Informações sobre o tratamento

A drenagem linfática é um estilo de massagem que tem como propósito colaborar para a diminuição do inchaço corporal e para a prevenção da celulite. A técnica trabalha com foco no sistema linfático, estimulando a eliminação de toxinas e a ativação da circulação sanguínea. Como o próprio nome já sugere, o método ajuda a drenar o líquido acumulado no corpo, acelerando o metabolismo e aumentando a oxigenação dos tecidos. É ainda recomendada por especialistas durante o pós-operatório como forma de evitar inflamações e diminuir inchaços.

Tempo tratamento
30-90 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
Imediatos
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina as toxinas do corpo e diminui a retenção de líquidos
  • Melhora a circulação
  • Diminui o inchaço
  • Ajuda a reduzir a celulite

Resultados esperados e riscos

Os resultados já podem ser vistos nas primeiras sessões. Se não forem realizadas corretamente, as massagens podem causar dores na área tratada e hematomas.

O tratamento

O tratamento é realizado com massagens pressionando os linfomas para ativar o sistema linfático. A quantidade de sessões depende das necessidades de cada paciente, sendo recomendado de 8 a 12 sessões.

Cuidados após o tratamento

Depois das massagens é recomendável aumentar o consumo de água para ajudar na eliminação das toxinas pela urina. Para manter os resultados, é necessário manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos.

Contraindicações

A drenagem linfática não é indicada para pacientes com problemas vasculares e de pele, hipertireoidismo e insuficiência renal.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Fiz as massagens para reduzir medidas
FrancileneSouza · 24 Jul 2017

Fiz drenagem linfática para reduzir medidas. Acho muito importante vc se sentir bem. As enzimas foram pra ajudar a quebrar mais a gordura e acabar com a flacidez. A carbox também ajuda na redução da gordura localizada e elimina a celulite. Fiz minha drenagem linfática com a especialista Rita de Cassia. Super indico ela!

Fiquei satisfeita com os resultados do tratamento
LindauraLopesNeves · 24 Jul 2017

Eu realizei tratamentos estéticos corporais junto com exercícios físicos para acelerar o processo de emagrecimento. As aplicações de enzimas pra ajudar na queima de gordura, limpeza de pele pra ajudar ter um bom aspecto na pele. Desses tratamentos o mais satisfatórios foram, drenagem linfática e a massagem modeladora, não mantive os tratamentos até hoje por dificuldades financeiras, apareceram outras prioridades que me fizeram abrir mão dos tratamentos.

Eu nunca realizei uma cirurgia plástica mas fiz vários tratamentos estéticos. Me sentia muito bem depois das drenagem, correntes russas enfim dos cremes de tratamento. Ha muito tempo tenho vontade de realizar uma plástica nos seios, sempre os achei meio "caidos" e depois de dois filhos ficaram mais "caidos". Hoje mais do que nunca gostaria dessa intervenção e com isso ter de volta minha auto estima.

Amei o resultado
Simonesoares1 · 21 Jul 2017

Fiz drenagem linfática amei

Estava muito infeliz com o meu corpo
CarlaAntenorferreira · 19 Jul 2017

Fiz drenagem linfática...estava muito infeliz como meu corpo tinha tido meu filho pouco tempo na gravidez ganhei muito peso e junto muitas celulites...vendo uma reportagem dizendo sobre a drenagem linfantica q diminuia o aspecto de casca e a retenção de liquidos no corpo então decidi fazer

Eu resolvi procurar esse procedimento, porque tive três gestações, o que resultou muita celulite e gordura localizada. Eu tive um pouco de medo de pagar e não ter muito resultado, mas como não tinha dinheiro suficiente para pagar uma plástica resolvi arriscar. Depois da terceira sessão comecei a ver os resultados e fiquei feliz. A parte mais difícil era as dores provocadas por alguns dos aparelhos usados, mas aguentava quieta sempre pensando que no término de cada sessão eu ia poder ver o resultado cada vez melhor.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Tratamentos para gordura localizada
VeraLuciaBarbosaDias · Vila Velha (Espírito Santo)
VeraLuciaBarbosaDias 63 5 Jan 2018
63 5 Jan 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Fiz preenchimento com ácido hialurônico durante muitas vezes seguidas a mais de um ano atrás, mas olheiras, malar, lábios, nariz e principalmente sulco nasogeniano e hje quando eu apalpo o lado de dentro com o lado de fora sinto duro( na parte do sulco nasogeniano em cima dos labios do lado das narinas) Fora que depois disso o meu sorriso nunca mais foi o mesmo, pois a lateral dos meus lábios superiores ficou um pouco por cima dos meus dentes. Acredito se seja devido a esse endurecido, alguém sabe me responder se isso é normal e se eu ainda consigo retirar esse endurecido com hialuronidase mesmo passado mais de 1 ano? Os preenchimentos que foram usados foram, Renova , perfecta e juvederm. Será que é possível eu voltar com o meu sorriso como mera antes? Aparecendo todos os meus dentes superiores? Obrigada

Ainda não tem respostas
Tratamento pós lipoaspiração Bianca5 · 14 Jan 2018

Fiz uma lipoaspiração e me recomendaram a drenagem linfática. Estou com um pouco de medo pq fiz há pouco tempo a lipo e não quero prejudicar o resultado. Devo fazer a drenagem?

