Informações sobre o tratamento

A crioterapia é indicada tanto para combater a flacidez e a gordura localizada, como para remover verrugas e sinais. O tratamento utiliza o frio para melhorar o aspecto da pele, deixando-a mais uniforme e devolvendo o seu tônus. Em caso de excesso de gordura e flacidez da pele, podem ser aplicados géis que contém cânfora e mentol. Já em casos de remoção de verrugas e sinas, o profissional pode utilizar nitrogênio líquido. Para todos os casos, recomenda-se procurar um dermatologista devidamente habilitado para realizar a crioterapia.

Tempo tratamento
2-4 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
2-5 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Combate a celulite, elimina a gordura localizada e trata a flacidez
  • Elimina as toxinas do corpo
  • Ativa a regeneração celular
  • Trata lesões de pele, como verrugas

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos em poucos dias e melhoram com a realização das sessões. As complicações da crioterapia envolvem o aparecimento de hematomas, vermelhidão na pele e inchaços, que costumam diminuir rapidamente.

O tratamento

A técnica utilizada no tratamento depende da necessidade de cada paciente. Na eliminação de gordura localizada e de celulite, são aplicados cremes a base de mentol e de cânfora e realizada uma massagem redutora. Em seguida a área tratada é enfaixada para que o frio provocado pelos produtos atue mais rapidamente. No tratamento de verrugas, é aplicado nitrogênio líquido, para que a lesão seja congelada momentaneamente sem afetar os tecidos que circundam a verruga.

Cuidados após o tratamento

Após as sessões para redução de gordura localizada ou para eliminação de verrugas, o paciente não deve tomar sol na área tratada. Quem realiza a crioterapia para diminuir medidas, deve beber bastante água, seguir uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas regularmente.

Contraindicações

A crioterapia não é recomendada para gestantes e lactantes e também para pacienets com infecções na pele ou psoríase.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Reduzindo gordurinhas!
nah_paula · 10 Jul 2018

Tenho 1,65cm e pesava 70kg, quem olha esse número acha que é pouca coisa mas garanto que a diferença é gigantesca, na minha luta por um corpo saudável, após já ter perdido 10kg, eu procurei saber sobre a criolipólise e me interessei, realizei o procedimento, minha barriguinha foi sugada para dentro de um potinho e congelada, não senti dor alguma o único desconforto era ficar na mesma posição por um tempo, depois a moça retirou minha barriga de lá e mais parecia uma pedra vermelha, haha, mas era normal, depois de uns minutos voltou ao normal, no dia não observei nenhuma mudança visual, porém já disseram que o resultado vem com o tempo e que temos que beber muita água e fazer exercícios, eu continuei na academia e me alimentando bem, e sem perceber reduzi muitos centímetros, hoje peso 55kg e ainda tenho uma gordurinha sobrando claro, pretendo realizar novamente o procedimento, espero obter novos resultados positivos!

Criolipólise nos flancos
GiovanagrettaFanelli · 26 Jul 2017

Fiz a Criolipólise na clinica Adijon nos flancos correu tudo bem.

Ainda não vi nenhum resultado
Cristianesantana1 · 11 Jul 2017

Não foi exatamente uma cirurgia,pois tenho medo dos perigos das cirurgias.eu fiz uma criolipolise já mais ou menos uns 20 dias no abdômen,pois estou com muito excesso de gordura localizada nesta área, por enquanto n vi um resultado que eu queria.mas estou na expectativa para q fique bom.

Eu tive um filho a 11 meses e o parto foi de cesária, porém meu corpo não voltou a ser como era antes. Conseguir perder 12 kg e ainda faltam 8 kg, mas a barriga não melhora.

Criolipolise me deixou mais linda
FernandaAlbertini · 27 Jun 2018

A criolipolise dez eu perder na época 10 cm no abdômen, fiquei muito satisfeita! Mas infelizmente os problemas hormonais estão fazendo voltar o meu abdômen.

Crioterapia é vida!
Bruna269 · 27 Mar 2018

Um tratamento pouco conhecido mas de grande eficácia, para lesões agudas de inicio imediato, a cada dia que passa estou amando mais esse mundo ice (gelado) , não perca a oportunidade de conhecer esse tratamento .procure um fisioterapeuta e saiba como usá-lo.

