Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

12 fev 2023 · Atualização: 9 out 2023

Ninfoplastia pelo SUS - CAMPINAS-SP

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Oii, meninas! Realizei no dia 11/02/23 minha cirurgia pelo SUS aqui em Campinas (SP), na Maternidade de Campinas. Foi super rápido o processo pra chegar atá o dia da cirugia, se eu não me engano, minha primeira consulta com o ginecologista do postinho foi lá pelo final de outubro/2022. Foi realmente um tiro no escuro fazer pelo SUS, porque, pelo menos no meu caso, eles não conversaram sobre a parte estética, não tive como falar o jeito que eu queria e as consultas eram super rápidas, além de que a médica que me operou eu nem conhecia, mas no fim deu tudo certo.

A cirurgia foi de bisturi com pontos absorvíveis, e anestesia Raqui. Hoje é o meu segundo dia, não senti dores por enquanto, só tive um pouquinho de sangramento no primeiro dia, mas agora já parou. Como só é o segundo dia, não tem como dizer que ficou do jeito que eu queria, mas pra mim ja tá mais que maravilhoso, mesmo estando inchado.

Acho que vale a pena arriscar pelo SUS, para quem não tem condições. Indico pesquisar bastante antes, ir atrás mesmo, falar pro ginecologista do SUS que te incomada fisicamente que não é algo estético e insistir msm, se te falarem que o SUS não faz esse tipo de procedimento (como já me falaram), vc pode mostrar que faz sim ou tentar com outro ginecologista.

Estou muito feliz por ter conseguido realizar meu sonho! Acho que, como a maioria, aquela pelinha a mais, além de desconfortável, fez a gente se privar de momentos que poderiam ser maravilhosos ou até msm de relacionamentos. Queria agradecer as mulheres que compartilharam suas historias aqui, foi essencial para mim, além de me dar coragem me fez perceber que eu não estou sozinha e, de quebra, peguei dicas maravilhosas que vou listar aqui abaixo.

  • Deixe fotos do antes e depois, e assim que for melhorando irei atualizar.

Dica pós-operatorio: - Andolba: spray indicado para o alivio da coceira e da dor e prevenção de infecções ( A medica me passou esse, e falou pra usar 4x ao dia) - Flogo-Rosa: ação anti-inflamatória e antibacteriana (banho de assento) - Bolsa de gelo - Jogar soro fisiológico enquanto faz xixi - Não deixar a ppk úmida após o banho e após xixi (Comprei um ventiladorzinho de USB que esta ajudando muito) - Não usar calcinha nos primeiro dias - Fazer o máximo de repouso que puder nos primeiros dias

6

Comentários (6)

Fiz pelo SUS tbm, hj completo 8 dias.

Comprei soro fisiológico por conta e gaze pra poder secar, lenço umedecido com b5 da bepantol. O q a Médica pediu foi que eu use o cicaplast, passo duas vezes ao dia e faço compressa gelada.

Gostei do banho de assento q a sua indicou, vou providenciar!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@Rrdl como tá agora?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@Viviane nali como está agora?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@meninas
Ainda tem alguém por aqui agora 2023, que tenha feito a cirurgia?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Viviane o resultado ficou bom? Vc se arrepende de ter feito?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Posta foto de como está agora?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.