Informações sobre o tratamento

Com a depilação a laser é possível se ver livre dos pelos de forma duradoura em apenas algumas sessões. A luz do laser gera uma energia aquecida que destrói o pelo e suas células germinativas, fazendo com que não volte a crescer. Os fios mais resistentes crescem mais espaçados e finos. A depilação a laser pode ser mais efetiva nas axilas e virilha pela quantidade de melanina que os pelos dessas regiões apresentam. O método pode ser ainda realizado nas pernas e no rosto e a quantidade de sessões será determinada pelo profissional, variando de 5 a 10 aplicações.

Tempo tratamento
45-60 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz consideravelmente o crescimento dos pelos
  • Existem lasers para variados tipos de pele e de pelos
  • Pode ser aplicado em diferentes áreas do corpo
  • A aplicação de pomadas anestésicas diminui o desconforto das sessões

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser notados desde a primeira sessão e a quantidade de aplicações depende do quadro de cada paciente. Os riscos da depilação a laser são queimaduras na pele, edemas e irritação no local tratado.

O tratamento

Um dia antes, é recomendado depilar com gilete a área a ser tratada. Para ajudar na penetração da luz, é passada uma fina camada de gel sobre a pele e então aplicado o laser que irá destruir a raiz dos pelos, impedindo o seu crescimento. Os fios não caem no momento da depilação, sendo eliminados em 2 semanas.

Cuidados após o tratamento

Após a depilação a laser, é recomendado evitar a exposição solar e esportes de contato, já que a pele costuma ficar sensível.

Contraindicações

O tratamento não é indicado para mulheres grávidas ou em período de amamentação. Também não é recomendada para pacientes com irritações, lesões e problemas na pele.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Olá meninas. Fechei meu pacote de depilação a laser em outubro de 2016 no espaço laser!! A primeira sessão já deu pra ver resultados, os pelinhos caíam e ficava quase sem pelo, maaaaas sempre q eu passava a gilete eles voltavam tudo, foi assim até a oitava sessão. Na nona e décima q estão saindo realmente, eu passo a gilete e não volta tanto igual antes, ja diminuiu 70%. Pra quem está passando por esse processo paciência que dá tudo certo!! E se os pelos não sair, eles dão mais sessão ate sair todos os pelos. Pelo menos foi isso q me disseram lá!! Agora eu me sinto bem mais feliz com a virilha lisinha!!!! Próximo passo vai ser um clareamento, pois sofro com essa região um pouco escura... algumas pessoas falam q o laser clareia, mas infelizmente eu não tive essa sorte!!!

Oi sou travesti, faço laser no rosto e um resultado maravilhoso além de acaba com o pelo deixa uma pele boa

Eu tenho muito pelo por todo o corpo , os que mais me incomodam são os ficam aparentes , como os do rosto, da minha coxa. Tenho muita vergonha de mim , me sinto igual um homem, é já passei por diversas situações bem chatas , por causa do meu buço é das minhas pernas. Hoje eu sou , literalmente, escrava da descoloracao e depilo varias vezes na sema o meu buço, porém o pelo não é fininho e eu odeio demais ser assim . Queria não ter tanta vergonha do meu corpo e me.sentir bem.em usar qualquer tipo de roupa e n esconder sempre meu corpo e ter esse monte de pelo

Sempre tive problema com pelos, os meus particularmente eram bem grosso, tipo fio de nylon, e sempre encravavam ao me depilar, seja na cera ou ate mesmo na gilete. Consultei uma especialista que me explicou todo o tratamento e o que precisaria para dar inicio. Primeiro eu tive que parar de fazer depilação na cera, pois como os fios saem da raiz seria impossível fazer com o ele fosse exterminado. Comecei a tirar com laminas e de inicio, posso dizer que foi bem chatinho o processo, pois os pelos cresciam encravados e com ate 3 fios no papila. Aconselho muito para as pessoas que também tem o fio grosso pois o tratamento é bem mais eficaz. Arrasam e sejam felizes !!!

