Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

25 jun 2022 · Atualização: 11 out 2023

Hipertrofia dos pequenos labios.

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Não sabia muito sobre essa cirurgia, fui enteder melhor pelo site cirurgia.net. Após ver relatos e histórias que deram certo no procedimento, resolvi que precisaria saber mais sobre a cirurgia, tipo o valor que seria na minha região. Porém o valor era aproximadamente 3.000 a 5.000 reais, como eu não tinha condições, deixei de lado.

Até que conheci histórias de quem conseguiu pelo SUS e me interessei muito, pois já não aguentava mais esse sofrimento, além de ser vergonhoso era muito desconfortável ao vestir roupas de academia e calças jeans, até mesmo em longas viagens sentada.

Até que um dia criei coragem, e fui no posto de saúde próximo minha casa e consultei com a médica clínica, onde expliquei toda minha situação. Após ela ter avaliado, não pensou duas vezes e marcou com a ginecologista. Apos isso demorou exatamente 5 meses para a consulta, ela apenas me avaliou, fez o encaminhamento para a cirurgia no SUS.

Demorou 1 ano e 11 meses para sair minha cirurgia, até que enfim, saiu. Estou muito feliz e aliviada por colocar um fim neste sofrimento que eu tanto sentia. Marcaram ela para o hospital de Santa luzia, com um médico maravilhoso. Fiquei com receio no começo por ele ser da Bolívia, mas que eu pude perceber que é um médico maravilhoso e muito experiente.

Ainda estou na recuperação, não está sendo fácil, pois incomoda muito, mas não me arrependo de nada e agradeço muito o SUS de ter realizado meu sonho. Deixo aqui fotos de antes e depois, estou com 1 dia pós cirúrgico, havendo inchaço, acredito que vai desinchar e melhorar no volume. Lembrando que o SUS só aprova cirurgia como esta se for por motivos não estéticos e a partir do momento que interfere na vida da mulher.

7

Comentários (7)

Olá, como você está se sentindo. Eu vou fazer a minha cirurgia no dia 01/07/2022. A minha hipertrofia é muito parecida com a sua.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hoje estou com 6 dias, a minha recuperação foi bem dolorosa e agora meus pontos, devido a cicatrização, estão coçando muito. O andolba ajuda bastante com essa coceira.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
AAlves, como você está hoje? Espero que esteja tudo bem. Bom, eu fiz a minha ninfoplastia no dia 01/07/2022. Tive um sangramento intenso no pós operatório e precisei ficar internada uma noite por causa disso. O sangramento parou, só que está muito inchada. O pós operatório é bem doloroso. Não é tão simples como dizem né. Meu médico não prescreveu nenhuma medicação para usar no local. Prescreveu antibiótico, antiinflamatório e remédio para dor. E estou fazendo compressas frias. Ele marcou meu retorno para daqui uma semana. Não sei se nesta consulta ele vai prescrever alguma medicação para uso local. Fiz com cirurgião plástico e pelo convênio médico que cobriu todas as despesas. Agora, é cuidar do pós operatório e aguardar o resultado.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Como está agora?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que coisa boa, marquei minha cirurgia pro dia 24/08 estou muito ansiosa e com medo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
A sua era muito parecida com a minha!!
O corte e os pontos me parecem bons e bem feitos.
Como está atualmente?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, Alves, tudo bem?
Seu resultado ficou ótimo, graças a Deus. Tbm sou de BH e estou dando uma pesquisada aqui. Vc saberia me dizer qual tipo de corte o doutor fez em vc?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
RELATO Ninfoplastia+Perineoplastia

Sofri do início ao fim. Cheguei no centro cirurgico achando que minha cirurgia seria ninfoplastia+ um pontinho na vagina pq tinha um pouco de flato vaginal. O plano cobriria tudo! Duas colegas fizeram ninfo com essa medica pelo plano, uma deu...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.