Bom dia Bianca! A drenagem linfática é um procedimento que ajuda muito nos resultados das lipo e das cirurgias, em face dela reduzir os edemas encaminhando os líquidos para os linfonodos. Procure um bom profissional esteticista que saiba fazer drenagem linfática, que e conjuntamente a drenagem utilize o ultrassom. A drenagem é uma massagem leve ... ler mais

1 resposta ler mais
Efeito pernas cansadas BeteSarmento · 11 Jan 2018

Olá! O que é o efeito pernas cansadas, o que produz isso? Ultimamente sinto um pouco disso e já me falaram algo a respeito, mas não sei ao certo qual o melhor tratamento. Obrigada!

Olá Bete! Essa mal estar de dor nas pernas, se for frequente pode ser pelo trabalho de você exerce, ficar muito tempo em pé ou muito tempo sentada pode ocorrer dores por falta de circulação. Mas dependendo da sua idade pode ser início de uma osteopenia que é causada pela redução do cálcio nos ossos em consequência da falta de tomar sol diariamente ... ler mais

1 resposta ler mais
Combater a retenção de líquidos josianeamaral · 22 Nov 2017

Olá, o que posso fazer para combater a retenção de líquidos? Obrigada.

Dra. Caroline Kroeff

A melhor resposta

Olá Josiane! Uma dieta equilibrada associada a procedimentos estéticos, como drenagens linfáticas, pode ajudar você a combater a retenção de líquidos. Cuidado com chás milagrosos ou diuréticos que provocam uma desidratação momentânea que fará o seu corpo reter mais líquidos a seguir. Beba água sempre que sinta sede que o seu organismo é muito po ... ler mais

2 respostas ler mais

Centros destacados

Ver todos
Dr. Raphael Sampaio

Dr. Raphael Sampaio

13 recomendações

Na hora de cuidar da sua beleza e do seu bem-estar, o melhor é poder encontrar em um só lugar todas as opções de tratamentos que você necessita para zelar pela sua estética. Além de uma ampla variedade de tratamentos corporais e faciais, você encontrará tecnologia de ponta e profissionais altamente especializados.EspecialidadesÀ frente da coordenação da clínica está o cirurgião plástico Dr. Raphael Sampaio, CRM-PE 16096 / RQE 254. Nosso centro é bem estruturado e está pensado para receber os pacientes com comodidade e atendimento diferenciado.plástica de narizabdominoplastialipoaspiraçãoaumento de seiosbotoxcrioterapiaLocalizaçãoA sede da clínica está localizada na cidade de Recife, dispondo de tudo o necessário para atender pacientes de toda a região. Recebemos cada paciente de forma individual, traçando um plano sob medidas para as necessidades de cada um.Responsável técnico: Dr. Raphael Sampaio, CRM-PE 16096 / RQE 254

Recife Pernambuco

Dra. Bianca Ohana

Dra. Bianca Ohana

9 recomendações

Profissionalismo e comprometimento são as premissas do trabalho da Dra. Bianca Ohana. Conta com o suporte de uma qualificada equipe, que está preparada para atender de forma personalizada e com toda a segurança que você espera ao realizar uma cirurgia plástica.EspecialidadesA Dra. Bianca Ohana, CRM 805220 / RQE 18262, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da ISAPS - International Society of Aesthetic Plastic Surgery e SBQ Sociedade Brasileira de Queimadura.Atua com especial interesse em rinoplastia, cirurgia íntima (ninfoplastia ou labioplastia) e procedimentos estéticos minimamente invasivos (injetáveis, preenchimento e fios faciais). Também cirurgia de mama estética e reparadora (reconstrução pós-câncer de mama, aumento e redução de mamas, mastopexia e mamoplastia redutora), cirurgias de face e pálpebra (lifting e blefaroplastia) e contorno corporal (abdominoplastia, lipoabdominoplastia, lipoaspiração), dentre outras.LocalizaçãoA clínica da Dra. Bianca Ohana fica situada em Ipanema na cidade do Rio de Janeiro e está equipada para lhe receber com total conforto e personalidade. Entre em contato conosco.Responsável técnico: Dra. Bianca Ohana, CRM 805220 / RQE 18262

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Eduardo Cabral

Dr. Eduardo Cabral

37 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais