Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

22 nov 2021 · Atualização: 6 out 2023

Um sonho que virou realidade - sem dores mas ainda inchada

Vale a pena
Preço aprox: R$ 10.000
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Oi meninas, vim dar meu relato. Sempre quis fazer a ninfoplastia, porque me incomodava muito os lábios no dia a dia, até usar calça jeans era difícil. Mas minha primeira ginecologista falava que eu era muito nova e não deveria fazer por enquanto, anos depois mudei de convênio e a nova ginecologista falou que o meu caso se encaixava na hipertrofia e se eu quisesse ela me daria o encaminhamento para o cirurgião, eu claro aceitei. Passei com o cirurgião e ele confirmou a possibilidade da cirurgia pois meu caso não era somente estético. Então fiz a tão sonhada cirurgia dia 11/11, cheguei no hospital as 4:30 para começar a cirurgia as 6h, fiz com anestesia total e não senti nada. No hospital nas vezes que fui fazer xixi sangrou bastante, mas não doeu por causa da medicação e fiquei usando absorvente para o sangramento, mas em casa a enfermeira pediu para não colocar nada para poder respirar a área. O primeiro dia estava bem inchado, mas graças a Deus não doía. Fiquei os 3 primeiros dias de repouso absoluto só levantando pra ir no banheiro, até por isso fiquei sem conseguir fazer o número 2 rsrs mas comendo bastante mamão e ameixa e tomando bastante água deu certo.

O médico passou banho de assento com flogo rosa e uma pomada com cicatrizante e anestésico.

Hoje fazem 6 dias da cirurgia não sinto dor, o inchaço já diminuiu bastante. Ontem tive consulta com o médico e ele disse que estava indo bem a cicatrização mas ainda estava inchado então pediu pra voltar na semana que vem pra ver como está. Um lado ainda está maior que o outro, estava com medo de ficar diferente, mas acho que é só pelo inchaço mesmo pois cada dia diminui mais.

Só tô com um incômodo do lado que está mais inchado pois o ponto final na parte de baixo que o médico deu está incomodando bastante, ele fica pegando na parte de dentro da coxa então pra andar incomoda bastante, por isso ainda estou de atestado do trabalho. Por enquanto estou gostando bastante do resultado. Para fazer xixi não incomoda nada, estou usando a ducha. É isso, qualquer novidade venho contar

1

Comentário (1)

Olá lindona, como vai?
Segue inchada ainda? Suponho que seu médico deve ter aconselhado fazer compressa fria, né. Assim irá diminuir.

Diz para nós o nome do seu médico e seu plano de saúde. São informações que ajudam muito as outras usuárias.

Beijos e seja bem-vinda a nossa comunidade 🤩
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.