Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

12 ago 2019 · Atualização: 30 set 2023

Meu pós operatório da Labioplastia e Clitoroplastia

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Boa tarde, meninas!! Completei 7 meses de cirurgia em agosto e queria compartilhar com vocês a minha experiência, o que me receitaram e o que realmente percebi que foi melhor para minha recuperação. Então, no primeiro mês de operada, usava muito gelo e Andolba (passava 3x ao dia), no segundo mês o uso do gelo não era mais necessário, pois não sentia mais dor e então meu ginecologista mandou que começasse a fazer Banho de Permanganato de Potássio (1x ao dia) e que continuasse com o Andolba, e já no 3 mês ele suspendeu tudo e me indicou uma pomada que pra mim foi realmente a melhor coisa pro meu pôs, na verdade é até hoje, mesmo cicatrizada passo ela, mas só diminui o uso. Ela se chama “Stele”, ela geralmente é indicada pra mulheres que sofrem sintomas da menopausa, por produzirem menos estrogênio, algumas acabando tenho ressecamento vagi... Enfim, a pomada contém Estriol que é um hormônio feminino, mas além do uso interno, é também utilizada por quem passa por cirugia íntima e que pra mim foi Sensacional. No começo passava 2x vezes ao dia, mas atualmente passo só uma vez, ela não é um creme vagi muito acessível, pelo menos aqui na minha região pago 49 reais, é um tubo de 1 Mg, que no começo pra mim a cada um mês precisava comprar, porém já hoje rende dois meses e é um medicamento que faz jus ao preço. Bem, dica boa é dica compartilhada, ela não precisa de receita, mas conversem com seus ginecologistas antes de tudo, pois cada caso é um caso né, o meu foi clitoroplastia e labioplastia e pelo menos pra mim foi o santo medicamento. Espero poder ter ajudado e desejo boa sorte a todas, para aquelas que estão pensando em fazer e as operadas, só quero dizer não é um processo “fácil” mas que valerá a pena no final! Bjos!!!

7

Comentários (7)

Oi Annnah, tudo bem?
Eu não sabia desse creme, você só teve que comprar um mesmo?

Como está o seu resultado?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá! Tudo bem e você?
Então, no começo eu comprava a cada um mês, por conta de ter que passar mais que uma vez, ele dava para um mês de uso certinho.
O resultado está incrível, minha recuperação foi ótima, não sangrei, não tive dor, sem inflamação, mas a única coisa que foi o mais preocupante de tudo, foi o risco de perder ou ter muita sensibilidade no clitóris e mesmo sabendo disso, quis operar, mas deu tudo certo, ocorreu tudo bem, não fiquei com nenhuma “sequela”, na verdade melhorou inexplicavelmente a minha vida, principalmente sexual. E sobre minha autoestima íntima, hoje posso dizer q sou uma mulher feliz por inteira.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tudo ótimo também!
E quando você saiu da cirurgia, qual a primeira coisa que você pensou?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Annnah, como você está?
Realmente, não é nada fácil. Só quem passou por cirurgia plástica sabe o quanto é doloroso, mas o quanto que vale à pena também.

E me diz, dentro de tudo que você viveu até agora, qual foi o momento mais desafiante?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou bem e você?
Acho que você decidir passar por um procedimento cirúrgico já é um grande desafio na vida de alguém. Ainda mais pra mim, por ter tido colocado a minha vida sexual em risco, sabendo que podia sair do centro cirúrgico e não ter mais prazer novamente ou só de colocar uma calcinha teria dor, então isso foi sem duvidas o mais desafiante na minha vida, mas antes de tudo, foi uma decisão muito bem pensada, pois não me amava, não me sentia bem e por mais perfeita minha condição anatômica, o meu psicológico estava afetado, então eu achei que sem duvidas foi a melhor coisa.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Me emocionei!

Acho que foi uma atitude de muita coragem sua... só você deve saber o que passou nesses momentos né?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Fiz a minha há 17 dias, não consigo sentar direito, arde quando uso calcinha e absorvente e fica muito tempo abafada. Meu retorno com o médico é daqui há 3 dias e não sei o que faço. Acho que a cicatrização está muito lenta, ele só me passou um antibiótico pra tomar por 7 dias e mandou fazer compressa de gelo, você recomendam o que pra ajudar na cicatrização?

Vejo que tá bem avermelhada principalmente a parte de dentro, uns pontos estão caindo e outros não.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.