Tenho 30 anos de idade e vou contar um pouco sobre o tratamento que fiz em outubro deste ano. Acho que este relato pode ajudar quem está interessado em eliminar gordurinhas extras e não quer passar por uma lipoescultura. Então deixo aqui minha opinião para orientar quem ainda está em dúvida e buscando informação. Escolhi o centro da Dr. Janaina para fazer uma uma criolipolise, que é um procedimento estético que elimina gordura através de técnicas de resfriamento e com aparelhos específicos para este tratamento. E funciona! Eu acho que este tratamento é uma opção boa para eliminar pouca gordura localizada. Também não senti nenhum inômodo, todo o processo foi indolor. A médica e equipe sempre esclareceram minhas dúvidas e fiquei totalmente satisfeita com o atendimento oferecido do centro.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Hiperplasia Adiposa Paradoxal Pós Criolipolise
Emerson46 · Água-Branca (São Paulo)
Emerson46 9 12 Fev 2018
9 12 Fev 2018
Fiz a crioteria pra celulite!
MariliaBorba · Várzea Grande (Mato Grosso) · 1 imagem
MariliaBorba 5 25 Jan 2017
5 25 Jan 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Fiz uma Criolipolise em agosto de 2016 - 6 meses depois a região ficou dura e hoje está o dobro do tamanho que estava antes de fazer. Voltei na esteticista, não sabe como resolver, simplesmente negligenciou - teve indicação pela dona da máquina que eu deveria fazer um ultrason na região, mas não deu suporte nem apóio nenhum. A internet não possui muitas informações de tratamento. Preciso de maiores esclarecimentos do que aconteceu e como resolver? quem poderia me auxiliar em uma consulta?

Ainda não tem respostas

Olá! Tenho as coxas gordas e até perto do quadril com gordura localizada. Tenho metabolismo lento, me cuido com exercícios e dietas e já fiz um lipoaspiração parcial no quadril e parte interna da perna. Entre aqualix, radiofrequência, mesoterapia, criolipólise, quero saber qual é o mais rápido e eficiente para as coxas. Obrigada!

Ainda não tem respostas

Dá realmente para perder barriga com esse tratamento estético? Quanto custa a sessão em média e quantas sessões são necessárias para se ter resultado?

Dr. Fabricio Francischone

A melhor resposta

Olá tudo bem? Sim o resultado da criolipólise quando bem indicado tem efeito satisfatório, porém em pacientes que possuem gordura localizada. Os valores variam e muito, porém tome muito cuidado com valores extretamente baixos pois esse procedimento pode levar a queimadura gerando cicatrizes ... ler mais

1 resposta ler mais
Criolipolise masculina pubiana marcos_arrodo · 21 Dez 2015

Olá, gostaria de saber se é possivel fazer a criolipolise na região pubiana masculina.

Ainda não tem respostas

Centros destacados

Ver todos
Clínica Fina Estampa

Clínica Fina Estampa

2 recomendações

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dr. Hélio Nobre

Dr. Hélio Nobre

A vida é feita de boas oportunidades e a nossa intenção é que você acredite nisso também. Queremos que você realize o sonho de fazer uma cirurgia plástica e sinta-se bem consigo mesma. O nosso objetivo é cuidar da beleza, mas sem deixar de se preocupar com a saúde. Proporcionando uma melhora na autoestima, trazendo confiança e gerando bem-estar.Após adquirir muita experiência em preparar milhares de procedimentos cirúrgicos, o Dr. Hélio Nobre construiu um método avançado para tornar esta fase mais fácil para as pacientes. No pré-operatório você tem direito a: • Consultas sem limites! Você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntasTemos uma regra simples: fazer o que é melhor para a paciente. Procuramos sempre transmitir uma cultura “do bom cuidado" combinada com renomados cirurgiões e com uma dedicada equipe de enfermeiros e fisioterapeutas.A Clinica Dr. Hélio Nobre se preocupa com a qualidade dos seus serviços, por isso trabalha com uma equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo assistência durante todo o processo cirúrgico, do pré-operatório até a sua plena recuperação.Responsável técnica: CRM 856371 / RQE

Nova Iguaçu Rio de Janeiro

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

22 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro