Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

23 jul 2016 · Atualização: 11 out 2023

Quando tirei o balão gástrico comecei a engorgar

Não vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Bom sempre lutei por um corpo perfeito e magro.Mais sempre fui uma mulher cheinha mais o problema, se agravou mesmo depois da minha segunda filha.voltei a ser solteira e ser cobrada pela minha familha mais sendo pai e mãe em casa trabalhava muinto e não tinha muito tempo. Mais o tempo começou a cobrar meu corpo sempre mais cansado e difícil pois sou cabeleireira ai ja viu ficar em pé E em frente e um espelho . Mais fui morar com um namorado parecia um conto de fadas . Até que começamos a ter problema ele sumia eu ligava e nada na cama ele sempre cansado pra mim. Sabia que ele tinha outra. Sabe me senti ridícula gorda feia horrível. Meu pai disse se vc tivesse magra isso naõ acontecia. Fui aceitando as humilhações minha mãe me chama de um apelido carinhoso gorda . Me separei dele coloquei um balão gatrico E emagreci quase 10 kilos . E um pos operatório horrível 3 dias internados vomitando com dor no estômago. Aí fui malhar comer so coisas saudável. Pela primeira vez fiquei magra e feliz casei com um homem maravilhoso policial militar. E ai fiquei um ano quando tirei o balão gastrico comecei a engorgar e fiquei mal . Entrei numa depressao séria E comer sem sair de casa ,meu marido amigos familha todos tentaram me ajudar até que um dia meu marido chegou em casa foi pro banho eu pegei a arma dele coloquei na minha cabeça e minha filha entrou na hora. Aí fui eu médico descobrir um cisto no músculo do útero que descotrolou meus hormônios E vc engorda e vou retirar o útero. Mas fiquei na casa do meu irmão para o tratamento e em outa Cidade minha cunhada falou numa conversa vc e uma gorda preguiçosa se vc malhar muinto e não fingisse doença compulsória Mais vc tem presao alta e mentira .Vc e culpada de ser gorda não gosto de gente gorda e fracassada.com minha presao alta e sem tomar remédio quase Morro. Agora estou fazendo o tratamento a presao de nomal agora vou operar e digo na minha alimentação saudável. E tenho um sonho ficar magra fazer tratamentos estéticos irao me ajudar muinto . Sigo esse caminho sem maguas e perdoando quem não me entende.o empolgante e que eu me amo cada dia mais

13

Comentários (13)

Admiro muito a sua postura de seguir em frente sem magoas e se amar cada dia mais Tatiana. Você está fazendo o tratamento para a pressão e a reeducação alimentar com acompanhamento profissional? Abraços e bem-vinda à comunidade!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Alguém sabe o valor varia o balão gastro
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Cerca de 10 mil
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
boa noite, meu nome é Sandra, estou 10 kgs acima do peso e não consigo emagrecer porque tenho dificuldades pra caminhar(artrose no quadril), gostaria de saber em que casos podemos colocar o balão gástrico, preciso perder vos 10 kgs que ganhei com medicamentos corticoides, que agora não faço mais uso deles. Grata, abraços.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Sandra, realmente nem todos os pacientes são candidatos a colocar o balão intragástrico, neste artigo você tem mais informações sobre o tratamento:

https://info.cirurgia.net/artigos/balao-intragastrico

Você também pode participar do nosso fórum pra tirar dúvidas:

https://forum.cirurgia.net/balao-intragastrico
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá!gostaria de saber o valor do balão gastrico
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Brigitte, os preços variam de caso para caso e também conforme a cidade e o ideal é consultar um especialista para uma avaliação, até para verificar se essa é a técnica indicada para você. Mas você pode ter uma base conversando com outras pessoas no nosso fórum:

https://forum.cirurgia.net/balao-intragastrico
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tania, me desculpa mas a sua família é muito maldosa. Palavras desse tipo machucam muito, parabéns por ter forças para continuar!
E a sua cunhada que se informe mais, pois problemas hormonais fazem com que uma pessoa engorde sim!
Agora você vai operar para remover o útero?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, não sei qual a data da sua publicação, mesmo podendo estar alguns anos atrasado me sensibilizei com seu depoimento e senti de responder.

