Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

28 jul 2021 · Atualização: 10 out 2023

Onze dias de Cirurgia

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Fiz a cirurgia de Ninfoplastia no dia 16 de julho de 2021. Era um sonho antigo que eu tinha. Sempre me senti incomodada com meus pequenos lábios "saindo para fora", primeiro no sexo que além de me sentir constrangida, principalmente no sexo oral, ainda sentia dor, pois parece que se dobrada na hora da penetração e também fazia fisuras depois do ato sexual, que ficava doendo vários dias até a cicatrização.

E quando passei a frequentar a academia as roupas de lycra também machucava e incomodava, mas pior que tudo era a vida diária, pois a qualquer movimento e principalmente após urinar que tinha que "arrumar" os pequenos lábios com os dedos. Queria mesmo ter uma qualidade de vida melhor e depois de muito pesquisar decidir fazer a cirurgia aos 48 anos de idade, pois sou muito vaidosa e cultivo uma aparência bem mais jovem, já fiz outras cirurgias estéticas, como lipoaspiração, backup shape e blefaroplastia. Mas confesso que nunca sofri tanto com um pós operatório!

Deve ser por conta da região, que ao contrário do que li na Internet (que é apenas um pequeno desconforto no pós operatório e que os pontos caem entre 10 e 15 dias) não é bem o que estou vivendo. Já no primeiro dia, assim que a anestesia passou (fiz com a peridural com sedação - não vi nada graças a Deus - acordei no fim da cirurgia) fui urinar ainda na Clínica... Ah! Fiz numa clínica particular com cobertura total do plano de saúde, talvez pq tenha pedido autorização para fazer duas cirurgias a Ninfoplastia (considerada estética, logo sem cobertura pelos planos de saúde, mas no meu caso o plano fez a cobertura pois minha médica ginecologista pediu autorização para também fazer a cirurgia de retocele, coisa que eu tinha e não sabia que tinha apesar de apresentar há muitos anos todos os sintomas que é de um incomodo imenso, porém eu nem imaginava o que era uma "retocele".

Voltando, então já no primeiro dia foi uma ardência horrível para urinar, tudo muito inchado e dolorido tinha que andar com as pernas abertas e ficar deitada apenas de barriga para cima e "de pernas abertas" e isso me deu uma tremenda dor nas costas por conta da posição, hoje com 11 dias já consigo me deitar de lado para dormir, mas sentar sei que não poderei tão cedo por conta dos pontos internos da retocele e para completar na consulta de revisão a médica me avisou que durante a cirurgia da retocele ela percebeu que eu já tinha a necessidade de fazer o períneo e para que eu não precisasse voltar daqui a um ou dois anos ela aproveitou e fez também a cirurgia do períneo, logo foi um combo né!

Fiz três cirurgias no mesmo dia: Ninfoplastia, Retocele e Períneo. Por conta disso creio que minha recuperação será um pouco mais longa. Mas, quanto a Ninfoplastia (que era o objetivo principal) minha médica mandou apenas cumprir uma dieta sem alimentos remosos, frituras, chocolates e refrigerante e lavar com água, passar uma pomada, tomar antibiótico, anti-inflamatório, luftal e se alimentar com fibras e beber bastante água para não ter prisão de ventre (por conta dos pontos internos da retocele e do períneo). Na segunda consulta de revisão a médica disse que estava tudo bem e trocou o antibiótico, passou uma solução/sabonete de clorexidina (que arde um bocado) e spray de rifocina para ajudar na cicatrização. Também indicou colocar compressas de gelo... gentee! O que fez uma diferença incrível na diminuição da dor e para diminuir o inchaço.

Sou professora e decidi operar durante os 15 dias de recesso, mas não sei se conseguirei voltar ao trabalho dia 02 de agosto por conta das outras cirurgias que tem a recuperação mais complexa. Sexta-feira agora dia 30 voltarei na médica para uma nova avaliação.

Bom! Agora a minha avaliação! Quanto a Ninfoplastia espero que após os seis meses de cicatrização total minha pepeka esteja como imaginei, pois no momento seu formato me assusta! Tá muito feio isso kkk mas pelo menos já posso ver que lábios não terei mais para fora kkkk Quanto ao clitóris vi que não foi tirada a capa, mas tb vejo que a costura começa bem em cima, mas me tocando para fazer a higienização já percebi que não houve perda de sensibilidade! A cirurgia de retocele e do períneo já posso sentir os efeitos positivos mesmo ainda cheia de pontos kkk já posso sentir a melhora na minha qualidade de vida! Focando no ninfo, após a colocação do gelo já estou andando melhor e com menos dor, mas ainda está protuberante e por isso não consigo fechar as pernas. Vou postar aqui uma foto do antes e como está agora com 11 dias. E assim que sumirem os pontos (pois a médica disse que não serão retirados pq são absorviveis, volto aqui para contar o andamento do resultado. Por hora, mesmo com esse imenso sofrimento, aconselho que quem esteja com dúvidas em fazer ou não: façam!

4

Comentários (4)

Que história bem explicada, amei 💕
Como vai seu pós Cirlenehello?

Diz para nós o nome da sua médica!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Meu pós, após as compressas de gelo, está bem melhor. Acredito que o resultado final será o que eu esperava! Tô muito feliz por ter decidido fazer a cirurgia. Minha médica ginecologista se chama Dr. Fernanda, fiz pelo plano da Assim, no Centro Cirúrgico do Hospital São Matheus, que fica em Bangu RJ.
A médica é maravilhosa, disponibilizou seu número de contato para que eu pudesse falar com ela sempre que tivesse alguma dúvida. Dia 30 tenho uma consulta de revisão e após a consulta venho contar como está o andamento da minha recuperação!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Dr. Fernanda, atende em Bangu RJ no hospital São Matheus.
Segue foto de hoje, com 12 dias, ainda bastante inchada e com gominhos mas tenho fé que ficará perfeita!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Lindona, tá inchada sim, mas com as compressas já já diminui.

Quando você tiver um tempinho , pode escrever relatos das outras cirurgias que você já fez tbm. 😘
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.