Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

11 fev 2022 · Atualização: 31 out 2022

Ninfoplastia - Tudo sobre a minha experiência

Vale a pena
129234
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Olá, tenho 35 anos, e desde a transição da fase de criança para a adolescente, percebi mudanças na minha região íntima, especialmente nos pequenos lábios. Primeiro houve um aumento apenas em um dos lábios, com o tempo o outro também cresceu e isso me incomodava muito. Eu tinha vergonha a ponto de nunca ficava nua na frente de alguém, com medo de que a pessoa percebesse. No início da adolescência até passou pela minha cabeça cortar com gilete (olha a loucura), mas nunca tive coragem, graças a Deus. 🙏🏼

Eu só tive dois parceiros na vida, eles nunca me constrangeram, mas eu nunca me senti totalmente à vontade. Depois da minha primeira relação, eu só tive coragem de ir ao ginecologista depois de 10 anos, quando eu já estava com 2 anos de casada.

Sempre sonhei com a cirurgia, e ano passado realizei o meu sonho. Li muito a respeito, pesquisei muito por um profissional capacitado e encontrei uma doutora maravilhosa. Fiz minha consulta, e na semana seguinte eu já fiz o procedimento.

Eu achei que depois de tantos anos sonhando e me preparando pra isso eu estava pronta, mas não foi tão simples assim.. A cirurgia correu tudo bem, mas o pós e difícil fisicamente, e psicologicamente.. 😅 Após a cirurgia, quando olhei, eu fiquei muito assustada com a aparência, e a primeira semana foi difícil lidar com isso.. Muitas vezes eu me questionei se realmente eu precisava ter feito, tive muitos conflitos que não esperava ter. A doutora foi muito querida, quando viu como eu estava abalada, me ligou e me tranquilizou.. eu precisava ter paciência e acreditar no processo.

Bom, hoje próximo a completar 2 meses, estou mais em paz. Meninas, o que eu tenho a dizer é: escolham um profissional qualificado, que vocês já viram o trabalho e que corresponde às suas expectativas. Vi muitos relatos aqui que me chocaram, erros irreparáveis, então, não vale a pena se aventurar. Se não tem condições, melhor esperar. Lembrando que não é milagre, cada pessoa tem suas particularidades, e isso também implica no resultado.

Sobre o pós operatório: é chatinho, não acho que dá pra voltar a trabalhar com 3 dias, usei muito gelo, muito mesmo, spray de aldoba. Tive inchaço maior no lábio esquerdo, então usei uma pomada e tomei corticoide, tudo orientado pela minha médica. Ela deu e ainda tem dado toda assistência que preciso. No pacote está incluso laser para ajudar na cicatrização, fiz a primeira hoje 11/02 e volto daqui a um mês,. Ela acompanha até 3 meses pós-cirurgia, operei dezembro/2021.

PS: ainda tenho um lado maior que o outro, e vamos esperar mais um pouco para ver se não é apenas inchaço. O laser ajuda também, se não for isso, faremos o reparo. 😬

Deixo as fotos para vocês verem o processo, ainda não é o resultado final.

15

Comentários (15)

Incrível ver como muda muito ainda depois de 32 dias 😮. Achei seu resultado maravilhoso, perfeito.
Fiz com a mesma médica e estou agora com 10 dias morrendo de ansiedade nesse processo de recuperação.
Muito bom ver seu relato e me tranquilizar que ainda tem muito chão pela frente e a mudança vem.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.