Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

9 jan 2022 · Atualização: 5 out 2023

Ninfoplastia pelo SUS, não recomendo!

Não vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Bom, desde adolescente, sempre tive um excesso de pele na minha região intima, no qual me incomodava. Ele ficava pendurado para o lado de fora e sempre tive vergonha na hora da relação sexual. Realizei a ninfoplastia ano passado pelo SUS: fiz a consulta com um ginecologista homem, no qual me examinou e disse como seria feito o procedimento, e que ele mesmo faria a cirurgia. No dia da cirurgia, quando eu já estava no bloco cirúrgico, chegou uma ginecologista mulher, na qual me disse que ela faria o meu procedimento. Na hora pensei, "tudo bem".

Terminada a cirurgia, quando fui pro quarto, tirei uma foto com meu telefone, e pude perceber a grande diferença de tamanho dos lados. Perguntei a enfermeira se era normal, e ela disse que era inchaço, que a ginecologista tinha medido os lados, e que estava tudo certo. Passado alguns dias pude ver o estrago que essa mulher fez em mim. Um lado ela tirou além do limite, suturando a pele que sobrou do clitóris, no qual ficou muito desproporcional. Do outro lado, ela tirou só a metade, deixando o lado inteiro. Tipo, é muita sacanagem uma mulher e médica, fazer isso com outra mulher. Não foi de graça que ela fez a cirurgia, porque de qualquer forma, o SUS paga o profissional. Um procedimento tão simples! Além do mais nem chegou a ter ao menos a descendência de medir os lados, cortou do jeito dela. Recentemente marquei o retorno com ginecologista homem, no qual me atendeu na consulta da primeira vez, e falei com ele que não fiquei satisfeita com a cirurgia e que quando eu fui até ele, não tinha nada "faltando" e, mesmo com o excesso de pele, os lados eram iguais. Ele tentou logicamente defender a médica que fez meu procedimento, não tratei mal e nem respondi, só disse que apenas queria uma cirurgia de reparo, pra ao menos igualar o lábio maior com o menor, e disse pra ele que não queria fazer a cirurgia novamente com a médica que fez em mim. Ele disse que não tinha jeito dos lados ficarem iguais, mas teria como diminuir. Falei que "tudo bem" e ele me deu o encaminhamento, dizendo que ia me encaixar pra ele mesmo fazer a minha cirurgia.

Meninas, não recomendo fazer essa cirurgia pelo SUS! Se eu tivesse dinheiro, certamente pagaria um cirurgião plástico, mas infelizmente minhas condições não permitem e não posso também ficar assim, do jeito que essa médica me deixou. Fui obrigada à recorrer ao SUS novamente. E infelizmente é assim: fazem o procedimento de qualquer jeito. Resultado, fiquei com um lado maior que o outro e uma sutura horrível perto do clitóris, no qual ela fez um bolo de pele e costurou. Definitivamente, não recomendo fazer essa cirurgia pelo SUS.

Aqui vai uma foto antes do procedimento, uma depois da cirurgia, e uma de como esta, já cicatrizado e sem os pontos. Irei fazer a cirurgia de reparo ainda esse ano, então volto com as fotos. Tomara que ao menos fique melhor do que está. Fiquei muito chateada, e ainda estou, mas posto minha história pra vocês verem os tipinhos de médicos que trabalham por aí, mexendo com pessoas.

2

Comentários (2)

Olá...As fotos não carregaram!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, fez o seu reparo? Ficou satisfeita?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Ninfoplastia, um sonho realizado.

Desde pequena o excesso dos pequenos lábios me incomodava, porém não sabia que existia cirurgia. Já tinha passado muita coisa pela minha cabeça, inclusive cortar-los sozinha. Não ficava sem roupa na frente de outras pessoas, morria de vergonha,...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.