Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

22 nov 2017 · Atualização: 3 out 2023

Melasma e baixa autoestima

Não vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Bom dia. A primeira mancha que saiu em mim eu tinha apenas 13 anos de idade ,junto com varias espinhas e muitos cravos. Sofri muito com isso a minha vida inteira, fiz varios tratamentos com antibíoticos e cremes dermatologicos que de nada adiataram e só pioravam .e as mancham aumentavam cada vez mais. Aos 23 anos engravidei do primeiro filho as espinhas melhoraram um pouco ,más surgiu junto com a gravidez o melasmo e manchou muito o rosto, sem poder fazer tratamento quimico usei varia coisas,pois estava amamentando usei até mestruação e nada resolvia. voltei a usar os produtos, todos recomendados pelos dermatologista .Aos 29 anos engravidei novamente; ai que piorou mesmo tanto acnes e mais melasmo fiquei muito feia. até que uma médica muito boa daqui me passou raacutan para as acnes. tive um tempo até bom sem acne e sem manchas, aliás quase sem manchas.daí então ela resolveu fazer algumas seções de peeling . gente!! ja na primeira ja sentir uma piora nas manchas, fiquei uns seis anos tratando com ela e não melhorava em nada. mudei para o melhor e mais conhecido medico da minha cidade tb o mais caro .piorou ainda mais a situação ele fez em me um peeling que ardeu muito e ficou com manchas queimadas e muito pretas, acho que nem era mais melasmo de tão pretas que ficaram , resumo perdir a confiança nos dermatologistas daqui não sei mais o que fazer. Hoje estou usando a planta babosa em natura e protetor solar. a tres meses não voltei mais ao dermatologista. estou desanimada e autoestima lá em baixo. Hoje estou com 44 anos de idade.

4

Comentários (4)

Oi Ione! Tudo bem?

Sinto muito que os tratamentos que você fez não tiveram um bom resultado. Compartilho com você o link do nosso fórum, você pode conversar um pouquinho mais com outras pessoas sobre o assunto: https://forum.cirurgia.net/manchas-na-pele

Os médicos não chegaram a comentar com você o motivo pelo qual as manchas pioraram?

Seja bem-vinda à comunidade!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Não, só ficam tentando coisas novos medicamentos.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nossa Ione, que chato isso! E agora, esse último médico te disse o que dá para fazer? Ou você nem vai tentar mais nada?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
então agora vou dar um tempo . pra procurar um novo dermatologista , má no proximo ano eu retorno com o tratamento sim.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.