Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

13 jul 2017 · Atualização: 5 nov 2017

Gengivectomia - Eu fiz!

Vale a pena
26075
26076
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Depois de usar aparelho por praticamente 5 anos, não estava satisfeita com a aparência da minha gengiva na região dos dentes posteriores (ela era um pouco mais baixa do que os demais dentes)
Tinha um pouco de medo de fazer a cirurgia, pois a minha gengiva era baixa por causa que tinha muito osso na região, então o que precisaria ser feito era raspar o osso e tirar um pouco do tecido gengival.
A cirurgia foi super tranquila, fiz na gengiva do pré-molar e do molar (de ambos os lados). A pior parte foi a anestesia (odeio! hahaha). A cirurgia demorou tipo 1 hora, mas por causa da raspagem do osso.
Achei que iria passar dor depois, e o dentista disse que qualquer coisa era para tomar paracetamol. Tomei 1 único comprimido depois que cheguei em casa, depois disso nem tomei mais nada, não senti dor nenhuma. Os dois primeiros dias incomoda um pouco para fazer a higiene, mas é só fazer com cuidado.
Deu uns 3 dias e já estava bem cicatrizado! E com uns 5 já voltei para tirar os pontos.
Fiquei bem satisfeita com o resultado! Fiz com um doutor em Curitiba!

5

Comentários (5)

Ficou muito bom o resutado e pelo que você fala é bem simples! Só o que o meu problema é o contrário, eu tenho a gengiva retraída, mais em um dente... você sabe se tem algum tratamento? Não sei se isso aconteceu por causa do bruxismo...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.