Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

27 jan 2021 · Atualização: 6 out 2023

Finalmente realizei a cirurgia de ginecomastia

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Tô com 7 dias de operado e indo bem no pós cirúrgico. Ontem fiz a primeira sessão de drenagem linfática, digamos q estou satisfeito em 90% , me internei pela manhã cedo fiz o procedimento e saí do hospital á noite.Tô usando colete e meia de compressão anti trombose, tomando 5 medicamentos diferentes além de duas pomadas e spray antinflamatorio nos locais da incisão. Os 10% de insatisfação é pq um dos lados está com um pouco de afundamento logo abaixo do corte meia lua q foi feito na areola, mas tenho esperança que com o tempo se normalize mais. Se alguém teve a msm experiência e sabe se esse afundamento pode ser ou n permanente, fico feliz em ouvir o feedback, de todo jeito msm se ficar o afundamento está bem melhor do que era antes.

15

Comentários (15)

Feliz demais por você brother, não vejo a hora de realizar a minha também, no meu estado está fechado para cirurgias eletivas,tomara que dia 5 abra para eu poder me livrar deste mal, você conseguiu pelo plano de saúde?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
So força mano e realize seu sonho, fiz particular msm
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que demais que você realizou a cirurgia cara, muito aqui estão em busca desse sonho, mais pouco tem condições $$$$$. Eu sou um deles que estou na espera do SUS desde 2018, ainda agora com essa pandemia, vai demorar mais uma eternidade, pois as cirurgias eletivas estão todas suspensas. Mas diz ai, como foi a sua consulta? Quais exames o médico te passou? você sentiu algum desconforto? Qual anestesia vc recebeu? Local com sedação ou Geral? e se não for muito invasivo, qual valor você pagou sendo particular? Eu uma vez consultei com o CP particular tb ia me custar 7k. Mas pra mim e fora de cogitação. Abraço e fico feliz por vc ter realizado o procedimento.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Mano, então vamo lá ,tbm estive em uma batalha pra tentar pelo SUS , mas devido a falta de comprimento com meu caso na época acabei indo pro particular com mt sacrifício, no SUS minha guia chegou a voltar por falta de compreensão na escrita do pedido da cirurgia , basicamente não entendiam a palavra ginecomastia msm estando fácil de saber , acabei meio q perdendo a fé no SUS aqui do meu estado, trabalhei esse último ano de 2020 praticamente só pra essa cirurgia ,no total gastei 10k /8k900 na equipe e internação e o resto em exames pré operatórios , remédios, acessórios como o colete e drenagens linfáticas ,anestesia foi local com sedação , e no pré operatório ele pede varios exames de sangue , ultrassonografia , e exame de coração , tô na recuperação ,ainda sinto umas diferenças de um lado pro outro ,falaram q é normal pq na vdd agt pensa q é uma cirurgia,mas são duas na vdd por ser bilateral, aí acontece da recuperação tbm poder ser diferente de um lado pro outro, da um medo de q essa coisa volte , mas estou com fé e espero q nunca mais isso seja um problema , aos poucos com o passar das semanas o resultado tá vindo , foco aí e espero q sua hr chegue tbm
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Anestesia foi local não! Foi na veia + oxigênio** em um minuto apaguei kkk
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que legal mano, essas histórias é legal compartilhar para encorajar o pessoal,e passar um pouco da experiência de cada. Parabéns pela conquista, pois isso podemos considerar uma conquista em sua vida né, quem tem sabe o quanto é constrangedor e um inferno ter essa P........ no corpo. eheheheh Abraços e boa recuperação ai mano, se cuide.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
A minha enfim saiu Pelo SUS, Graças a deus, devido a pandemia esta sem esperanças que fosse sair. mas pra minha realização, alegria e libertação dessa anomalia que me privava de de muitas coisas, Enfim estou livre. Minha cirurgia foi pelo SUS, no dia 02/08/2021, Durou cerca de 2 hrs, foi feito anestesia local apenas, mas não senti nenhuma dor, fui muito bem atendido. Agora é a recuperação e avante.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá Ozzylgs. Feliz por você! Como vai seu pós?
Quer escrever seu relato para todos os usuários? É esse o link: https://community.cirurgia.net/

Abraços
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Bom Dia Edilena o Pós esta sendo bem tranquilo, estou tomando Nimesulida (este que terminei hoje), Cefalexina (por 7 dias, termino amanhã) e remédio para dor, mas já não sinto quase nada de dor, apenas o desconforto para dormir que dói um pouco, pois não posso se virar de lado, tenho que dormir de barriga para cima. E usando a cinta pós cirúrgica, conforme orientação do médico, retirando apenas para tomar banho. Estou com inchaço ainda e amarelado no peito devido a lipo. Não foi necessário usar dreno. Mas está sendo bem tranquilo, A sensação de realização e retirada desse fardo das costas é uma sensação mais boa do mundo. Estou muitooo feliz. A operação foi realizada a 300Km de minha cidade, pois aqui não tem hospital que realize esse procedimento pelo SUS. Na 6ª feira 13/08, tenho retorno no médico e precisarei viajar novamente, mas isso é o de menos, referente a realização da cirurgia.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
🙌 Que maravilha que você está feliz, isso é o mais importante.
Vai dando notícias para nós e quando quiser, queremos ver fotos.

Abraços e boa recuperação
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi @JayMichel, como vc está hoje? Vi que você operou com o Dr. Raphael, deixo o perfil dele se quiser deixar sua opinião pública: https://www.cirurgia.net/centros/dr-raphael-sampaio. Isso ajuda outros usuários que buscam médicos 🙃
Boa recuperação!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
E aí, cara tudo tranquilo? Parabéns pela realização da sua cirurgia. Fico muito contente por você. Tenho uma dúvida a respeito da sua cirurgia. No seu caso, houve a retirada da glândula ou a gordura que só sai com cirurgia ou você passou pelos dois procedimentos ( remoção da ginecomastia+ lipoaspiração))?

Eu pergunto pq pesquiso sobre o tema e vejo casos diferentes. No meu caso, tenho a glândula, mas fui informado pela mastologista que me atendeu que eu poderia procurar um cirurgião- plástico para remover a gordura, já que esse último procedimento ela não realiza.

Daí, queria saber de alguém que fez os dois procedimentos para saber sobre o valor, pq não tenho noção exata de quanto custaria os dois procedimentos juntos.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Houve remoção de glândula e gordura
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
boa tarde, gostaria de saber como posso contatar o medico ou a clinica.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Salve mano tudo certo? referente ao afundamento que vc relatou ter ficado . Já esta voltando? Provavelmente deve ter sido devido as fibroses ( o que é bem normal em cirurgia , principalmente as que foram realizadas Lipo), com o tempo tende a diminuir. Nos 10 primeiros dias minha cirurgia tinha uns locais endurecidos no peito ( fibroses), e tinha esses afundamentos próximo a aréola , mas com o tempo já esta reduzindo bastante, até que rápido, estou com 38 dias de operado. Um camarada que tem um canal no *******, que também realizou o procedimento, me relatou que esses " endurecidos e afundamento" por dentro do peito dele demorou alguns meses, mas sairam todos. Espero que os teus já estejam normalizando.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Ginecomastia/lipomastia

Hoje completa 18 dias após minha cirurgia de ginecomastia, no meu caso foi mesmo só a retirada de gordura pela lipoaspiração, sinto muito feliz e indico a todos q sofre com esse problema, corre atrás, pois me sinto bem melhor, só quem tem ou...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.