Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

17 dez 2021 · Atualização: 11 out 2023

Ninfoplastia - a realidade do pós

Não vale a pena
Preço aprox: R$ 8.000
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Olá meninas!

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência, pois ainda vejo muitos médicos, sites e especialistas maquiarem muito a cirurgia. Minha cirurgia foi realizada há 15 dias e graças a Deus por enquanto está dando tudo deu certo, tirei os pontos e está desinchando e cicatrizando super bem, não senti nenhuma dor na cirurgia e foi a laser.

Porém, quero deixar claro pra todas que não recomendo a cirurgia por muitos motivos, o primeiro é o quão problemático é o pós, esqueçam essa historia de voltar a trabalhar em 3, 4 dias, separem pelo menos 10 dias de repouso absoluto, sua vagina nos primeiros dias ficará completamente inchada, machucada, feia, pode ocorrer caso de menstruação, corrimento, sangramento e eu passei pelas três situações durante o pós.

No meu caso, como de muitas que querem fazer a cirurgia, eu não contei pra ninguém, me virei sozinha e foi horrível. Caso vc não tenha ninguém pra contar e more na casa dos pais ou de alguém pense 70 vezes antes de fazer, tem que colocar gelo o dia todo, tem que lavar toda vez que vai ao banheiro, então tem que levar mais de 5 vezes ao dia, roupa íntima suja, lençol suja, vc pode ter uma complicação e se ninguém souber vai ser horrível pra se virar sozinha.

Outro ponto é o medo do sexo e orgasmo pós cirurgia, posso dizer que entrei em depressão e ainda estou, por não saber como será após, se o sexo/masturbação estarão liberados. Existem muitos casos de mulheres que perdem a sensibilidade e eu acredito que não vale o risco.

Último ponto é a própria aparência da vagina pós cirurgia, um ponto errado, um corte errado, tirar mais, tirar menos, deixar um maior que o outro, td isso pode acontecer e ser irreversível.

Por fim, se eu voltasse no tempo não faria, mas caso forem fazer, pesquisem muito bem e sigam todas as recomendações do médico, se apeguem a higiene, troca lençol calcinha roupa pra sempre estar tudo limpinho, e contem pra alguém de confiança.

3

Comentários (3)

Verdade tudo que falou! Eu fiz, está melhor que era, mas se pudesse voltar atrás, não faria!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu estou doida para fazer a minha.....Tenho hipertrofia nos pequenos lábios e isso realmente incomoda. Mas fiquei assustada com a quantidade de relatos e fotos onde tiraram quase tudo. Que medo!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Esta questão de recuperação é muito individual. Fiz o repouso de 3 dias e voltei a trabalhar normalmente. Segui as orientações, fiz a higienização e levava o soro, sabonete, pomada e protetor diário para evitar a inflamação. Toda cirurgia requer cuidados e cada corpo responde de uma maneira. Estou com 15 dias e tudo correu bem. Ainda inchado, mas só após 6 meses ocorre a finalização completa. Tomei o cuidado com alimentação, e sigo dieta sem conservantes e embutidos que prejudicam a cicatrização. Arnica oral é sempre indicado. Não podemos generalizar e o ideal é sim pesquisar e buscar um profissional que você sinta confiança e conversar muito sobre os desejos e expectativas. O que vejo muito aqui são mulheres que não se informaram previamente e então tomam “um susto” com as necessidades de cuidados após e o tempo de recuperação. Todo procedimento é necessário programação e informação
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Indicação de profissional para reparo

Fiz uma cirurgia de retirada de um cisto na minha uretra, porém após essa cirurgia o lábio esquerdo da minha vagina ficou maior que o outro, maior no sentido comprimento. Pois bem, como o cirurgião não é da minha vida procurei um ginecologista...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.