Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

28 ago 2020 · Atualização: 10 out 2023

Relato Completo (antes/depois/complicações/dicas)

Vale a pena
Preço aprox: R$ 5.400
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Antes: O tempo entre a ida ao médico e a realização da cirurgia foi 1 mês, tive que fazer: exames de sangue e ir ao cardiologista. Retornei ao cirurgião 1x antes da cirurgia. Obs.: não tenho plano de saúde, então cirurgião+anestesista+hospital foi aprox. R$ 5.400 reais.

Depois: Fiz tudo sozinha, fui e voltei do hospital de uber e fiquei lá sem acompanhante. A cirurgia foi de tarde e recebi alta no dia seguinte, de manhã. Não senti nada de dor, mas também estava sob efeito de morfina. Fui pra casa e fiz repouso quase que absoluto, ficava em pé ou me movimentava apenas quando muito necessário. ESTE REPOUSO É ABSOLUTAMENTE IMPORTANTE, O MÁXIMO DE TEMPO QUE CONSEGUIREM. Para dor tomei: feldene+paracetamol e o restante foi o antibiótico e o spray de andolba.

Complicações No quarto dia do pós-operatório, fiz um pequeno movimento sentada e abriu uma pequena fissura entre dois pontos. Resultado: fiquei sangrando sem parar por 4 horas seguidas e tive que comprimir muito o local para que o sangue coagulasse. A todo momento fiquei conversando com o doutor, era um sábado de noite e ele não estava na cidade. Caso o sangramento continuasse, teria que ir a um pronto socorro. Ainda bem que no dia seguinte o sangramento havia parado e consegui limpar com muito cuidado e continuar com a compressa. Consequências: mais repouso absoluto, fiquei praticamente duas semanas de repouso e, antes não havia inchado muito, após isto inchou DEMAIS. Tive que tomar mais remédio pra dor.

Após todo cuidado possível, compressa fria no local, máximo repouso, limpeza correta e tomar todos os medicamentos, após uma semana desta complicação, tudo estava muito melhor! A região estava cicatrizada e o 90% do inchaço sumido!

Mesmo com essas complicações, a cirurgia valeu MUITO MUITO a pena pra mim, infelizmente passei por esse susto, mas é algo que pode vir a ocorrer. Após 50 dias da cirurgia, me sinto MUITO feliz, MUITO realizada. O pós-operatório varia muito de mulher pra mulher, mas minha maior dica é: faça o máximo de repouso que puderem.

2

Comentários (2)

Oioi, bom dia!
Sou gestora do Portal e fico muito feliz em ler um relato tão real!
É importantíssimo deixar claro que o pós-operatório não é fácil nem rápido - há gente por aí dizendo que em 4 dias dá pra voltar a trabalhar, oi?! 😅

Este post é muito importante para deixar claro a realidade para que outras usuárias possam se programar melhor. Afinal, o resultado é para sempre, né! Você tem fotos para ilustrar?
Um beijo!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Como você está agora? Envie foto do antes e depois
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.