Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

14 mar 2022 · Atualização: 5 out 2023

Hematoma e pontos abertos, precisarei de retoque

Não vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Fiz minha ninfo fazem 10 dias. Estou muito triste com o que estou passando. Fiz com cirurgia plástica em hospital, dormi no hospital e tive todos os cuidados e assistência.

Porém, no dia seguinte, apareceu um hematoma ficou preta e à noite voltei pro centro cirúrgico. Como não estava em jejum, foi feita apenas anestesia local, senti muita dor com cada agulhada lá embaixo. Um terror! Ardia, parecia um estilete me cortando. Gritei, suei frio, chorava e pedia pelo amor de Deus pra sair dali. Foi uma cena de pânico total. Segundo a médica, não dava pra esperar até o dia seguinte porque podia necrosar, enfim, ela agiu rápido.

Logo após, menstruei e ainda tive candidíase, quando fico muito nervosa tenho candidíase de repetição. E claro que, com tanto nervoso, veio junto a candida pra atrapalhar ainda mais. Apliquei óvulo e melhorou a cândida, porém a ninfo abriu pontos e tá horrível 😢

A médica já falou que vai esperar cicatrizar aberto e depois fará retoque e vai ficar linda. Porém, o que está me deixando muito preocupada é que onde abriu os pontos está amarelo e inflamado. A Dra. disse que é fibrina e que não vê urgência, que temos que esperar cicatrizar bem pra depois só mexer ali, onde abriu. Estou higienizando com soro fisiológico e passando nebacetim. Alguém passou por isso? Usou algum banho de acento ou outra pomada?

7

Comentários (7)

Eu tô passando a mesma coisa! Deixando cicatrizar aberto. Me parece que vai ficar um buraco perto do períneo. O médico me indicou uma pomada cicatrizante, chama Contractubex, mas ainda nem comecei a usar, porque tá um buraco com sangue coagulado.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Mas esse buraco com sangue é bom o médico avaliar, né! Ele já viu? Porque às vezes precisa drenar. Vou te deixar uma dica que está me ajudando muito: quando for fazer xixi, mesmo que não arda, o xixi e ácido e quente e acaba queimando ali onde está aberto. Pega uma garrafa com água e vai jogando junto enquanto faz xixi. Da um alívio 😮‍💨 E até a minha assadura e ardido melhorou muito. Eu sigo com a nebacetim. E toda vez que vou ao banheiro higienizo com gaze umedecida com soro fisiológico e vou dando umas batidinhas de leve, sem esfregar, daí seca com outro gaze e depois aplica pomada. É um saco! Se for no banheiro 30x tem que fazer as 30. E hoje estou um pouco melhor, mas ainda na luta.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Ele já viu sim, disse que está cicatrizando normal, não falou nada sobre drenar. Um lado tá bem mais inchado que o outro, então vou continuar a tomar o anti-inflamatório. Está tomando o que oral? Eu tenho lavado todas às vezes também, não tenho passado muita coisa pra deixar a região mais sequinha.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Ah, se ele falou então tá tudo certo!🙏Normal inchar mais um lado q outro. Tomei anti-inflamatório também nos primeiros dias e prorrogou por mais 5 dias. Hoje estou com 13 dias e não precisa mais. Essa questão de deixar sequinha também tenho dúvidas. Eu passo sempre a pomada devido a fibrina. Mas confesso que tenho dúvida … Mesmo a médica indicando. Seu médico que pediu pra deixar sequinho?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
TB08, como está agora? A questão da ferida que parece inflamada e com amarelo, a minha médica disse q tbm é normal! Pediu para usar pomada cicatrizante em cima e andolba. Hj fazem 14 dias que fiz, ainda está um pouco inchado principalmente a parte mais interna no meio da ppk onde foi cortado e tbm onde tinha pele (tinha mta pele) em cima do clítoris, mas continua inchado um pouco. Tem hora que coça, que dá uma agonia, que nem sei explicar (kkk).

No meu caso, retirei tbm um cisto não inflamado de Bartholin e ficou aberta lá onde era tbm, como se tivesse inflamado com secreção amarela, mas tem q cicatrizar (assim o ginecologista disse) e está td bem, é assim mesmo! A maioria dos pontos já caíram, mas um ainda vejo cicatrizes. Espero que qdo desinchar mesmo eu não tenha q fazer retoque... não sei se quero encarar isso td de novo! Aff!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Meninas já fiz meu retoque com outro médico. E foi outra vida!🙌

Tudo mais fácil, quase não inchou, não abriu os pontos e tá cicatrizando super bem. Hj tem 13 dias do retoque. Com 5 dias já estava trabalhando.

Nem se compara com todo sofrimento e terror que passei na primeira vez com outra médica. É o Dr. Léo Leônidas aqui de Curitiba, um anjo na minha vida. Deixo minha indicação, se alguém precisar de um retoque ou quiser fazer essa cirurgia com alguém q realmente entende e sabe fazer. Eu não tenho palavras pra agradecer o quanto ele me ajudou e me deu apoio. Me passou segurança dando a certeza que o retoque ia correr td bem. E foi assim estou ótima e feliz 🙃
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, @TB08! Em qual hospital / clínica que esse médico Leo Leônidas atende? Que bom que deu TD certo no fim...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
fiz a ninfoplastia hoje

ola meninas! ontem eu estava um pouco assustada por causa do sangue, mas logo parou e nao saiu nada durante a noite. pretendo faz um “diário de pos” aqui, pois antes de operar eu tinha várias duvidas e espero poder ajudar alguem! já senti que...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.