estou mega triste. Sem falar que ele está fino na ponta e ficou horrível.

Choro todos os dias de arrependimento! Pior sentimento do mundo. Estou tomando ansiolítico todos os dias para ver se eu me acalmo e que vá melhorar a aparência desse meu nariz, pq parece q eu estou vivendo um pesadelo todos os dias é o mesmo, muita angústia e culpa de ter mexido no meu nariz! Meu nariz não era nem muito feio, por isso escolhi a rinomodelação para nao mudar tanto, apenas o ossinho que me incomodava quando eu virava de lado, somente. E agora eu estou desesperada com medo de que eu nunca mais vou gostar do meu rosto de novo. Sinto que perdi minha identidade e fico vendo minhas fotos antigas super triste, pq se eu soubesse tinha continuado com meu nariz antigo ;(
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu fiz esse mês e estou igual, tudo que vc descreveu 😔

Se puder vamos conversar? Como está hoje?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, Vivian! Tudo bem? Os primeiros meses realmente são os piores. Eu comecei a gostar do meu nariz apenas depois de 1 ano e meio, apesar de falarem que o nariz muda até um ano. No meu ainda consigo sentir pequenas diferenças até hoje, ele tinha ficado muito empinado, mas com um tempo ele não fica tão, e parece que o nariz vai se acomodando com o rosto. No início parece que só colocaram uma parte que não é sua lá e agora está totalmente diferente do primeiro mês.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Estou com 26 dias de rinoplastia

Fiz uma cirugia de rino, meu dorso era grande,e parte da frente bem larga .

O médico corrigiu meu septo porém, estou inchada ainda, um lado mais que o outro mais sinto que ele tá tortinho , tem dias que sim e não , mais creio que seja devido...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.