A obesidade é uma doença, estar obeso é um SINTOMA da obesidade; se você não tratar a doença obesidade pode nunca se livrar do sintoma que tanto te incomoda, estar acima do peso.
Você pode colocar balão, fazer bariátrica, tomar remédios... vai amenizar os sintomas (ou seja, vai perder um pouco de peso), mas sem curar a doença você vai voltar a engordar, infelizmente.
É como se você tivesse uma pedra no rim e apenas tomasse remédio o sintoma dor, o remédio (balão, bariátrica, etc) vai MASCARAR a doença, mas não vai trata-la, a pedra vai continuar lá e assim que você suspender a medicação a dor vai voltar.
Ou seja, a primeira etapa para se curar da obesidade não são os exercícios, dieta, regime, balão, bariátrica (que são meios de tratar o sintoma) é um acompanhamento com endocrinologista, psicólogo e psiquiatra; que vão te ajudar a descobrir quais as causas de sua obesidade e identificar os motivos de sua compulsão alimentar. Nós comemos para tentar encher algum ferida buraco que temos, enquanto não fecharmos esses buracos emocionais vamos continuar procurando na comida preencher esses vazios.

Pelo breve relato de suas dificuldades e comportamento de sua família eu percebo que são pessoas que alimentam sua doença, sua obesidade. São pessoas que não entendem como lidamos com nossos problemas (comendo) e intrometidas (permita-me dizer).
Agora, preste atenção, as pessoas falam o que querem para você, quem sabe está na hora de PARAR de compartilhar seus problemas com elas, ou simplesmente se IMPOR, dizer: "quem cuida da minha vida sou eu, não pedi sua opinião". Mas fique atenta, não adianta buscar essas pessoas para conversar sobre seus problemas e depois achar que elas te fazem mal. SE ELAS TE FAZEM MAL, AS EVITE, pelo menos para falar da sua doença obesidade.

Espero não ter sido rude, espero que esteja bem e que seu marido e filha estejam lhe dando amor, carinho e o apoio que necessita.

Agora vai a dica, se ainda não procurou, procure um psicólogo, urgente, colocar uma arma na cabeça não é oscilação hormonal, é um caso MUITO SÉRIO de depressão. A psicologa saberá te orientar.

Lembre-se, você é a protagonista da sua vida, você é uma mulher linda, não deixe que os outros tirem isso de você.

Abraços
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
OLA, EU VOU COLOCAR MEU BALAO ESSES DIAS, E AQUI ESTOU RELATANDO TODO MEU PROCESSO, DESDE MIMHA PRIMEIRA CONSULTA QUE VAI SER AMANHA 28 DE JUNHO 2019 ATE TODO MEU ACOMPANHAMENTO INCLUSIVE VALORES E TUDO MAIS..
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Emanoelle, tudo bem?
E você está ansiosa pro seu procedimento? Faz muito tempo que decidiu fazer?
Espero que dê tudo certo, quando você volta do hospital?
Beiiijos
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Qual foi o primeiro passo pra conseguir colocar o balão?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, eu estava pesando 112 kg, vivia cansada, sem ânimo, não gostava de me olhar no espelho. Vivia no pronto socorro doente, com dores nas articulações. C

onversei com meu marido sobre fazer bariátrica ele achou muito invasivo, ficou preocupado. Pesquisando, descobrimos outra alternativa: o balão intragastrico. Coloquei e estou muito feliz!

Hoje, em 5 meses, peso 82 kg e tenho mais a perder! Coloquei o que dura 1 ano. AH! Não vivo mais no pronto socorro, ganhei saúde.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Minha autoestima foi lá encima.

Estava com 120 kg antes de colocar o balão, coloquei, cheguei a perder 28 kg, fiquei muito feliz, porém hoje já engordei boa parte, creio que minha predisposição genética a engordar é muito grande. Hoje , dois anos depois engordei 18 kg, faço...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.