Muito feliz com o andamento da depilação. Faço axilas, virilha e ânus na Espaço Laser, apesar do preço não ser dos melhores, os resultados são visíveis desde a segunda sessão. Maciez da pele, crescimento gradualmente reduzido de pelos e clareia a área, além do pagamento feito pelo cartão de crédito descontando apenas o valor da parcela... Faltam 5 sessões! Adorando!!!

Já tinha tentando várias formas de depilação a laser e nenhuma tinha visto resultado. Até que comecei a fazer com o aparelho milesman e hoje ,na 7 sessão, quase não tenho pelos e cada vez sinto menos dores nas sessões.

Desde criança sempre tive muitos pelos por todo o corpo. Minha mãe comentava que é porque sou muito brava rsrsrsrs. Na época não dava bola, mas fiquei adulta e começou o constrangimento, principalmente no momento de tirar a roupa na frente de alguém. Me depilava com gilete e depois passei a usar a cera, o que parece que piorou a situação e fez aumentar a quantidade de pelos. Até que eu descobri a “santa” fotodepilação. Comecei pela virilha. Fiz um pacote com 10 sessões e vocês não podem imaginar como esse tratamento mudou a minha vida. Agora quero fazer nas axilas.

No começo é difícil ver o resultado, mas logo após a primeira sessão e após alguns dias é possível ver o quanto esse tratamento é bom. Recomendo a todas as pessoas que são insatisfeitas com seus pelos. Alguns sentem dores mas dura poucos segundos e o resultado vale a pena. É importante para melhorar a auto estima das pessoas que fazem pois é possível ficar varios dias sem pelos após a depilação, diferente da cera. Além de não ter tanta dor, a depilação dura muito mais. O preço é mais alto mas compensa muito mais

Tenho traumas desde a infância por eu ser mulher e ter pelos faciais, mas através da Vita Laser consegui tratar o meu problema! Fiz depilação no corpo todo e obtive ótimos resultados, agora faço somente a manutenção a cada um ano.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
depilacao a laser ou fotodepilacao???
ValeriaAzevedo · Torres (Rio Grande do Sul) · 1 imagem
ValeriaAzevedo 5 8 Nov 2018
5 8 Nov 2018
Tem como fazer depilação a laser para barba?
jefersonesporte · Duque de Caxias · 1 imagem
jefersonesporte 6 8 Nov 2018
6 8 Nov 2018
Envelhecer sim, velha nunca
MLSQ · Fortaleza (Ceará)
MLSQ 5 12 Jan 2018
5 12 Jan 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Quero ficar sem pelos! katiamatha · 6 Set 2018

Não tenho tantos pelos mas eles me incomodam muito, gostaria de tirar-los e que não cresçam novamente. É possível tirar e nunca mais voltar?

Mybeleza

A melhor resposta

A depilação a laser age pela interação da energia luminosa com a melanina, que gera aquecimento e necrose das células responsáveis pela produção dos pelos. Após a finalização do tratamento, são indicadas sessões anuais para manutenção dos resultados. Venha conhecer! Atenciosamente, Clínica de estética My Beleza

1 resposta ler mais

Dr. Robson Netto

A melhor resposta

Olá Com experiência própria, o laser é muito mais eficaz que luz pulsada. No entanto, é mais para reduzir, porque o resultado fica aproximadamente um ano. Normalmente são necessárias 4 sessões e, eventualmente, uma extra. É um procedimento bem dolorido e consideraria a opção de fazer com sedação se for fazer toda. Se for fazer somente na parte infe ... ler mais

4 respostas ler mais
Sou mulher e tenho barba. O que fazer? MaisaNascimento · 24 Jan 2017

Olá, sou mulher e tenho 23 anos pele bem branca, desda adolescência sofro com o crescimento de pelos pretos na região do pescoço. São pelos que mesmo usando métodos de retirada da raiz como pinça ou cera, crescem muito rápido, em torno de 3 dias já estão aparecendo no mesmo local. Reparei que eles crescem muito por dentro da pele, pois quando arranco o pelo, ele aparenta ser o dobro do tamanho do que saia em minha pele, além disso encravando. Gostaria de saber se a depilação a laser me ajudaria com esse problema e quantas seções em media eu precisaria ? E se eu poderia fazer um tratamento com Eflornitina entre as seções. Obrigada.

