Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

6 jun 2023 · Atualização: 8 out 2023

Excelente tratamento do início ao fim!

Vale a pena
Preço aprox: R$ 10.400
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Já havia realizado uma cirurgia íntima antes com outro profissional, mas ainda não estava 100% satisfeita com o resultado, então decidi procurar um bom profissional para me ajudar. Pesquisei muito, muito, muito, até que cheguei no dr. Ricardo. Li os feedbacks das pacientes, pesquisei sobre ele, li seu currículo, pesquisei sobre as instituições onde ele estudou, avaliei sua página nas redes sociais, até que decidi marcar uma consulta.

Me surpreendi positivamente com a empatia, delicadeza, sensibilidade e carinho que ele tem. Um excelente profissional! Me atendeu com gentileza, tirou todas as minhas dúvidas, conversamos com muita calma e optei por fazer a cirurgia com ele. Nesse processo, fui muito bem auxiliada pela Paulinha, que era a assistente do doutor na época. Excelente menina, muito solicita e competente, resolveu toda a burocracia de hospital e etc. Depois eu já estava super animada e chegou o dia da cirurgia.

O doutor Ricardo teve todo o cuidado de ir falar comigo antes de irmos ao centro cirúrgico. Conversou com a minha acompanhante e tirou todas as dúvidas dela. A equipe cirúrgica foi a melhor possível. Enfermeiras atenciosas, anestesista competente… foi tudo perfeito! Não passei mal com a anestesia. Foi simplesmente maravilhosa a experiência. Daí, depois que a cirurgia acabou, o doutor foi me ver no quarto do hospital e deu todas as orientações, falou que ocorreu tudo bem na cirurgia. Me deu toda a assistência pós-operatória, não me deixou desassistida em nenhum momento.

Não tive nenhuma complicação, não senti dor em momento algum! A sutura foi muito bem feita, com muita delicadeza! A única coisa que senti foi uma coceira normal, porque o fio de sutura era reabsorvível, então, durante esse processo de reabsorção, o organismo libera substâncias que causam uma coceirinha, mas o doutor indicou um spray que causava uma leve anestesia no local, o que resolveu o problema. Depois, vieram as consultas pós-operatórias e tudo sempre feito com muita ética, profissionalismo e responsabilidade.

A assistente do doutor agora já não era mais a Paulinha, era a Isabel. Ela é tão doce, gentil, profissional e competente quanto a Paula. Maravilhosa! Enfim, já faz 1 ano desde que fiz a cirurgia com o doutor Ricardo e não deixou nada a desejar, foi tudo muito bem conduzido. A equipe toda é maravilhosa. Eu só tenho a agradecer! Deixo aqui meu relato para que outras pacientes vejam e confiem no trabalho dele, pois eu não me arrependi em momento algum. Sou muito grata a ele e à equipe. Esse é um trabalho muito bonito e muito sensível que auxilia na melhora da qualidade de vida e da autoestima da paciente. Obrigada!

4

Comentários (4)

Você, até o momento, teve alguma perda de sensibilidade?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oii!! Essa é uma excelente pergunta! Realmente era uma preocupação minha, pois, da primeira vez que fiz a cirurgia, o outro profissional disse que poderia haver perda de sensibilidade, pois era uma área cheia de terminações nervosas que poderiam ser rompidas durante a cirurgia. Só que fiz a primeira cirurgia e correu tudo bem, sem nenhuma perda de sensibilidade. Quando procurei o Dr. Ricardo, falei pra ele sobre essa minha preocupação e ele me tranquilizou muito! Disse que, atualmente, os estudos sobre anatomia da região estão muito mais avançados do que 10 anos atrás (quando fiz a primeira cirurgia). Ele estudou muito e faz essa cirurgia com muita frequência, então ele sabe exatamente por onde passam as terminações nervosas e consegue fazer as incisões com muita delicadeza, sem atingir regiões nobres, remove só a pele mesmo. Então não tive nenhum problema de perda de sensibilidade. Está tudo certinho.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Queria fazer um adendo: eu coloquei aqui a descrição do procedimento como “clitoroplastia”, mas quero deixar claro que não fiz cirurgia de redução de clitóris propriamente dita, foi a redução do capuz clitoriano e dos pequenos lábios. A redução do capuz foi muito bem feita, o doutor tomou cuidado para tirar a quantidade certa de pele e não expor o clitóris, então não fiquei nem com sensibilidade demais e nem de menos. Está tudo normal. Eu espero que esse comentário ajude!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Legal, foi com o Dr. Ricardo Kruse? E com quem foi a primeira cirurgia? Felicidades
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Cirurgia de clitoroplastia

Há 10dias fiz clitoroplastia em Vitória/ES, está muito inchada, muito desconfortável para dormir, não tenho o que reclama de dor.

Pois foi muito bem medicada, estou fazendo uso de gelo no local, uma coisa muito engraçada e confusa kk, tem dia...

Ler mais
A melhor decisão que tomei .

Quando entrei na clinica e vi a Dra. Renata já me apaixonei , foi amor a primeira vista . Após a cirurgia minha vida mudou muito, estou muito mais feliz e confiante , não vejo a hora de fazer outras kkkkk. Dra. muito obrigada pelo seu carinho...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.