Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

29 abr 2022 · Atualização: 11 out 2023

Calma meninas. Ninfoplastia demora a cicatrizar

Vale a pena
Preço aprox: R$ 7.000
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Oi, meninas!

Meu intuito com esse post é tranquilizar quem precisa, porque eu passei muito medo no começo. Eu fiz a cirurgia, pois meu lábio do lado esquerdo incomodava bastante, era maior que o outro, machucava na calça muitas vezes e eu não me sentia segura esteticamente. Além disso, tive muitos quadros de candidíase e minha médica falou que a cirurgia ajudaria, pois minha vulva não ficaria mais “tão fechada”, criando ambiente menos propício para o fungo.

Fiz minha cirurgia dia 01/04 com minha ginecologista em consultório, com anestesia local. Custou R$ 7000,00 com tudo. Clínica, instrumentação cirúrgica, anestesia, médica e remédios. Eu fiz capuz e labioplastia a laser, com pontos “corridos” e fio absorvível. A anestesia dói sim. Minha médica foi sincera e falou que iria doer, mas que ela precisava anestesiar com várias agulhadas. Dói, mas é suportável. E eu já passei a não sentir mais.

A cirurgia em si foi muito tranquila, não senti dor, só sentia que ela estava mexendo. Durou 1 hora e meia. Saí da clínica caminhando normalmente, com uma compressa gelada na calcinha. Tomei somente remédio para dor, Lisador, e pomada ginokollagenase. Eu passava várias vezes por dia. Usei sabonete grapex 1% para higienizar. A dor foi relativamente tranquila, não posso reclamar disso, mas já do incômodo, esse foi bem grande.

Para lavar, tem que ser com cuidado, pois dói um pouco sim. Tive bastante inchaço, então incomodava para caminhar. Eu caminhava com a perna meio aberta. Calça? Sem chance. Só vestido quando precisava sair, de resto, fiquei bastante tempo sem calcinha. Dias e dias usando calcinha só para quando precisava sair e saía de vestido, mesmo que estivesse meio frio. Minha médica falou que com 5 dias eu conseguiria trabalhar normalmente. Não foi assim que aconteceu. Eu não conseguia vestir calcinha e calça, não caminhava longas distâncias, cansava muito rápido e o esforço de caminhar trazia a dor novamente.

Com 10 dias eu comecei a ficar um tanto desesperada. Porque eu não via melhora nenhuma. Não desinchava. Não parava de incomodar para caminhar. E continuava muito feio, inchado etc. Minha médica indicou então 5 dias de anti-inflamatório e me pediu calma. Falou que iria melhorar, mas que eu precisava ter calma. Com 14 dias eu comecei a ver melhoras. Começou a desinchar, a doer menos para tocar e lavar, comecei a usar calcinha de forma mais confortável e voltei a trabalhar. Eu usava esses algodões em rodelinhas (desses que a gente usa pra tirar a maquiagem) na calcinha, para o tecido não pegar direto nos pontos inchados e doer. Após essa melhora, começou a melhorar bem mais rápido e os dias passaram mais rápido também.

Antes eu estava agoniada, precisava trabalhar e não conseguia e parecia que nunca ia melhorar. Mas melhora. Hoje estou com 28 dias de cirurgia e tem melhorado mais a cada dia. O inchaço diminuiu muito, está ficando mais bonita e estou começando a me sentir melhor (de bem com a estética). Resolvi fazer esse post, porque eu passei muito medo nesses 10-15 dias, pois parecia que não ia melhorar e eu estava achando que havia feito uma besteira fazendo essa cirurgia. Mas hoje estou muito mais contente e não me arrependo de ter feito, mas gostaria de ter sido melhor informada sobre a recuperação. Demora e incomoda. Mas parece valer muito à pena.

Vou colocar fotos com 5 dias, 15 dias e atualmente, com 28.

10

Comentários (10)

Estou passando exatamente isso, 10 dias de cirurgia e ainda está muito inchado. Não consigo sentar, nem andar direito e, para piorar, ainda fiquei mestruada. Semana que vem já preciso voltar ao trabalho.

Acho que a recuperação varia muito de pessoa para pessoa, mas meu médico falou que com 20 dias já estaria tudo certo. Sei lá....Às vezes bate um arrependimento. Esteticamente ainda está bem feia e o clitóris muito inchado, e olha que só tirou um pedacinho perto. Fico pensando quem realmente mexe nele, o quanto deve demorar a recuperação. Só falo uma coisa: quem for fazer, já reserva um tempo pq pode ser que demore a recuperação e é muito dolorida.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Exatamente!! Geralmente é vendido como uma coisa fácil e simples. E está longe de ser um pós operatório tão calmo quanto dizem. Como você está hoje?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Situação bem parecida com a minha 😅 10 dias de operada, fiz também a laser e eu não via melhora. Quando me levantava, sentia uma pressão forte na região, quando ia olhar estava super inchada. Relatei para a minha médica e ela passou mais 5 dias de anti-inflamatório e foi quando começou a desinchar mais, mesmo ficando de pé! Só consegui vestir calcinha no 15° dia! Antes disso não aguentava tocar de muito sensível!

Estou com 18 dias hoje, mas um lado ainda continua mais inchado que o outro. Fico um pouco com medo de precisar de algum reparo, mas lendo tantos relatos, vejo que a palavra chave pra essa cirurgia é paciência! Vou aguardar completar os 30 dias pra ver se há alguma melhora na questão do inchaço 🙌🏼🙌🏼
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Te entendo! Eu senti várias vezes que nunca mais iria melhorar. Por isso resolvi escrever, porque ficamos assustadas, sem saber se está correto ou não. Como você está agora?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou passando pela mesma situação, fiz ninfo, capuz clitoriano e períneo. Muuuito sofrimento, meninas. No décimo quinto dia eu estava muito triste, pois a dor e o inchaço não acabava, acho que meu corpo tem cicatrização mais lenta. Hoje estou com 25 dias de operada, ainda sinto um pouco de dor, tenho um pouco de fibrina em um dos lados dos lábios, e estou com uma pequena fibrose no períneo que me atrapalha sentar direito. Nem pensar em cruzar as pernas e usar calcinha ainda, pensei que a recuperação seria muito mais tranquila, se eu soubesse não sei se teria feito, mas quando tudo isso passar sei que vai valer a pena.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada pelo seu relato 💕
Estou no segundo dia e já vou mais tranquila, em frente, sem paranoias. Pelo menos até chegar no 20° dia 😅
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oii. Como você está? Recuperou 100%?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Poderia informar qual clínica fez? Estou procurando é até agora só achei orçamento muito caro em Curitiba .
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Meninas. Ficou amarelado nos 7 primeiros dias?
O meu está.
Qual antinflamatório vcs usaram? Qual pomada ou spray?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Esse amarelado saiu com quantos dias? Estou com 7 dias. Esta assim.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.