Olá O melhor a fazer é procurar um médico endocrinologista que solicite alguns exames, pois isto pode ocorrer por fatores hormonais.

1 resposta ler mais

Tenho vitiligo apenas na virilha. A depilação que pretendo fazer é nas axillas. Corro o risco de aparecerem mais manchas depois do procedimento?

Clínica Haim Erel

A melhor resposta

Prezada Sra. O laser funciona sim em cima de tatuagens, mesmo em cima de cicatrizes. É importante saber qual é o laser que está sendo usado. Pela sua descrição é uma tatuagem escura, é uma tatuagem que dá para dar um resultado satisfatório. O número de sessões dependerá da qualidade da tatuagem e do tipo de pigmentos usado. Uma tatuagem feita po ... ler mais

11 respostas ler mais

Artigos

Ver todos
Depilação facial a laser

Depilação facial a laser

A depilação a laser se tornou uma excelente alternativa para quem quer ficar livres dos pelos indesejados.

Cirurgia.net  · 9 Mar 2017

Centros destacados

Ver todos
Dr. Eduardo Cabral

Dr. Eduardo Cabral

37 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Clínica Dra. Luciana Pepino - Cirurgia Plástica

Clínica Dra. Luciana Pepino - Cirurgia Plástica

17 recomendações

Se você quer cuidar da beleza do seu corpo e rosto num espaço moderno e bem-estruturado, venha conhecer as instalações da Clínica Dra. Luciana Pepino - Cirurgia Plástica. Além de realizar diferentes tipos de cirurgias plásticas estéticas, nosso centro também oferece vários procedimentos estéticos, tais como preenchimentos, botox, laser, etc. Isso sem contar os tratamentos para o corpo e rosto, entre eles drenagem linfática manual e fotorejuvenescimento.A Clínica Dra. Luciana Pepino está localizada em São Paulo, atendendo interessados de toda a região. Nossa equipe é formada por especialistas com ampla experiência em estética. A diretora médica do centro é a cirurgiã plástica Dra. Luciana Leonel Pepino, CRM-SP 106491 / RQE 25827. Contamos ainda com dermatologistas, fisioterapeutas, endocrinologistas e especialistas em cirurgia vascular.Responsável técnico: Dra. Luciana Leonel Pepino, CRM-SP 106491 / RQE 25827Principais cirurgias realizadas:AbdominoplastiaBlefaroplastia (Plástica das pálpebras)Correção de cicatrizesGinecomastiaLiftingLipoaspiraçãoLipoesculturaMamopastia RedutoraMastopexiaMastopexia com PróteseMini-abdomenMini-LiftingNinfoplastiaOtoplastiaPrótese de mamaRinoplastia estéticaRitidoplastiaPrincipais procedimentos estéticos:Ácido-polilático (Sculptra®)CarboxiterapiaDepilação à laserDrenagem LínfáticaFios de SustentaçãoManthusMicro-agulhamento (Dermaroller®)PreenchimentosPreenchimentos SkinboosterToxina Botulínica (Botox®)Ultra-accent XL

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Arthur Koerich d'Ávila

Dr. Arthur Koerich d'Ávila

1 recomendação

Se você busca por qualidade na hora de se submeter a uma cirurgia plástica, conte com a experiência do Dr. Arthur Koerich d'Ávila. Em constante aperfeiçoamento, o profissional trabalha com técnicas que oferecem os resultados mais naturais possíveis, pensando sempre no seu bem-estar.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548, está preparado para realizar intervenções com fins estéticos ou reparadores e tratamentos minimamente invasivos, de acordo com as necessidades particulares de cada paciente. Atua com cirurgias para remodelagem do contorno corporal, mamoplastias, cirurgias faciais, entre outras.LocalizaçãoO Dr. Arthur atende nas suas 2 clínicas em Florianópolis e São José. Para marcar um horário basta entrar em contato conosco, ligando para uma de nossas clínicas ou mandando uma mensagem, aqui mesmo no portal CIRURGIA.NET ou através do nosso WhatsApp: +55 (48) 98454-1315Responsável técnico: Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548

Florianópolis Santa Catarina

Destacado